The public discussion you requested has been deleted.

OUTRAS FAMÍLIAS

Started by Private User on Sunday, November 20, 2011

Participants:

Showing all 5 posts
Private User
11/20/2011 at 10:21 PM

Olá Lúcia,
Vc gostaria de adicionar outras famílias chegadas ao Brasil nas primeiras levas ou há alguma regra específica para esse projeto?

11/21/2011 at 5:37 AM

Olá Luciana,

Não sei se te entendi. Nunca se discutiu nenhuma regra para o projeto. Acho que qualquer perfil que se encaixe como imigrante é bem vindo. A única coisa que eu sempre peço às pessoas é que elas (1) incluam uma descrição breve na folha de rosto do projeto (como fazer links, negrito, etc pode ser facilmente copiado quando você clicar em editar) E (2) não esqueçam de adicionar o perfil no projeto e, para isso, ele precisa ser público.

Uma coisa: há no Geni uma regra que é geral para os perfis públicos compartilhados por vários administradores que é não escrever os nomes com todas as letras em maiúscula, como você optou por fazer no teu próprio nome.

Espero ter te respondido. Um abraço e seja bem vinda!

Private User
11/22/2011 at 9:40 AM

Oi Lúcia,
O que eu queria saber é se esse grupo está interessado em todo e qualquer imigrante chegado ao Brasil - o que abrange quase que a totalidade das famílias brasileiras - ou o grupo se propõe a discutir apenas de alguns períodos ou 'levas' de imigração.
Os perfis mais antigos de minha árvore são escritos com letras em caixa baixa. Somente meu nome, de meus pais e filhos ficaram com maiúsculas - frutos de minha empolgação quando iniciei a árvore...aliás, acho até que já estavam quando fui convidada pro geni.com
Sou totalmente nula nessa área de projetos, portanto nem mesmo entendi a que vc se refere quando fala na folha de rosto ou como adicionar o perfil ao mesmo.
Obrigada por sua resposta
abraços

11/22/2011 at 2:06 PM

Grupo? Que grupo, Luciana? O "gupo" somos todos nós! :-) Os projetos são de livre participação, adere quem quiser. Eu meramente iniciei o processo! :-))

Entendi a tua questão. Vou dar a minha opinião. Acho que os projetos começam mais genéricos e depois vão se "especializando" conforme as pessoas se interessam e contribuem.

Por exemplo: o http://www.geni.com/projects/Personalidades-Brasileiras foi o primeiro do Brasil. Repara que alguns subtítulos, com o tempo e o crescimento, se tornaram projetos independentes. Ficando ali apenas um link que conduz ao projeto mais "especializado" como Os bandeirantes, Família Imperial Brasileira ou Presidentes do Brasil.

Acho que no caso dos imigrantes vai acontecer algo parecido, com o tempo. Um desmembramento por país de origem ou por levas de imigração, como você mencionou. Por enquanto está tudo junto mesmo.

Quanto à folha de rosto, nem tem este nome, na verdade. Não sei como me referir a isto: http://www.geni.com/projects/Imigrantes-ao-Brasil-Immigrants-to-Brazil (a aba About do projeto).

Precisando de ajuda para entender como funciona, é so perguntar! Abraço, Lúcia

11/22/2011 at 2:21 PM

Oi Luciana!

Não se preocupe estamos todos aprendendo com Lúcia, que é uma excelente professora.
E o projeto dá mais "gás" ao nosso interesse pela genealogia.
Carla

Showing all 5 posts

Create a free account or login to participate in this discussion