Nobreza Brasileira

Started by Carla Assenheimer (C) on Sunday, August 26, 2012
Showing all 14 posts
8/26/2012 at 4:30 PM

Gostei, adorei...hehe...vai ser divertido trabalhar nesse projeto. Obrigada Lúcia!

8/26/2012 at 4:59 PM

:-))

8/26/2012 at 5:03 PM

[Maria Luzia de Souza Aranha, viscondessa de Campinas]
Não encontrei a Viscondessa de Campinas na relação do projeto.

8/26/2012 at 5:08 PM

Entendi, entendi...os Viscondes e Barões é só acrescentar conforme a lista do Wiki...ok

8/26/2012 at 5:12 PM

As listas de viscondes e barões são muito grandes para pôr aqui.
Vamos aproveitar e tirar os nobres que estão como Personalidades mas que são apenas Nobres...

8/26/2012 at 5:12 PM

Ah, e já pus a viscondessa...

11/16/2013 at 9:42 PM

Lúcia Pilla e Carla, como faço para abrir os campos dos já atualizados tios citados no Projeto? Barão do Flamengo - Luis de Matos Pereira de Castro (assinava e Castro) meu tio Bisavô e Antônio José de Magalhães Barão de Goytacazes, irmão de minha Terceira Avó, Rita Maria da Conceição cc o o pai do Barão do Flamengo e de minha bisavó Delphina Angélica de Matos Pereira e Castro. Tenho os documentos, mas ainda busco a origem das Famílias. Talvez aqui no geni, possa encontrar outros descendentes. Desculpem pela insistência, mas estou ainda planando nos Castro e desconfio pelos documentos que recolhi em Petrópolis da ligação estreita entre D. Pedro II e meu tio bisavô Barão do Flamengo na figura constante de Castro no relacionamento de D. Pedro I, que por Domitila é minha parente pela linha materna e não paterna dos Castro. O barão do Flamengo, foi amigo de D. Pedro II e doou parte das terras para construir a Matriz de Petrópolis. Era também diretor e detentor de grandes cotas do primeiro Banco no Brasil - Banco Comercial do Brasil. Morreu sem descendência, onde herdaram as irmãs, minha bisavó e minhas tias Avós, todos já Castro Faria. Desde Já Grata,

Maria

11/17/2013 at 6:54 AM

Maria, não entendi o que você quer dizer com "abrir os campos". Se os perfis estão no projeto, são públicos, qualquer pessoa pode editar.

11/18/2013 at 11:54 AM

Lúcia Pilla pelo que entendi de Maria ela está solicitando a INCLUSÃO dos perfis destes nobres brasileiros no Projeto.

Se é este o caso, Maria, explico que se os perfis ainda não estão aparecendo no Projeto é porque suas árvores ainda não foram cadastrados no Geni, ou porque são perfis privados e estes não podem participar de projetos, como explicou Lúcia.

Aguardamos sua resposta, Maria.

11/18/2013 at 12:44 PM

Ou porque Maria não foi convidada a colaborar no projeto?

11/18/2013 at 3:05 PM

Lúcia Pilla De fato localizei os barões citados. O Barão do Flamengo eu já adicionei ao Projeto. Falta melhorar a bio. Já o de Goitacazes está privado. E a administradora é a Maria. Já solicitei para que o torne público, não só o Barão, como os familiares próximos, mantendo privados aqueles de praxe. Vou conv

11/18/2013 at 3:10 PM

ops...Vou convidá-la ao Projeto, mas percebo que boa parte dos usuários não têm conhecimento que podem fazer parte dos Projetos. Assim, como além de desconhecerem como adicionar e editar a página dos Projetos, e ficam inseguros.

11/19/2013 at 7:20 AM

Lúcia Pilla Tarefa cumprida.
Obrigada pelas informações, Maria Godoy de Azevedo de Castro Faria. Toda a colaboração é sempre bem vinda.

11/20/2013 at 6:47 PM

Obrigada Carla e Lúcia, eu não sabia mesmo como proceder. Vou tentar compor alguns dados biográficos que possuo de ambos, enquanto aguardo a volta a Petrópolis para a análise da correspondência de D. Pedro II, que me foi prometida. Tenho ainda o Duque de Caxias e o Visconde de São Gabriel para compor e ainda outros. De todos, tenho a documentação em forma de registros eclesiásticos (seus batismos, matrimônios e óbitos) que comprovam a mesma linha familiar. Vou postando, como já fiz (mudando de nobre para os antigos Paulistas) no caso que expus sobre o perfil de João Leite Furtado em que no projeto compartilhar é lançada a dúvida sobre sua ascendência. Obtive os registros de inventários e testamentos fiéis onde confirma-se o nome e a família.

Sempre estarei pronta a agregar e Sempre Grata Pela Oportunidade.
No momento estou em viagem novamente em busca de mais informações e espero logo poder contribuir de forma mais efetiva.

Atenciosamente,

Maria

Showing all 14 posts

Create a free account or login to participate in this discussion