bom dia,
nas minhas pesquisas estou com dificuldades de esclarecer as linhas de paternidade da linha Teles de Menezes:
Sou descendente da seguinte linhagem:
Começa com meu Pentavô:
I . Alferes Jose Teles de Meneses * 1725 Penafiel, Portugal e Eugenia Maria de São Joaquim
II . Jose Teles de Meneses casado com Escolástica de Moraes Barreto em 9 de maio de 1718;
III . João de Azevedo Pereira (Manuel Cerveira Bernardes * bp 13.03.1644 ) e Joana de Meneses ( 1643 foi militar cavaleiro da Ordem de Cristo e Capitão-mor da Vila de Alhandra);
IV.Francisco Teles de Menezes e Melo * c. 1660 e Ângela de Cerveira Bernardes * bp 1605;
V . Francisco Teles de Menezes * 1570/1580 (nascido cerca de 1570 em Figueiras e faleceu em Arouca em 28.11.1632.) e Ana de Escobar Vieira;
VI . Abade Francisco Teles * 1535 Rossas Arouca e Margarida Coelho cónego da Sé de Coimbra, abade de S. Maria de Sousela e de S. João de Ovil)
DAQUI EM DIANTE FICA UM POUCO COMPLICADO DE ESTABELECER COM SEGURANCA MINHA ASCENDENCIA, GOSTARIA MUITO DE SABER SE HÁ REGISTROS QUE PODEM AJUDAR A ESCLARECER AS SEGUINTES DUVIDA:
VII. Frei Henrique Teles ( de Melo ) * 1490 comendador de Leça do Balio, Frossos, Roças e Rio Meão, na Ordem de Malta. Teve de ISABEL DE MEIRELES (que poderá ser do casal de Rio de Moinhos, em S. João de Covas).
DE QUEM O FREI HENRIQUE TELES foi filho: de RUI TELES DE MENEZES ou de AIRES TELES DE MENEZES?????????
GRATO.