Aires de Saldanha, vice-rei da Índia

Is your surname de Saldanha?

Research the de Saldanha family

Aires de Saldanha, vice-rei da Índia's Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Share

About Aires de Saldanha, vice-rei da Índia

Aires de Saldanha (Santarém, 1542 — perto da Ilha Terceira, 1605) foi um militar português. Era filho de António de Saldanha, militar e navegador que descobriu a Baía de Saldanha. Foi para a Índia em 1558, com o vice-rei Constantino de Bragança, servindo desta feita por doze anos na região.

Regressou em 1570 à Portugal, onde casou-se com Joana de Albuquerque, logo depois retornou à Índia, desta vez com o vice-rei Rui Lourenço de Távora. Foi nomeado capitão de Malaca, onde mandou construir o forte de Tidor. Regressando a Portugal, foi nomeado governador do Tânger, cargo que exerceu por 9 anos.

Em 1600, foi nomeado 17.º vice-rei da Índia e 34.º governador da Índia. Durante seu vice-reinado, além das dificuldades financeiras, teve de lutar contra os neerlandeses em várias frentes, defendendo Cochim e Goa, além de repelí-los nas Ilhas Molucas. Morreu durante o seu retorno à Portugal, perto da Ilha Terceira, sendo primeiro sepultado em Angra do Heroísmo, depois seu corpo foi transladado para Santarém.

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Aires_de_Saldanha)

view all

Aires de Saldanha, vice-rei da Índia's Timeline

1542
1542
Santarem, Santarem, Portugal
1570
1570
Age 28
1570
Age 28
1570
Age 28
1605
1605
Age 63
????
????
Santarem, Santarem, Portugal