Ana da Costa Diniz

public profile

Is your surname da Costa Diniz?

Research the da Costa Diniz family

Ana da Costa Diniz's Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Share

Ana da Costa Diniz

Birthdate:
Death: (Date and location unknown)
Immediate Family:

Daughter of Cristóvão Dinis and Isabel da Costa
Wife of Domingos Nunes Bicudo and Gaspar de Brito Silva
Sister of Sebastiana Diniz and Isabel da Costa Diniz
Half sister of Tomazia Diniz

Managed by: Carla Assenheimer (C)
Last Updated:
view all

Immediate Family

About Ana da Costa Diniz

4

- Ana da Costa Diniz

casou duas vezes. Primeira vez casou com Domingos Nunes Bicudo, filho de Vicente Bicudo e Ana Luiz, esta inventariada em 20-2-1644 (SAESP vol. 29º neste site). Em 28-11-1650 Ana já estava casada com Gaspar de Brito Silva: “recebi do Sr. Gpp.ar de Brito 13$000 rs que eram a dever a seu antecessor, o Sr. D.os Nunes Bicudo que Ds. tem, hoje 28-11-1650.”
         Ana faleceu com testamento de 12-05-1680, com cumpra-se de 14-07-1680 e foi inventariada em 30-12-1680, sem geração.

Departamento do Arquivo do Estado de São Paulo Inventários e Testamentos não publicados Pesq.: Fabricio Gerin/Bartyra Sette Ana da Costa Diniz 1681 Autos aos 30-12-1681 por ser passado o dia de Natal nesta vila de Santana da Parnaiba, casas e moradas de Gaspar de Brito Silva, o viuvo declarante. Digo eu Manoel Martins Frances que é verdade que o Sr. Gaspar de Brito Silva entregou a minha mulher todo o fato que a defunta Sra Ana da Costa lhe deixou no seu testamento. E por estar entregue a dita minha mulher Maria Diniz, lhe passei esta quitação como testamenteiro de sua mulher. 20-12-1680. (aa Manoel Martins Frances)


Testamento: aos 12-05-1680 eu Ana da Costa Diniz (...) testamenteiro meu marido Gaspar de Brito Silva. Sou filha de Cristovão Diniz e Izabel da Costa, moradores nesta vila da Parnaiba. Sou cc Gaspar de Brito Silva de que não tive herdeiro nenhum. Declaro que uma bastarda por nome Tomasia, que dizem ser filha de meu pai, a casamos com nossa fazenda, duas vezes, sem ajuda de meus irmãos como lho encomendava meu pai em seu testamento. Peço a meu marido ajude as suas filhas. Somente lhe deixo todo o fatinho que fica de meu uso. Cumpra-se 14-07-1680.

http://www.projetocompartilhar.org/Familia/CristovaoDinizCapitao.htm