Antonia de Oliveira

Is your surname de Oliveira?

Research the de Oliveira family

Antonia de Oliveira's Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Share

About Antonia de Oliveira

http://www.projetocompartilhar.org/SAESPp/antoniadeoliveira1632.htm

Antonia de Oliveira

mulher do dito capitão e perante as testemunhas  que se acharam presentes que ela dita Antonia de Oliveira era contente de mandar fazer esta cédula de testamento.

(encomendações pias). Meu corpo seja enterrado na igreja de Santa Ana da Parnaíva. (pedidos de missas). (legados, entre eles) - mando que se dê de esmola -a uma menina filha de Manuel de Lara meu filho por nome Joanna que eu criei o meu vestido e sua mãe vá com ela e seus filhos ----. - uma rapariga por nome Luzia a uma filha de Izabel de Paredes minha sobrinha por nome Mariquita moradora em Santos. Declaro que eu fui tres vezes casada em face de igreja a primeira com Antonio Ch--- um filho que morreu // do segundo ----- Diogo de Lara do qual tive tres filhos - Manuel de Lara e Maria de Oliveira e Gabriel de -- o capitão André Fernandes do qual ---- que ora fica na paragem ---- Francisco Fernandes de Oliveira ----- são herdeiros ----- minha fazenda // declaro que tudo tenho feito - filho Francisco Fernandes de Oliveira- -------------- (várias linhas em branco)---------- ,mando que nenhum de meus herdeiros vá contra isso e assim peço cumpram e mandem cumprir e guardar em tudo esta minha ultima e derradeira vontade // Declaro que as dividas que devemos hoje se hão de pagar as que meu marido o capitão André Fernandes der por um rol/ Declaro que casamos --------- e a Salvador Soares e a Pedro Alvares -- partimos com eles do que possuiamos como o ---- o que devia e o que lhe demos consta -- o hei por bem feito pois tudo fiz pelo amor de Deus e obra de caridade. Declaro que deixo por meus testamenteiros ao capitão André Fernandes meu companheiro e a meu cunhado e --- Balthazar Fernandes aos quaes lhe peço ----------------------- e a cada um deles - meus filhos tenham em tudo respeito ao capitão André Fernandes como a pai e hei por revogados todos e quaisquer outros testamentos que tenha feito e este quero que valha e tenha força e vigor. Esta é minha ultima e derradeira vontade testemunhas que foram presentes o padre Gaspar de Brito que a rogo da dita testadora assinou por ela e por estar presente ao fazer deste Jacome Nunes e Pedro Nunes e Antonio Nunes todos aqui moradores que assinaram neste meu livro de notas onde fica tomado e eu Manuel de Alvarenga tabelião o escrevi. - Assino pela testadora e por ela m’o pedir e eu estar presente e como testemunha o padre Gaspar de Brito, Jacome Nunes, Pedro Nunes, Antonio Nunes, o qual translado eu tabelião tirei bem e fielmente sem cousa que duvida faça. Manuel de Alvarenga.

----------------------------

http://www.genealogiabrasileira.com/titulos_perdidos/cantagalo_ptoligagos.htm
Parágrafo 2º 
    2 - 2. 

Antonia de Oliveira

, npv. 1575, fct. 1632, Santana de Parnaíba, c. 1ª vez, com Antonio Chaveiro (e não Antonio Xavier), 2ª, pv. 1595, São Paulo, com o também viúvo, Diogo Ordonhes de Lara (ou Diego Ordonhes de Lara), Almotacel, npv. 1550, f. 1602, São Paulo, que veio de Zamora, Santo Antonio e Santo Estevão seu anexo, Espanha, cerca de 1590, com um ou mais filhos menores e, 3ª, 1602, SP, com o Cap. André Fernandes, n. 1578, importante bandeirante, f. de Manoel Fernandes Ramos e Suzana Dias, c.ger. deste em Fernandes Povoadores, do 1º marido em SL.8.484 (Tít. Oliveiras). (AS.1.111, PP.101 e 129, com ajuda dos amigos, genealogistas, Silvana da Cunha Lemos Noronha Santos e Decio Martins Medeiros).

view all 17

Antonia de Oliveira's Timeline

1560
1560
Portugal
1575
1575
1595
1595
Age 20
São Paulo, State of São Paulo, Brazil
1610
1610
Age 35
1632
1632
Age 57
Santana do Parnaíba, São Paulo, Brasil
????
????
????
Santana de Parnaíba, São Paulo, Brazil
????
????