Antonio Salema (b. - 1586)

public profile

View Antonio Salema's complete profile:

  • See if you are related to Antonio Salema
  • Request to view Antonio Salema's family tree

Поделиться

Birthdate:
Birthplace: Alcácer do Sal, Setubal, Portugal
Death: Died in Lisbon, Lisbon, Portugal
Managed by: Lúcia Pilla
Last Updated:
показать все

Ближайшие родственники

About Antonio Salema

Antônio Salema (Alcácer do Sal, Alentejo – Lisboa, 13 de março de 1586) foi um desembargador português. Foi nomeado governador de São Tomé e depois do Rio de Janeiro.

Salema teve por pais a Diogo Salema e sua prima Caterina Salema. Foi licenciado em leis, e um dos primeiros colegiais do Colégio Real de São Paulo, em Coimbra, admitido a 2 de maio de 1563. Depois de ler uma catedrilha de instituta subiu à Cadeira do Código no ano de 1567, onde ditou a Postila ao Tit. Cod. de Fide instrumentorum, e outra ao Tit. Plus valere quod agitur, quam quod simulate concipitur.

Depois de ser Desembargador da Casa da Suplicação, de que tomou posse por seu procurador, o Desembargador Diogo Lameira em 16 de março de 1570, foi mandado com uma alçada a Pernambuco por ordem do Rei D. Sebastião de Portugal, e depois de concluída esta incumbência, foi nomeado governador de São Tomé e depois governador do Rio de Janeiro.

Voltando ao Reino de Portugal, foi nomeado Desembargador dos Agravos em 19 de fevereiro de 1583. Faleceu em Lisboa e está sepultado no Convento de São Francisco da Cidade.

Casou com D. Luísa de Siqueira, filha de Afonso Bicudo e de Isabel de Siqueira, a qual, enviuvando, casou com Francisco de Almeida de Vasconcelos, Secretário de Estado de Portugal em Madrid.

показать все

Хронология Antonio Salema

1586
March 13, 1586
Lisbon, Lisbon, Portugal
????
Alcácer do Sal, Setubal, Portugal