Is your surname Emanuel Viana Teles Veloso?

Research the Emanuel Viana Teles Veloso family

Caetano Veloso's Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Share

Caetano Emanuel Viana Teles Veloso

Birthdate: (72)
Birthplace: Santo Amaro, Bahia, Brazil
Immediate Family:

Son of José Teles Veloso and Dona Canô
Husband of Paula Lavigne and <private> Gadelha
Father of <private> Lavigne Veloso; <private> Lavigne Veloso; Moreno Veloso and Júlia Veloso
Brother of Nicinha Veloso; <private> Teles Veloso; Mabel Veloso; Maria Bethânia; <private> Viana Teles Veloso and 2 others

Managed by: Lúcia Pilla
Last Updated:
view all 15

Immediate Family

About Caetano Veloso

Caetano Veloso (nascido Caetano Emanuel Viana Teles Veloso em Santo Amaro da Purificação, 7 de agosto de 1942) é um músico, produtor, arranjador e escritor brasileiro. Com uma carreira que já ultrapassa quatro décadas, Caetano construiu uma obra musical marcada pela releitura e renovação, considerada de grande valor intelectual e poético.

Embora desde cedo já tivesse aprendido a tocar violão em Salvador, escrito entre os anos de 1960 e 1962 críticas de cinema para o Diário de Notícias, conhecido o trabalho dos cantores de rádios e dos músicos de bossa nova—notavelmente João Gilberto, sua maior influência e com quem dividiria o palco anos mais tarde—Veloso iniciou seu trabalho profissionalmente em 1965 com o compacto "Cavaleiro/Samba em Paz", enquanto acompanhava a irmã mais nova Maria Bethânia por suas apresentações nacionais do espetáculo "Opinião", no Rio de Janeiro. Nessa década conhece Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé, participa dos festivais de música popular da Rede Record e compõe trilhas de filmes. Em 1967 sai seu primeiro LP, Domingo, com Gal Costa, e no ano seguinte lidera o movimento chamado Tropicalismo, que renovou o cenário musical brasileiro e os modos de se apresentar e criar música no Brasil, através do disco Tropicália ou Panis et Circensis ao lado de vários músicos. Em 1968, face à ditadura militar, compõe o hino "É Proibido Proibir", que é desclassificada e amplamente vaiada durante o III Festival Internacional da Canção.

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Caetano_Veloso)

view all

Caetano Veloso's Timeline

1942
August 7, 1942
Santo Amaro, Bahia, Brazil
1967
November 21, 1967
Age 25
1972
November 22, 1972
Age 30
Salvador, Bahia, Brazil
1979
January 7, 1979
Age 36
1986
1986
Age 43