Francisco Cardoso de Abreu, 3.º Senhor de Fornos de Algodres

Is your surname Cardoso de Abreu?

Research the Cardoso de Abreu family

Francisco Cardoso de Abreu, 3.º Senhor de Fornos de Algodres's Geni Profile

Records for Francisco Cardoso de Abreu

765 Records

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Share

Related Projects

About Francisco Cardoso de Abreu, 3.º Senhor de Fornos de Algodres

Senhor do morgado de Fornos de Algodres. Fidalgo da Casa Real. Esmoler-mór do Infante Cardeal D. Afonso, e recebedor geral de suas terras. Abade de Fornos depois de viúvo.

…[…"sucedeu a seu pay na Casa de Fornos de Algodres e em todas as fazendas q tinha na dita terra foi Fid. da C. Real Esmoler Mor do Infante D. Henrique, digo do Infante Cardeal D. Afonso e recebedor G.al de suas terras dispois de viuvo foi Ab.e em Fornos por cujo motivo entenderão alguns q seus filhos forão bastardos no q se enganarão, por q consta do testamento do m.mo feito a 14 de Fevereiro de 1572 de seus filhos, e serem legítimos e se enganarão tambem com Isabel Domingues de q.m dipois de ser Ab.e teve fºs B.B."…]…

…aqui é que está correcto…

Gayo:

N 11 FRANCISCO CARDOSO DE ABREU filho da 2ª. Mulher de Pedro Lopes de Abreu

N 10 do § 82sucedeu a seu pay na Casa de Fornos de Algodres e em todas as fazendas q tinha na dita terra foi Fidalgo da Casa Real, Esmoler Mor do Infante D. Henrique, digo do Infante Cardeal D. Afonso e recebedor Geral de suas terras. Depois de viuvo foi Abade em Fornos, por cujo motivo entenderão alguns que seus filhos forram bastardos no que se enganarão, por que consta do testamento do mesmo, feito a 14 de Fevereiro de 1572 de seus filhos, e serem legítimos e se enganarão também com Isabel Domingues de quem depois de ser Ababe,.teve fºs B.B. como logo se dirá Casou Francisco Cardoso com D. Isabel Dias Rabello a qual fez seu testamento a 2 de Março de 1551 = onde igualmente nomeia todos os filhos do do seu marido filhos de Pedro Rebello de Abreu Fidalgo da Casa Real, e sua mulher D. Brites Rodrigues Ferreira § 79 N 6

12 Francisco Cardoso mor. moço s.g.

12 Lopo de Abreu Castelo Branco

12 Gaspar de Abreu Dz.or no Porto Casou com D. Francisca Castanhedo com fºs s.g.Gaspar de Abreu com sua m.er instituirão o Morgado da Anunciada em 8 de Abril de1616, cuja cabeça é a quinta da Costa, excluindo dele todo o seu descendente que casar com pessoa que tenha mecânica até os 4ºs avos.

12 D. Isabel Abreu Castelobranco casada com o Dr. Domingos Borges da Costa, Dz.or daSua Majestade. Teve:

13 Domingos Borges Castelo Branco Sr do Morgado, casou em Lamego

13 José Borges Castelo Branco Religioso

13 Francisco Borges Castelo Branco servio na India donde voltou por Almirante da Armada casou em Tarouca com D. Felipa de Gouveia, teve:

14 Baltazar Borges de Carvalho Francisco Cardoso de Abreu depois de viuvo foi Abade de Fornos, e sendo-o teve amizade ilícita com Isabel Domingues.

12 B O P.e Francisco Cardoso P.e da Companhia.

12 B D. Helena 12 B D. Paula freiras em Lorvão

view all

Francisco Cardoso de Abreu, 3.º Senhor de Fornos de Algodres's Timeline