Francisco de Arruda e Sá

Is your surname de Arruda e Sá?

Research the de Arruda e Sá family

Francisco de Arruda e Sá's Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Share

About Francisco de Arruda e Sá

Genealogia Paulistana Luiz Gonzaga da Silva Leme (1852-1919) Vol IV - Pág. .03 a 44 Tit. Arrudas Botelhos A nobilíssima família "Arrudas, Botelhos e Sampaios", que teve começo em S. Paulo nos três irmãos:

Francisco de Arruda e Sá

, André de Sampaio e Arruda e Sebastião de Arruda Botelho, naturais da vila da Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, f.ºs de Gonçalo Vaz Botelho e de Anna de Arruda, ambos naturais da mesma ilha, remonta pelos seus quatro costados a uma era remota, anterior mesmo à da fundação da monarquia portuguesa.

 Pág. 4

Cap. 1.º

Francisco de Arruda e Sá,===

natural da vila da Ribeira Grande, faleceu em 1684 em Parnaíba; casou-se em S.

Paulo com Maria de Quadros, natural de S. Paulo, f.ª de Bartholomeu de Quadros e de Izabel Bicudo. ambos naturais de S. Paulo. Tit. Quadros. Ocupou Francisco de Arruda os honrosos cargos da governança de Parnaíba, onde fez assento, e teve: 1-1 Anna de Arruda Castanho § 1.º 1-2 Maria de Arruda § 2.º 1-3 Izabel de Arruda § 3.º 1-4 Antonia de Arruda § 4.º 1-5 Capitão Manoel do Rego Cabral § 5.º 1-6 João de Macedo § 6.º 1-7 José de Sá § 7.º 1-8 Maria de Arruda § 8.º 1-9 Francisco de Arruda Sá § 9.º

_________________________________________________________

_ CAPÍTULO 1º

   1 - 1. Francisco de Arruda e Sá, n. Ribeira Grande, Ilha de São Miguel, f. 1684, Parnaíba, "onde ocupou os honrosos cargos da governança", c. São Paulo, com Maria de Quadros, n. desta cidade, f. de Bartholomeu de Quadros e Izabel Bicudo de Mendonça, c.ger. em SL.4.4, entre os quais: (1.133, FS e OC.98).

http://www.genealogiabrasileira.com/titulos_perdidos/cantagalo_ptarrudasbotelhos.htm

view all 11

Francisco de Arruda e Sá's Timeline