Is your surname Rossano?

Research the Rossano family

Herval Rossano's Geni Profile

Records for Herval Rossano

7,652 Records

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Share

Herval Rossano

Birthdate:
Birthplace: Campos, Rio de Janeiro, Brazil
Death: Died in São Paulo, São Paulo, Brazil
Immediate Family:

Husband of Bibi Ferreira and <private> Cândido Graieb
Father of <private> Graieb Abreu

Managed by: Lúcia Pilla
Last Updated:
view all

Immediate Family

    • <private> Cândido Graieb
      spouse
    • <private> Graieb Abreu
      child
    • <private>
      stepchild
    • <private> Graieb França
      stepchild
    • <private> Graieb França
      stepchild

About Herval Rossano

Herval Rossano nasceu em 23 de abril de 1935, em Campos dos Goitacases, ao norte do Rio. Logo percebeu que gostava de arte. Começou sua carreira, produzindo e dirigindo o espetáculo: "Uma Produção Musical de Herval Rossano. Mas ele foi também ator, por muitos anos e diretor de novelas, por muitos mais. Viveu no Brasil, mas também no Chile, onde ficou por cinco anos e foi diretor do Departamento de Televisão da Universidade Católica de Chile.

De volta ao Brasil, foi convidado para atuar na novela "Pigmaleão 70". Em 1971 foi diretor de programação da TV TUPI. Em 1972, foi para a TV Globo de Belo Horizonte . Em 1973, ficou sendo responsável pela programação do Canal 12. Aí foi convidado para interpretar o papel de um argentino, na novela "Carinhoso". Devemos dizer que antes disso, nas décadas de 50 e parte da década de 60, fez vários filmes. Fez: "O Homem dos Papagaios"; "O Craque"; "A Sogra"; "Titio Não é Sopa"; "Eu sou o Tal"; "Trágica Mentira"; "Maria 38"; "A Viúva Valentina"; "Samba em Brasília"; "Assassinato em Copacabana"; "Três Colegas de Batina"; "Quero Morrer no Carnaval"; "Sonhando com Milhões"; "No Tempo dos Bravos", e outros.

Foi aí que entrou na TV Globo e fez, como ator, várias novelas. Entre elas: "Cuca Legal"; "As Três Marias"; "Padre Chico"; "Pacto de Sangue"; "Bambolê"; "República"; "Era uma vez", e alguns episódios de "Você Decide". Passou então a diretor na Rede Globo e fez carreira auspiciosa. Dirigiu mais de 25 novelas. Entre elas: "Senhora"; "A Moreninha"; "O Feijão e o Sonho"; "Escrava Isaura"; "Dona Xepa"; "Gina"; "Olhai os Livros do Campo"; "Terras do Sem Fim"; "Gente Fina"; "Salomé"; "Brava Gente", e outras.

E 1986 passou à TV Manchete e dirigiu a novela que foi super sucesso. "Dona Beija", e ainda "Novo Amor"; "Tudo ou Nada". Depois foi para a TV Record, onde em 2004 dirigiu: "Escrava Isaura"; "Cabloca. E na Globo fez: "A Moreninha". Assim ele ficou conhecido como o diretor de grande novelas de época. Em 2004, porém, ele teve um enfarte e foi afastado por vários meses do SBT, onde estava na direção da teledramaturgia. Seu último trabalho, quando voltou, foi para dirigir "Cristal. Já então se movimentava em uma cadeira de rodas.

Em 9 de maio de 2007, foi novamente acometido por outro enfarte e veio a falecer, nesse mesmo dia. Herval Rossano foi cremado na crematório da Vila Alpina, em São Paulo. Era casado com Mayara .

(http://www.museudatv.com.br/biografias/Herval%20Rossano.htm)

view all

Herval Rossano's Timeline

1935
April 23, 1935
Campos, Rio de Janeiro, Brazil
2007
May 9, 2007
Age 72
São Paulo, São Paulo, Brazil
????
????