Maria Leme de Alvarenga

public profile

Is your surname Leme de Alvarenga?

Research the Leme de Alvarenga family

Maria Leme de Alvarenga's Geni Profile

Records for Maria Leme de Alvarenga

8,432 Records

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Share

About Maria Leme de Alvarenga

MARIA LEME DE ALVARENGA Inventário e Testamento


SAESP Vol. 47, fls. 213 a 228 Inventário Autos Data: 20-1-1654 Inventariada: Maria Leme mulher de Antonio Bicudo de Brito Local: Vila de Santana de Parnaíba, em casas de morada do Capitão Antonio Bicudo de Brito. Juiz Ordinário e dos Órfãos: Antonio Correia da Silva Escrivão dos órfãos: Custódio Nunes Pinto Avaliadores: Capitão Nunes Bicudo e João Rz Bejarano Declarante: o viúvo.


TESTAMENTO


Em nome da Santíssima (...) Em o derradeiro dia do mes de dezembro de mil e seiscentos e cincoenta e quatro, eu Maria Leme de Alvarenga, determinei fazer este meu testamento. Encomenda a alma e manda que seu corpo seja sepultado na igreja matriz desta vila de Santa Ana da Parnaíba , acompanhamentos e missas, Deixo a meu marido Antonio Bicudo de Brito e a meu compadre João Bicudo de Brito por meus testamenteiros. Declaro que sou casada com Antonio Bicudo de Brito do qual temos nove filhos a saber Ant.to João Bento, Maria outra Maria, Tomásia, -----, mais outra Maria Margarida os quais serão meus legitimos herdeiros. Declaro que tive mais uma filha por nome Luzia Leme a qual foi casada com Fr.co Bar---- de Abreu e por morte da dita nossa filha que Ds tem ----- como ficou ---- meu genro com seu sogro o que ele declarará. Deixo o remanescente da minha terça ao meu marido. (...) e pedi a Fr.co Bicudo de Brito que este escrevesse e por mim assinasse com as mais testemunhas abaixo nomeadas, Anto. Correa da Silva, Guilherme Pompeo de Almeida, Nuno Bicudo, Josepho da Costa Home, Ignacio Gomes Veles, João danhaia, Mel. Rapozo, feito hoje mes e era acima dito, Assino pela testadora e a seu rogo Fran.co Bicudo de Brito. Cumpra-se 17 de janeiro ----- Cumpra-se hoje 17 de janeiro de 654.


Herdeiros nesta fazenda: o viúvo e seus filhos: Anto// M.ª // João // Tomazia // outra Maria // Anna // outra Maria // Bento // Margarida //.


Avaliações, dividas que se deve a esta fazenda. Devem: D.os Bicudo de Brito, João Garcia, Alberto Lobo o velho, João Mendes o moço, Tristão de Oliveira.


Dividas que esta fazenda deve. Deve a: Guilherme Pompeo, Lourenço Castanho Taques, aos órfãos de um inventário, a Fr.co Barbosa de Abreu.


Fazenda líquida 306$720 rs.


Lançou-se mais: - meia légua de terras de guaramiminaconguava onde esta o sitio; - mais um pedaço de terras nas terras do pe. vigário Fr.co Frz. doliveira junto aos seus moinhos; - uma carta de data de chãos nesta vila dada pela camera sita na paragem declarada na dita carta. - uma escritura de chãos dada e feita pelo pe. vigário que Ds. tem Alvaro Neto Bicudo; - uma carta de chãos dada pela camera sitas na paragem declarada na dita carta. - uma escritura de chãos feita pelo Capitão Andre Frs. que Ds. tem, das quais terras e chãos se não fizeram partilhas e ficaram as cartas e escrituras em mãos e poder do dito viúvo com declaração que tirou a terça na forma do testamento e do liquido se fizeram as partilhas pelos herdeiros da copia da fazenda que esta avaliada neste inventário de que lhe coube a cada um 11$045 rs.


Partilha das peças forras. Quitações.


Fonte: http://www.projetocompartilhar.org/SAESPp/marialemedealvarenga1654.htm

view all 13

Maria Leme de Alvarenga's Timeline

1654
January 17, 1654
Santana de Parnaíba, São Paulo, Brasil
????
????
????
????
????
São Paulo, São Paulo, São Paulo, Brazil
????
????
????
????