Nuno Mascarenhas, comendador de Almodóvar

Ваша фамилия Mascarenhas?

Исследование фамилии Mascarenhas

Geni профиль Nuno Mascarenhas, comendador de Almodóvar

Записей с Nuno Mascarenhas

48,240 Records

Поделитесь своим генеалогическим древом и фотографиями с людьми, которых вы знаете и любите

  • Стройте своё генеалогическое древо онлайн
  • Обменивайтесь фотографиями и видео
  • Технология Smart Matching™
  • Бесплатно!

Связанные проекты

Nuno Mascarenhas, comendador de Almodóvar

Also Known As: "Nuño Mascareñas"
Дата рождения:
Смерть: (Дата и место неизвестны)
Ближайшие родственники:

Son of Fernão Martins Mascarenhas, 1º senhor de Lavre e Estepa и Violante Henriques
Husband of Brites da Silva
Father of João Mascarenhas; Pedro Mascarenhas и Nuno Mascarenhas
Brother of João Mascarenhas, 2º senhor de Lavre e Estepa; Pedro Mascarenhas, 6º vice-rei da Índia; Manuel Mascarenhas, comendador de Rosmaninhal, Capitão de Arzila; Isabel Henriques, condesa de Redondo и Leonor Henriques

Менеджер: Private User
Последнее обновление:

About Nuno Mascarenhas, comendador de Almodóvar

Nuno Mascarenhas I, comendador de Almodôvar na Ordem de Santiago, surge referido como Escudeiro Fidalgo em 1475, e como Cavaleiro Fidalgo em 1484.

Casou com Catarina de Ataíde, tendo desta união nascido, entre outros, Fernão Martins Mascarenhas II, e João Mascarenhas.

Fernão Martins Mascarenhas II, comendador de Mértola e de Almodôvar na Ordem de Santiago. Referido em 1469, como Cavaleiro Fidalgo e como Cavaleiro do Conselho em 1484. Tendo também sido mencionado como Fidalgo e Valido de D. João II. Surge este comendador por diversas vezes ao lado do seu rei em momentos particularmente difíceis, como por exemplo foram o da batalha de Toro, em 1476 e o do socorro a Alegrete, Toro, Castro Nuño e Cantalapedra em 1477.

A grande fidelidade que tinha para com D. João II, fica patente na sua conduta, após a morte do duque de Viseu, ao ser ele a dar a ordem de prisão ao bispo de Évora e leva-lo preso ao castelo de Palmela.

Em 1490, surge referido como capitão-mor da Guarda da Câmara e dos Ginetes de D. João II987, tendo também exercido a capitania dos Ginetes após a subida ao trono de D. Manuel, acumulando estas funções com as de alcaide-mor de Montemor-o-Novo e de Alcácer do Sal.

Esteve presente nas festas que se fizeram na cidade de Évora, para receber a Infanta D. Isabel, futura mulher do príncipe D. Afonso, a 23 de Dezembro de 1490, tendo, participado na ocasião no desfile como aventureiro, após a quadrilha do duque de Beja.

показать все

Хронология Nuno Mascarenhas, comendador de Almodóvar