Rina Bonadies de Castro Alves (1925 - 2002)

public profile

View Rina Bonadies de Castro Alves's complete profile:

  • See if you are related to Rina Bonadies de Castro Alves
  • Request to view Rina Bonadies de Castro Alves' family tree

Share

Birthdate:
Birthplace: Sao Paulo, São Paulo, Brazil
Death: Died in Lisbon, Lisbon, Portugal
Managed by: Carla Assenheimer (C)
Last Updated:
view all

Immediate Family

About Rina Bonadies de Castro Alves

Nasceu em 12 de março de 1925 em São Paulo, e faleceu em 22 julho de 2002 em Lisboa. Casou-se em segundas núpcias com o Embaixador Dário Moreira de Castro Alves. Deixou um filho, o Embaixador Manoel Inocêncio de Lacerda Santos Júnior. Foi Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Resolveu, já na sua terceira idade, atender à obrigação que sua vontade lhe impôs: escrever!

    Atuou como funcionária e mulher de diplomata no Rio de Janeiro, Brasília, Praga, Buenos Aires, Nova York, Roma, Lisboa, Washington e Porto.
    Exerceu funções administrativas em gabinetes de chefes diplomáticos, atuou no Cerimonial e Protocolo do Brasil, no Palácio Itamaraty, em Brasília.
    Escreveu e publicou em Lisboa pela Universitária Editora, “R. S. V. P., Sugestões para Secretárias Executivas”, “Cachorrosidades” (histórias sobre cães), e “Line, A Pimentinha” (romance infanto-juvenil). Escreveu também “Sonhar... Para Quê?!...” (romance), um enredo tecido com drama, emoção, mistério e surpresa, que se desenvolve entre imigrantes italianos no bairro da Mooca, em São Paulo, e em Polignano a Mare, Bari, na Puglia, sudeste da Itália, por ter sido a sua família originária não só da Itália como também de São Paulo onde nasceu. 

Fonte: (http://www.angelfire.com/linux/genealogiacearense/index_rina.html)

view all

Rina Bonadies de Castro Alves's Timeline

1925
March 12, 1925
Sao Paulo, São Paulo, Brazil
2002
July 22, 2002
Age 77
Lisbon, Lisbon, Portugal
????
????