Wanessa Camargo

public profile

Is your surname Godói de Camargo?

Research the Godói de Camargo family

Wanessa Camargo's Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Share

Wanessa Godói de Camargo

Birthdate: (32)
Birthplace: Goiânia, Goiás, Brazil
Immediate Family:

Daughter of Zezé Di Camargo and <private> de Almeida Gódoi
Wife of <private> Buaiz
Mother of Minor Child
Sister of <private> Camargo

Occupation: Cantora e compositora brasileira de música pop
Managed by: Carla Assenheimer (C)
Last Updated:
view all

Immediate Family

    • <private> Buaiz
      spouse
    • Minor Child
      child
    • <private> de Almeida Gódoi
      parent
    • <private> Camargo
      sibling

About Wanessa Camargo

É uma cantora e compositora brasileira de música pop. Também já realizou trabalhos como modelo, apresentadora e atriz, sendo formada e possuindo DRT, além de ser empresária. A cantora é filha do cantor Zezé Di Camargo e sobrinha da atriz Luciele di Camargo e do cantor Luciano Camargo, sendo esposa do empresário Marcus Buaiz.


Em 2000 assinou com a Sony Music para iniciar sua carreira musical, lançando seu primeiro álbum de estúdio, o homônimo Wanessa Camargo, trazendo uma sonoridade country pop vendendo em torno das 200 mil cópias e alcançando o primeiro lugar no Hot 100 Brasil com os singles "O Amor Não Deixa" e "Apaixonada Por Você", além de marcar o sucesso de "Eu Posso Te Sentir". Em 2001 lança seu segundo álbum com mesmo título homônio, Wanessa Camargo de onde retiraram-se os sucessos "Eu Quero Ser o Seu Amor" e "Tanta Saudade", vendendo em torno de 350 mil cópias. Em 2002 lança o último álbum da trilogia de homônios Wanessa Camargo, marcando uma mudança sonora para a música pop, deixando de lado os acordes country, retirando os singles de grande visibilidade "Um Dia... Meu Primeiro Amor", e "Sem Querer". Em 2003 apresentou o programa Jovens Tardes ao lado de KLB, Pedro e Thiago e Luiza Possi. Já em 2004 lança seu primeiro álbum ao vivo e DVD, intitulado Transparente - Ao Vivo, embalado pelo sucesso das canções "Metade de Mim" e "Me Engana Que Eu Gosto".


Em 2005 sua carreira passa por uma grande reformulação com o lançamento do álbum W, no qual adotou uma sonoridade totalmente pop e dance-pop, deixando de lado o som country pop, além de trazer faixas pela primeira vez co-escritas por Wanessa. O trabalho, aclamado pela crítica, é considerado a obra-prima e o melhor momento da carreira da cantora, por conter composições mais maduras e canções com produções à nivel internacional[1]. O álbum vendeu em torno de 100 mil cópias e trouxe os singles de maior sucesso de sua carreira, "Amor, Amor" e "Não Resisto a Nós Dois", além de trazer os promocionais "Relaxa" e Culpada", que alcançaram o Top20 no Hot 100 Brasil devido ao enorme sucesso de sua fase. Em 2006 é iniciada a turnê W in Tour... Era uma vez, uma grande produção à nivel internacional, com trocas de cenários, telões e efeitos nunca feitos pela cantora antes.


Em 2007 passa a adotar apenas o nome Wanessa, deixando de lado o sobrenome famoso Camargo, e lança o álbum Total, trazendo uma sonoridade mais adulta e séria, marcado pelo sucesso "Me Abrace" e vendendo ao todo 100 mil cópias, que lhe rendeu seu primeiro certificado de platina. Em 2009, após tornar-se loira lança o álbum Meu Momento, de onde foi retirado seu terceiro primeiro lugar no Hot 100 Brasil, "Fly" com o rapper estadunidense Ja Rule, porém tendo as menores vendas de toda sua carreira. Em 2010 lança um EP digital contendo quatro novas canções. Já em 2011 lança o álbum DNA, com canções totalmente em inglês.


Wanessa já vendeu cerca de 1 milhão de cópias de álbuns e DVDs pelo Brasil em 10 anos de carreira, marcando sucessos como "Amor Amor", "Não Resisto a Nós Dois", "Fly" e "Sem Querer", além de ter um timbre de voz em mezzosoprano e atingir uma nota de 3,1 oitavas.


Biografia


Ainda criança, Wanessa fez algumas peças de teatro, mais para frente, participou de um rigoroso teste para entrar para o corpo de Ballet da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Não teve nenhuma regalia por ser filha de Zezé, participou como todas as outras de todas as etapas de seleção e foi aprovada. Mais tarde, por conta de problemas familiares, Wanessa é mandada para os Estados Unidos, onde estudou canto e integrou um coral na Flórida.


2000–2004: primeiros trabalhos


Em meados de 1999, Wanessa, aos 17 anos, foi convidada pela gravadora BMG a assinar contrato para lançamento de carreira como cantora profissional. Seu primeiro álbum, o homônimo Wanessa Camargo, foi lançado no final do ano de 2000, de onde foram retirados os sucessos "O Amor Não Deixa" e "Apaixonada Por Você", ambas alcançando o primeiro lugar no Hot 100 Brasil, além do single "Eu Posso Te Sentir", fazendo com que o álbum vendesse cerca de 200 mil cópias e recebendo disco de ouro.


Em 2001 a cantora lançou seu segundo álbum, novamente um homônimo, Wanessa Camargo, vendendo ao todo 150 mil cópias, ganhando novamente disco de ouro. Do álbum foram retirados dois singles de grande sucesso, "Eu Quero Ser o Seu Amor" e "Tanta Saudade", sendo que o terceiro single, a canção "Gostar de Mim" acabou alcançando apenas a vigésima quinta posição, se tornando o single de menor sucesso da cantora até aquele momento. Em 2002 Wanessa lança seu terceiro álbum, o terceiro com o nome homônimo de Wanessa Camargo, onde mostrava-se com uma sonoridade menos romântica e consequentemente mais pop. O álbum vendeu em torno de 200 mil cópias, garantindo o terceiro disco de ouro para a cantora, retirando os singles "Um Dia... Meu Primeiro Amor", "Sem Querer", o maior sucesso do álbum, e "Filme de Amor", o single de maior fracasso da carreira de Wanessa, não passando a posição quarenta e três no Hot 100 Brasil.


Entre 2003 e 2004 Wanessa foi convidada pela diretora Marlene Mattos para apresentar um programa nas tardes de domingo pela Rede Globo, conciliando seu trabalho com a música com o trabalho de apresentadora. O programa, intitulado Jovens Tardes, foi apresentado pela cantora em parceria com a boyband KLB, a dupla Pedro e Thiago e o cantor Fael Mondego, ex-participante do programa Fama), sendo que posteriormente a cantora Luiza Possi veio a se juntar com os demais em alguns programas. No final de 2003 a banda KLB deixou o programa, alegando pouco espaço no programa, sendo substituídos pela modelo Carolina Magalhães e pelo cantor Marcelo França. O programa saiu do ar no segundo semestre de 2004, para que Wanessa pudesse se dedicar ao lançamento de seu primeiro DVD ao vivo.


Em 2004 Wanessa Camargo lançou seu primeiro álbum ao vivo e DVD, intitulado Transparente - Ao Vivo, retirado de um show realizado na cidade do Rio de Janeiro. O DVD reunia treze faixas ao vivo e ainda duas gravadas em estúdio que vieram como bônus do trabalho lançado em 12 de abril de 2004, sendo que foram vendidas cerca de 120 mil cópias, entre CD's e DVD's. No álbum foram lançados os singles "Me Engana Que Eu Gosto" e Metade de Mim", dois dos maiores sucessos de toda carreira de Wanessa.


2005–2006: auge do sucesso e afirmação


Em 2005 após um ano sem lançar um trabalho e passando por aulas de canto e dança, além de viagens para conhecer as produções modernas da época, Wanessa lança seu quinto álbum, intitulado W. Inicialmente o nome do álbum seria E Se…, sendo mudado quando Wanessa optou por colocar o próprio nome pela quarta vez como título. Porém na impressão do álbum foi dado ênfase a letra "W" vermelha ao lado do nome da cantora, popularizando o álbum com o nome de W. Lançado em 10 de agosto, o álbum surpreendeu por trazer uma sonoridade completamente diferente dos trabalhos anteriores, focado na música pop e dance pop, deixando de lado as baladas com toques country que eram tema de seus primeiros trabalhos, trazendo autenticidade para o álbum, diferente dos trabalhos anteriores que seguiam uma onda de outros cantores. O álbum foi classificado por alguns críticos musicais como a revolta da cantora e ainda como o melhor trabalho lançado pela cantora. O álbum vendeu em torno de 100 mil cópias, recebendo disco de platina.


O primeiro single lançado, "Amor, Amor", um misto de latin pop e latin dance, em pouco tempo tomou grandes proporções. A canção chegou a ser comparada com os trabalhos feitos pela cantora Shakira, tento pela sonoridade, quanto pelo videoclipe retirado[5]. "Amor, Amor" alcançou a quarta posição no Hot 100 Brasil e a primeira no Hit Parade Brasil tornou o segundo maior sucesso da carreira da cantora, apenas perdendo para o single que seria lançado posteriormente.


Junto com o quinto trabalho Wanessa lançou sua turnê mais custeável e rentável, produzida pela atriz e diretora Marília Pêra, intitulada W In Tour 2006 — Era Uma Vez…. A turnê revelou-se quase com um musical, onde logo no inicio é exibido um vídeo inspirado nos filmes antigos americanos, dirigido por Fernando Andrade, um dos maiores diretores brasileiro. Logo após o vídeo, Wanessa entrava no palco interpretando a personagem Eva e, entre as canções, enquanto cantava, dava-se o desfecho da história da turnê. A turnê contou com oito trocas de roupa e três cenários diferentes, mostrando-se compatível com trabalhos de cantores internacionais, tornando-se uma das turnês mais caras da música brasileira.


Em 10 de Janeiro de 2006 é lançado o segundo single, "Não Resisto a Nós Dois", considerada pela cantora a baladinha mais autêntica e forte do álbum. A canção, que mescla a sonoridade pop com elementos de pop rock com guitarras marcadas na introdução e nos refrões da canção, mostrou-se diferente das canções românticas lançadas nos álbuns anteriores da cantora onde o foco era o country. A canção, incluída na trilha sonora da novela Bang Bang, da Rede Globo, tema dos protagonistas da trama, em pouco tempo se tornou a canção de maior sucesso de toda carreira da cantora. Apesar de ter alcançado o segundo lugar no Hot 100 Brasil, "Não Resisto a Nós Dois" foi a canção de Wanessa a permanecer mais semanas na parada brasileira, fechando como a sétima canção mais ouvida em todo ano no Brasil, alcançando ainda a primeira posição por três semanas no Hit Parade Brasil


Em 22 de agosto de 2006 é lançado o terceiro single, Louca, uma balada com toques de pop rock marcados por piano e guitarra fortes, comandada por uma composição madura contando a história de uma paixão possessiva e desgastante. A canção alcançou a nona posição no Hot 100 Brasil, apesar da baixa execução nas rádios devido ao sucesso do single anterior que ainda estava em rotação. Em 5 de dezembro é lançado o single promocional "Relaxa", alcançando a décima primeira posição no Hot 100 Brasil e a décima sétima no Hit Parade Brasil. Já no início de 2007 é lançado o segundo single promocional "Culpada", onde causou-se polêmica ao contar que mulheres traem escondido e não sentem remorso, fazendo apenas um jogo. A canção chegou a ser dada certa como o quarto single oficial do álbum, porém não ocorreu por Wanessa já estar trabalhando em seu próximo disco, sendo que o single alcançou a sétima posição no Hot 100 Brasil e a quarta no Hit Parade Brasil.


2007–2008: amadurecimento e mudança de nome


Em 2007, Wanessa iniciou uma turnê com seu pai Zezé Di Camargo, intitulada Turnê Pai e Filha, passando por várias cidades como Belo Horizonte, Angra dos Reis, Florianópolis, Brasília e cidades do Nordeste. O show se dividia em dois blocos, sendo que o primeiro Wanessa entrava e abria o show cantando doze canções de seu repertório, em seguida Zezé cantava três canções de sua carreira, finalizando com ambos cantando juntos canções como "From This Moment On" de Shania Twain e "No Dia Em Que Eu Sai De Casa".


Ainda em 2007 a cantora optou por deixar de usar o sobrenome Camargo, passando a ter como nome artístico apenas Wanessa. O lançamento da canção "Não Tô Pronta Pra Perdoar", seria o primeiro single com o novo nome, sendo adotado também na capa de seu sexto álbum intitulado Total, o primeiro trabalho assinado apenas como Wanessa pela cantora. Na ocasião pouco se falou sobre a mudança, ganhando uma polêmica maior apenas em 2009 com o próximo álbum, Meu Momento, onde especulou-se que a cantora havia mudado o nome sob influência do marido Marcos Buaiz. Segundo a cantora, a mudança foi para reforçar sua independência musical, deixando de ser associado à sua família.


Em 21 de agosto de 2007 é lançado o álbum Total, um trabalho totalmente diferente do anterior, trazendo uma sonoridade pop com elementos de country e até mesmo forró, se mostrando o oposto do último álbum W, onde o foco principal era a música dance pop, não acompanhando a evolução dada por ele à música pop. O álbum ficou conhecido pelas misturas de ritmos, sendo que Wanessa assinou sete das quinze composições. No álbum, Wanessa ainda regravou um dos maiores sucessos do cantor italiano Gigi D'Alessio, "Un Cuore Malato", faixa intitulada como "Um Coração Apaixonado" com participação do cantor. A transformação não ficou apenas na sonoridade, mudando o visual, onde cortou o cabelo chanel e pintou-o de preto, passando também a usar roupas mais escuras e fechadas, além de vestidos longos, tomando um visual parecido com cantoras como Alicia Keys. Wanessa recebeu o disco de Platina pelo álbum durante apresentação no programa Caldeirão do Huck por 100 mil cópias vendidas.

'O nome Total surgiu porque cada faixa retrata um estado de espírito. Uma pessoa é capaz de viver várias emoções. Quis cantar essa plenitude de sentimentos. Há também o lado de que esse trabalho reflete a minha totalidade artística, ou seja, traduz o meu comprometimento total e completo. É o meu álbum mais cuidadoso e autoral. Fiquei muito feliz com o resultado.'— Wanesa sobre o álbum.

O primeiro single lançado, "Não Tô Pronta Pra Perdoar", lançado em 2 de agosto de 2007, foi uma versão da canção Not Ready To Make Nice do grupo country norte-americano Dixie Chicks[12], porém alcançou apenas a décima quinta posição no Hot 100 Brasil, o pior desempenho de um primeiro single da carreira da cantora até o momento. Em 14 de dezembro de 2007 foi lançado o single promocional "Me Pega de Jeito" na tentativa de apagar o fracasso da primeira canção trabalhada que não estava sendo rotacionada nas rádios, alcançando a décima segunda posição, três posições acima do single originalmente trabalhado. Em 26 de março de 2008 a canção "Independente (Ladies Night)" passou a ser executada nas rádios, alcançando a posição cinquenta e dois no Hot 100 Brasil, levantando suspeitas que seria lançada como single oficial, o que posteriormente não ocorreu.


Em 17 de abril de 2008 Wanessa iniciou a Turnê Total, no Citibank Hall, na cidade de São Paulo, sendo a primeira turnê em que a cantora dirigiu por completo o show. A turnê contou com o mesmo equipamento utilizado nos shows da banda Rolling Stones, sendo que foram cantados alguns covers durante o show como "Pescador de Ilusões" de O Rappa, "Don't Stop The Music" de Rihanna e "Hips Don't Lie" de Shakira. Wanessa chegou a afirmar em entrevista de que o show da turnê seria ideal para registrar em DVD, porém os planos não foram concretizados pela gravadora.


O segundo single, a canção "Me Abrace (Abrázame)", foi lançada oficialmente em 11 de maio de 2008, nove meses depois do primeiro single, com uma quebra na divulgação pelo extenso tempo entre um single e outro. Porém a canção, com participação da banda mexicana de pop rock Camila, alcançou a segunda posição, tornando-se uma das canções mais executadas da carreira de Wanessa pelas rádios. Em 20 de agosto de 2008 a canção "Amuleto Protetor" foi lançada como single promocional, levantando novamente suspeitas de ser lançado oficialmente, sendo cancelado logo após, alcançando assim a posição oitenta e seis.

2009–presente: mudança no som e DNA


Em 1 de junho, Wanessa lançou seu sétimo álbum intitulado Meu Momento produzido pelo DJ Deeplick. O álbum é uma evolução da sonoridade que havia começado no álbum W, onde vestiu a imagem pop, quatro anos antes, porém sem deixar o amadurecimento do álbum Total de lado, onde focou na música brasileira trazendo participações da cantora Rita Lee e de Alexandre Carlo da banda Natiruts. O álbum vendeu pouco mais de 30 mil cópias, sendo assim o álbum da cantora com menor vendagem de toda carreira.


O primeiro single, "Fly", trouxe participação do rapper norte-americano Ja Rule, sendo a terceira canção da carreira da cantora a atingir o primeiro lugar no Hot 100 Brasil. O segundo single, "Não Me Leve a Mal", lançado em 28 de setembro de 2009, porém o single alcançou apenas a posição dezessete no Hot 100 Brasil, sendo o pior desempenho de um single seguido de um primeiro lugar da cantora. Na mesma época Wanessa iniciou sua turnê intitulada Turnê Balada, onde passou a fazer show em diversas casas noturnas, na maioria GLBT, com um repertório mais curto e voltado para o pop-dance, cantando músicas próprias e covers de artistas internacionais.


Em 29 de junho de 2010 lança um novo single, "Falling For U", contando com produção e participação do DJ Mr. Jam. Em 9 de setembro foi lançado o segundo single oficial, a música "Worth It" e, em 31 de março de 2011 o terceiro "Stuck On Repeat". Em 11 de setembro de 2010 enfim Wanessa lança um EP intitulado Você não Perde por Esperar, posto a venda em forma de Music Ticket, um cartão magnético onde as pessoas compravam e digitavam o código contido no site da cantora para fazer o download digital das músicas em alta qualidade]. No início de 2011 Wanessa declarou em entrevista para a revista Rolling Stones Brasil que se sente mais preparada para uma carreira internacional, porém que não faz planos.


Em 28 de julho de 2011, a cantora lança seu sétimo álbum de estúdio intitulado DNA, sendo totalmente em inglês e focado na música electropop. O primeiro single, Sticky Dough, traz a participação da DJ e cantora americana Bam Bam e mistura pop com uma vertente do house music chamada Dub Step, sendo lançado em 5 de julho de 2011.


Vida Pessoal


Wanessa nasceu na cidade de Goiânia, em Goiás, tendo uma infancia pobre em uma casa de madeira. Ainda na infancia frequentou escolas públicas, porém não tinha muitos brinquedos devido as dificuldades financeiras de sua família. Em 1991, anos 9 anos, mudou-se para São Paulo quando seu pai Zezé di Camargo e seu tio Luciano Camargo começaram a ficar famosos com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, mudando o padrão de vida.


'Minha família se sacrificava para me manter num colégio particular que se chamava Pixoxó. Todo mundo chegava de carro e minha mãe me levava a pé. A diretora da escola vivia insinuando que a gente não iria pagar o colégio. Ela nos humilhava, mas eu era tão insegura que nunca contei isso a meus pais. As meninas do colégio também me ignoravam.'

Em 1998, aos 16 anos, era o alvo inicial que resultou no sequestro de seu tio Welington Camargo[19]. Logo após, mesmo com seguranças contratados, sofreu um novo atentado quando seu colégio foi assaltado, porém especulava-se que o alvo era um sequestro à cantora[18]. No mesmo ano sua família muda-se para os Estados Unidos, na cidade Plantation, estado da Flórida, com objetivo de se precaver contra outros possíveis ataques, voltando apenas dois anos depois para o Brasil.


Relacionamentos e casamento


Em 2001 iniciou um conturbado namoro com o ator e cantor Dado Dolabella, com quem ficou por quase dois anos. Ao final do namoro a cantora chegou à ir para a mídia e em revistas lamentar o termino do relacionamento e até mesmo pedir uma volta com o cantor[20]. Em 2003 namorou o ator Erik Marmo. No mesmo ano levantou-se uma nova polêmica quando seu pai Zezé Di Camargo declarou que descobriu que a filha não era mais virgem em uma entrevista de Wanessa para de uma revista. Em 26 de maio de 2007 se casa com o empresário Marcus Buaiz na Sala São Paulo, um espaço para eventos dentro da Estação Júlio Prestes, na cidade de São Paulo, em uma cerimonia para 240 convidados. Em 2011 surgiram rumores de que o casamento teria entrado em crise após uma intensa briga que teria resultado na saida de Marcus Buaiz de casa, porém ambos prontamente desmentiram o rumor e Buaiz negou que a história de que teria saído de casa tivesse acontecido.

Maternidade


Em 18 de junho de 2011 anunciou a gravidez de seu primeiro filho em entrevista para a revista Contigo!, estando de três meses na época. Na ocasião Wanessa disse que seus pais não queriam saber o sexo do bebê, porém achando impossivel manter o segredo. Em 2 de agosto afirmou que estava esperava um menino e anunciou que o nome seria José Marcus, uma homenagem dupla ao avô da criança, o cantor Zezé di Camargo, e ao pai do bebê Marcus Buaiz, seu marido. Em 17 de agosto durante uma entrevista ao programa Hoje em Dia, da Rede Record, revelou detalhes sobre a descoberta da gravidez e disse que com o nascimento de seu filho, dizendo ainda que já planeja uma segunda gravidez. A cantora ainda falou sobre a necessidade de ser uma mãe presente, dizendo que diminuirá as viagens se for preciso para estar presente no crescimento e no dia-a-dia do filho José Marcus.


Com a gravidez não nasce só um filho, nasce também uma mãe. Só quem passou por isso sabe, os 9 meses não é só para o neném, é para você também (...) Botar filho no mundo e botar os outros pra criar é uma coisa que eu não quero mesmo. Eu quero estar nos momentos importantes e banais. Não só nos importantes, não só na apresentação da escola, mas eu quero estar no dia-a-dia, na lição de casa de todo dia.


José Marcus Doutel de Camargo Buaiz, nasceu no dia 05 de janeiro de 2012 pesando 3,6 kg e medindo 52cm. Ela disse que ter filho foi o momento mais feliz de sua vida, e está completamente realizada. Também terminou a entrevista comentando:


'Ele é a cara do Marcus quando era pequeno. Sempre que eu o imaginava, via a carinha do Marcus e isso se concretizou', afirmou a mamãe de primeira viagem.


Filantropia


Wanessa também é a embaixadora da ONG Fundação SOS Mata Atlântica, que luta pela preservação da Mata Atlântica. Devido ao seu esforço em promover a ONG e suas metas, e também por trabalhar pela despoluição do rio Tietê, em São Paulo, Wanessa foi premiada em 2007 com o Prêmio Pró-Social, no evento Meus Prêmios Nick[31], e algum tempo depois, recebeu o título de Personalidade do Ano e a Joia de JK do Cicesp.

Discografia

A discografia de Wanessa compreende sete álbuns de estúdio, um álbum ao vivo, dois extended plays e um DVD. Em 2000, iniciou sua carreira com o single "O Amor Não Deixa", sob o nome artistito de Wanessa Camargo presente em seu álbum homônio, Wanessa Camargo, no qual estreou em primeiro lugar e trouxe uma sonoridade entre o pop e o country pop. O álbum vendeu cerca de 200 mil cópias e deu à cantora as duas primeiras canções em primeiro lugar no Hot 100 Brasil, "O Amor Não Deixa" e "Apaixonada Por Você". Em 2001 lançou novamente um álbum com o mesmo nome, Wanessa Camargo, seguindo a linha do anterior, onde vendeu em torno de 350 mil cópias, sua maior vendagem em um trabalho e retirou os sucessos "Eu Quero Ser o Seu Amor" e Tanta Saudade". Em 2002 encerrou a trilogia de álbuns homônios com o sucesso Wanessa Camargo, que trouxe uma sonoridade mais pop, ousando nas composições e adotando um visual mais sensual. Em 2004, lançou seu primeiro álbum ao vivo e DVD intitulados Transparente - Ao Vivo, onde vendeu 200 mil cópias e marcou o ano com o sucesso da faixa "Metade de Mim".


Em 2005 sua carreira passa por uma grande reformulação com o lançamento do álbum W, no qual adotou uma sonoridade totalmente pop e dance-pop, deixando de lado o som country pop e teen pop, além de trazer faixas pela primeira vez co-escritas por Wanessa. O trabalho, aclamado pela crítica, é considerado a obra-prima e o melhor momento da carreira da cantora, por conter composições mais maduras e canções com produções à nivel internacional[1]. O álbum vendeu em torno de 100 mil cópias e trouxe os singles de maior sucesso de sua carreira, "Amor, Amor" e "Não Resisto a Nós Dois", além de trazer os promocionais "Relaxa" e Culpada", que alcançaram o Top20 no Hot 100 Brasil devido ao enorme sucesso de sua fase. Em 2006 é iniciada a turnê W in Tour... Era uma vez, uma grande produção à nivel internacional, com trocas de cenários, telões e efeitos nunca feitos pela cantora antes.


Em 2007 muda seu nome artistico apenas para Wanessa, deixando de lado o sobrenome Camargo e lança seu álbum Total que traz um som mais adulto e sério. O álbum vendeu cerca de 100 mil cópias e deu à cantora seu primeiro certificado de platina, marcando o grande sucesso do single "Me Abrace", parceria com a banca mexicana Camila. Em 2009, após passar por mais uma reformulação, a cantora lança o álbum Meu Momento, trazendo uma sonoridade inspirada em cantoras americanas, porém sendo seu álbum de menor venda, apenas 20 mil cópias. Em 2010 a cantora lançou Você não Perde por Esperar, primeiro EP totalmente comercializado para download digital em forma de music ticket, no qual contem quatro faixas[2]. Em 2011 Wanessa lança seu sétimo o álbum DNA, sendo totalmente em inglês.


Em onze anos de carreira Wanessa vendeu mais de 1,5 milhões de álbuns, e compreende canções famosas como "O Amor Não Deixa", "Sem Querer", "Amor Amor", "Fly" e "Não Resisto a Nós Dois", esta última seu maior sucesso.

Fontes: Biografia Wikipedia Discografia Wikipedia

view all

Wanessa Camargo's Timeline

1982
December 28, 1982
Goiânia, Goiás, Brazil
2007
May 26, 2007
Age 24
Sao Paulo, São Paulo, Brazil