Start My Family Tree Welcome to Geni, home of the world's largest family tree.
Join Geni to explore your genealogy and family history in the World's Largest Family Tree.

Genealogia Paulistana

« Back to Projects Dashboard

view all

Profiles

  • Pedro de Sousa Moniz (deceased)
    GP Moniz de Gusmão Pág. 58: Pedro de Sousa Moniz, de cuja descendência, nobreza e brasão de armas tratamos no V. 5.° pág. 377, fez. sua residência em ...
  • Catarina Vieira (deceased)
  • Maria da Silva (deceased)
  • Manuel Dutra Machado (b. - 1711)
    GP Dutras Machados Pág. 37: Foi o tronco da família deste apelido, em S. Paulo, Manuel Dutra Machado, natural da ilha de S. Miguel, falecido em S. Paulo em 1711, o qual foi casado com M...
  • Maria Castanho (deceased)

Este projeto tem por objetivo documentar e transformar em MP os perfis dos casais que dão origem às famílias descritas por Luiz Gonzaga da Silva Leme (1852-1919) em seu trabalho Genealogia Paulistana.

Propõe-se que, ao incluir um casal neste projeto, revise-se a descendência a partir do trabalho de Silva Leme, em busca de elos faltantes e perfis duplicados.

Começamos anotando as erratas aqui mas pedimos aos participantes que doravante o façam apenas nos perfis envolvidos já que é lá que quem procurar alguém vai encontrar mais rapidamente.

Introdução

Notas:

  1. No título Morais é apontada a omissão do segundo casamento de Vicente Pimenta de Abreu, mencionado à pág. 40 do vol. I, com Bárbara de Mendonça.

Famílias:

Almeida Castanho

(Revisão em andamento por Lúcia Pilla)

Arias Aguirre e Sodré

Arzam

Alvarenga

(revisado da Pág. 226, desde 4-2 Domingas Maria de Oliveira, até a Pág. 239, 4-11 Bárbara de Oliveira Leme.)

Notas:

  1. No título Morais é apontada a omissão do casamento de Leonor Correia de Sampaio, mencionada à pág. 292 do vol. V, com Lourenço José Fernandes.
  2. Está omitida Ana Maria como filha de José de Góis da Silva e Maria Inácia de Assunção na pág. 309 do vol. V, correção que é apontada como necessária na pág. 156 do vol. VII.

Arruda Botelho

Baião

(Revisão concluída em 15/10/2013 por Lúcia Pilla)

Bicudo

Borges de Cerqueira

Bueno da Ribeira

Notas:

  1. Está omitido José Tomás de Morais como filho de Inácio Bicudo Garcia e Rosa Pires de Morais na pág. 544 do vol. I, correção que é apontada como necessária na pág. 539 do vol. VIII.

Camargo

Notas:

  1. No título Morais é apontado que a filiação de Antonia da Silva Prado, mencionada à pág. 370 do vol. I, está incorreta e deve ser corrigida para Ana Silva Prado e João Monteiro das Neves.

Campos

Carrasco

Carvoeiro

Notas:

  1. Está omitida Joaquina de Moura como filha de Dinis Dias Ribeiro e Maria da Luz na pág. 144 do vol. I, correção que é apontada como necessária na pág. 53 do vol. VII.

Chacim

Cordeiro Paiva

Costa Cabral

Cubas

Cunha Gago

Notas:

  1. No título Morais é apontada a omissão do casamento de Tomé Nunes Pais, mencionado à pág. 137 do vol. V. com Maria da Silva.
  2. No título Morais é apontada a omissão de 7-2 Francisco do Nascimento na pág. 202 do vol.5, mencionada à pág. 107 do vol. VII.

Dias

Dias Chaves

(Revisão concluída em 27/07/2014 por Dalton Holland Baptista)

Domingues

Dultra Machado

(Revisão concluída em 23/07/2014 por Dalton Holland Baptista)

Fernandes

Freitas

Furquim

Notas:

  1. Está omitida Margarida da Cunha Leme como filha de Ana da Cunha de Abreu e Jeronimo da Veiga e Cunha na pág. 248 do vol. VI, correção que é apontada como necessária na pág. 132 do vol. VII.

Furtado

Gaia

Garcia Velho

Godói

Notas:

  1. Está omitida Maria Custódia Seixas como filha de Manuel Coelho de Seixas e de Luzia Correia na pág. 30 do vol. VI, correção que é apontada como necessária na pág. 65 do vol. VII.
  2. Está omitida Inácia Maria de Jesus de Camargo cc. José Rodrigues Fam, como fª de Maria Leme e Sebastião Soares de Camargo na pág. 111 do vol. VI. Inclusão que se faz necessária também no Vol II pág. 434.

Horta

Jorge Velho

Lara

Leme

(revisado, inclusive adendo, da Pág. 212, desde 4-3 Antonia Leme do Prado, até a Pág. 221 5-8 Roque Gomes de Moraes.)

Notas:

  1. Há contradição na filiação de João Dias Leme. Ver descrição no perfil.

Maciel

Martins Bonilha

Moniz de Gusmão

(Revisão concluída em 24/07/2014 por Dalton Holland Baptista)

Morais

(Revisão concluída em 14/10/2013 por Lúcia Pilla)

Errata

  • Pág. 10, na 2.ª linha de 6-2, onde diz: 1643, leia-se: 1743.
  • Pág. 11, linha 10.ª, onde diz: 7-6, leia-se 6-6.
  • Pág. 25, na 2.ª linha do Cap. 2.º onde diz: Maria, leia-se Messia.
  • Pág. 29, n.º 7-3 Maria Januaria, baronesa de Japy, vive em 1905.
  • Pág. 39, n.º 5-7 Martinho da Silva Prado, faleceu solteiro; acrescente-se 5-8 (omitido) capitão-mor Eleuterio da Silva Prado, † em 1849, casado em 1800 com Anna Vicencia Rodrigues de Almeida, viúva do capitão Antonio da Silva Prado; ao n.º 5-8 pertence a geração aí descrita.
  • Pág. 50, na 2.ª linha de 6-4 leia-se: Marcia, em vez de Maria.
  • Pág. 91, 1.ª linha leia-se Lourenço Franco de Godoy.
  • Pág. 99, n.º 6-3 é Francisco e não Franciso.

Oliveira

Pedroso Barros

Penteado

Notas:

  • Está omitido o segundo casamento de José Rodrigues Fam, com Inácia Maria de Jesus bem como toda a descencência deste. Do primeiro casamento faltam pelo menos três filhos. Vol II pág. 434.

Pires

Pires de Ávila

(em andamento por Dalton Holland Baptista)

Prado

(em andamento por Carla Assenheimer)

Notas:

  1. Pág. 99, é informado que o pai de lnácia Joaquina de Almeida é Antonio de Almeida Leme (ou Leite). Já na pág. 102, ele é chamado somente de Antonio de Almeida Leite.

Preto

Quadros

Raposo Góis

Rendon

Rodrigues Lopes

Saavedra

Siqueira Mendonça

Taques Pompeu

Notas:

  1. No título Morais é mencionado que o nome de 6-2 na pág. 252 deve ser corrigido para Antonio de Barros Pereira e Mello.
  2. Está omitido o casamento de Angela Maria de Camargo com Antonio Cardoso da Silva na pág. 308 do vol. IV, correção que é apontada como necessária na pág. 73 do vol. VII.
  3. Está omitida Antonia Ribeiro da Silva como filha de Inácio Taques de Almeida e Margarida da Silva na pág. 236 do vol. IV, correção que é apontada como necessária na pág. 138 do vol. VII.

Tenório

Toledo Piza

Vaz Guedes

(Revisão concluída em 11/8/2013 por Lúcia Pilla)

Notas:

  1. Embora Silva Leme não cite Violante Cardoso como uma das filhas de Gaspar Vaz Guedes e Francisca Cardoso no título Vaz Guedes, ela é mencionada no vol. VIII à pág 4. Datas fazem crer que seja o mesmo casal.