Start My Family Tree Welcome to Geni, home of the world's largest family tree.
Join Geni to explore your genealogy and family history in the World's Largest Family Tree.

Portal dos Países Falantes da Língua Portuguesa

« Back to Projects Dashboard

Top Surnames

view all

Profiles

  • Amílcar Lopes Cabral (1924 - 1973)
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre PT : Amílcar Lopes Cabral (Bafatá, Guiné-Bissau, 12 de Setembro de 1924 — Conacri, 20 de janeiro de 1973) foi um pol&...

Bem-vindo ao Portal dos Países Falantes da Língua Portuguesa do Geni. Este projeto é para todos os que estão interessados ​​na genealogia dos países que adotam a língua portuguesa e tudo o relacionado com nossa língua. Daqui pode-se alcançar facilmente a diferentes projetos relacionados com o idioma português, participar nas discussões e compartilhar informações.

Apoio da comunidade

Curadores

Há vários curadores do Geni que concentram esforços na construção de ramos portugueses, brasileiros e de outros países de língua portuguesa. Sem prejuízo de que outros possam ser citados (inclua-se!), são eles:

Recursos

Portais

Projetos

Unir-se a um projeto é uma boa maneira de começar sua investigação. Contêm ligações às pessoas importantes e recursos úteis. Ver Projetos relacionados à direita para uma lista completa.

Websites ==start_page/3steps-matches.png

Eis alguns sites que servem de base para pesquisas genealógicas. Estão listados os países que têm o Português como língua materna e oficial.

Angola

Brasil

Geral:

Alagoas:

Ceará:

Minas Gerais:

Pernambuco:

Rio Grande do Sul:

Rio de Janeiro:

Santa Catarina:

São Paulo:

Outros:

Cabo Verde

Guiné-Bissau

Macau

Moçambique

Portugal

Açores:

São Tomé e Príncipe

Timor-Leste

Como participar

O interessado pode seguir o Perfil do Dia através do endereço (http://www.geni.com/blog/profile-of-the-day).

Poderá acessar, seguir e colocaborar com os Projetos relacionados à direita, conforme o seu interesse.

Adicionar o maior número possível de perfis em sua árvore para aumentá-la tanto para cima, como lateralmente. E, na medida do possível, deixar que os perfis sejam públicos, especialmente para os ancestrais já falecidos, mantidos os controles de privacidade. Esta é uma forma de se ver conectado à Grande Árvore Mundial, a chamada "Big Tree".

É bom que se saiba que existem alguns privilégios de privacidade para os perfis vivos e seus ascendentes mais próximos, mas não entre os familiares do perfil. Por exemplo, uma prima tem tanto direito de modificar os perfis dos avós que algum usuário tenha em comum, não importando quem foi que originalmente introduziu-os aqui.

O Geni é um site de genealogia cooperativa, não é um repositório de árvores que tem "propriedade" definida. Uma vez conectada à grande árvore mundial, a tendência é que os perfis passem a ser cada vez mais e mais compartilhados por várias pessoas, já que os possuem como antepassados em comum. E isto é o que faz do Geni um site diferenciado e instigante, porque mantém a árvore viva e em constante atualização.

●▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬♥▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬●