PROJETO X COLÔNIAS

Started by Carla Assenheimer (Curadora) on Tuesday, August 5, 2014
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Showing all 19 posts

Pessoal, depois de um tempo de ter iniciado este Projeto, eu vi que poderia separar os imigrantes pelas Colônias as quais foram enviados ou escolheram viver. O objetivo era facilitar a pesquisa para os descendentes, que assim poderiam procurar pela Colônia ou, se não soubessem onde os ancestrais teriam se localizado primeiro, o Projeto serviria de informação.

Bom, ocorre que isto me causou uma grandissíma dor de cabeça. Agora, tenho que ficar um bom tempo estudando ou adivinhando em qual Colônia incluí-los. Tanto que o Projeto está desatualizado, ou seja, eu já não estou mais listando os imigrantes no corpo do texto.

Procuro uma sugestão.

Lúcia Pilla
Diego de Moraes Moreira (C)
Nivea Nunes Dias
José CS Vidal
Dalton Holland Baptista
Tobias Rachor (C)
e quem mais estiver interessados nos alemães.....por favor, chamem por eles.

Não vejo problema. A informação que já está é válida. Nada impede que novos perfis sejam incorporados ao projeto, independentemente de saber para qual colônia foram. Eu vejo o Geni exatamente como eu via a Wikipédia: toda a contribuição é válida em uma perspectiva de construção progressiva do conhecimento.

I am of the same opinion as Lúcia. With the information of the first settlers of a colony and its origin further research on the ancestors are possible.

É isso mesmo Carla, Afinal isto é um hobby e não deve ser fonte de dores de cabeça, serão vira trabalho e a remuneração não paga. Como dizem por ai "não tô podendo!" Faça como for mais fácil. Aos poucos se vão classificando.
Acrescente um "Colonia desconhecida" e pronto.

Ok. Obrigada a todos. Tks, Tobias.

Campo Grande/MS foi palco de colonias de imigrantes que estão embalsamadas na cultura sulmatogrossense, são : portugueses, sírios, italianos, paraguaios, japoneses, húngaros, argentinos, russos, uruguaios, norte-americanos, búlgaros, gregos, chilenos, franceses e poloneses. A menor colônia era a chilena. A colônia japonesa, em 31 de dezembro de 1932, era formada por 382 famílias, com 1.665 membros. Talves eu possa ajudá-la ... temos vários documentos escritos : livros, albuns de familia, reunião dessas familias, etc...

Oi Prima....que legal....vc tem documentos sobre os colonos japoneses. Uau!!!! Vamos trabalhar nisso, então.

Pessoal, esta é minha prima Marines. Garimpei-a no Face, e ela foi contaminada pelo vírus da genealogia. kkk...mais uma viciada.

Que beleza, Marines! Seja muito bem vinda!

Entou começando....mas obrigada Lúcia, estou adorando isso aqui...

Carla boa tarde, procuro a data de vida da família Metzger para a Colonia de Blumenau. Se em tuas pesquisas aparecer algo relevante pode me avisar?

Oi Carla Assenheimer (Curadora), tudo bem? Pergunta: Tem como incluir os imigrantes alemães "Scheuer" no projeto "Imigrantes Alemães ao Brasil / German Immigrants to Brazil"? Em caso positivo, quais informações e por que meio devo enviá-las? Obrigado.

Rodrigo Scheuer Brum Penso que seria incluí-los no projeto normalmente, com as observações necessárias no SOBRE MIM.
Então, eu posso criar um novo projeto para esta família, nos moldes de outras já existentes, deixando ao teu encargo a alimentação da história no corpo da página.
Vou fazer isso e te comunico.
ilone Metzger Deschamps eu não vi tua pergunta. é sempre bom usar o @ e depois o nome da pessoa que quer chamar, senão nem sempre visualizamos. Vou procurar sobre os Metzger de Blumenau e entro em contato contigo.

Excelente, Carla Assenheimer (Curadora). Muito obrigado.

Bom dia a todos !!

Gostaria de acrescentar a família KROEFF na Colônia de São Leopoldo, por meio do perfil de:
- Jacob, município de Novo Hamburgo/RS,
Jacob Kroeff

4 Kroeffs, vieram para o Brasil, 3 para o RS, a saber:
Miguel, para Santa Maria, em 1946
Jacob, para Novo Hamburgo, em 1954, e
Lourenço, para São Francisco de Paula, em 1954, (Carlos Lourenço Kroeff).

E, ainda em 1954, foi para SC, Emilia kroeff, viúva, (Emilia Kroeff).

O primeiro Kroeff a vir para o Brasil, em 1946, veio para a Colônia de Santa Maria da Bocca do Monte, (município de Santa Maria), Miguel Kroeff.
Michael Kroeff, Filho

Na dissertação de Adriano Avello, na p. 115, consta um quadro, cuja fonte é O Mappa estatístico da população da colônia de Santa Maria da Bocca do Monte (municípios de Santa Maria, Itaara, etc.), com a "Relação dos chefes de família nominados no Pinhal, ano de chegada no Brasil e naturalidade", com várias famílias, dentre elas de Miguel Kroeff, chegada em 1946, vindo da Prússia.

A dissertação está aqui:
https://repositorio.ufsm.br/bitstream/handle/1/15133/DIS_PPGHISTORI...

No referido quadro, p. 115, constam várias famílias, o que pode servir de subsídio para relacionar colônia x família.

Espero ter ajudado,

Denise

Carla Assenheimer (Curadora) por favor, veja msg acima.

att

Denise

Carla, a descrição do projeto está errada. O navio Argus desembarcou no rio de janeiro, não no RS, e as familias foram pra região de nova friburgo

Bom dia! Carla

Gostaria que se possível acrescentasse ao GRNI, a colonia de Vila de santo Amaro (hoje bairro de Santo Amaro) da colonização alemã, que vieram entre 1828 e 1835), de onde minha familia veio (no caso Peter Bauer e Margahrete Muller, que eram de Bedesbach e trazem uma historia maravilhosa... fia a sugestão

Denise Reif Kroeff, desculpe não ter retornado todo esse tempo. Vou fazer o que pedistes

Antonio Pedro Ribeiro Heringer estou revendo essas informações equivocadas.

Dermeval Novaes, em que cidade fica esse bairro de Santo Amaro?

Pessoal, eu vi que a necessidade de subprojetos por Colônias é muito necessário. Estou começando com a Colônia de São Pedro de Alcântara RS. Depois sigo para outras. colônias.

Showing all 19 posts

Create a free account or login to participate in this discussion