Olá, pessoal. Espero que estejam todos bem!
Minha sugestão do projeto foi para ajudar nas pesquisas sobre os afrodescendentes escravizados no Brasil.
Temos o projeto de africanos imigrantes ou trazidos como escravos para o país, mas não abrange seus descendentes, também escravizados, que aqui nasceram e permaneceram por gerações. Foram três séculos de escravidão no país.
A pesquisa genealógica dessas pessoas é muito difícil, e o projeto seria um modo de ajudar os pesquisadores e, também, de reunir e valorizar esses ancestrais que tanto sofreram e, muitas vezes, são subrepresentados na genealogia.
Marcos Cardinalli peço, encarecidamente, com base na sua manifestação, que elabore um texto para a página do projeto, citando fontes se necessário.
Não esquecendo de escolher uma bela imagem para ser anexada.
Obrigada.
Olá, tenho interesse no projeto. Meu avô paterno, nascido em Valença, Bahia, apresenta o fenótipo pardo, e não consigo avançar muito na ascendência do ramo familiar ligado a ele. Quero aprender o que for possível sobre a pesquisa que é realmente bem mais difícil, pois nos registros de igreja os nomes dos escravizados muitas vezes não possuem sobrenome, e é difiícil avançar além da 3a geração.