OBJETIVO DO PROJETO

Started by Private User on Sunday, November 1, 2020
Problem with this page?

Participants:

Showing all 6 posts
Private User
11/1/2020 at 7:23 PM

Olá a todos!

O projeto foi sugestão do Sr. Marcos Cardinalli, e eu o criei. Porém temos que ter um objetivo para sua criação.

Por favor, Sr. Cardinalli, pode nos esclarecer melhor?

11/2/2020 at 6:28 AM

Olá, pessoal. Espero que estejam todos bem!
Minha sugestão do projeto foi para ajudar nas pesquisas sobre os afrodescendentes escravizados no Brasil.

Temos o projeto de africanos imigrantes ou trazidos como escravos para o país, mas não abrange seus descendentes, também escravizados, que aqui nasceram e permaneceram por gerações. Foram três séculos de escravidão no país.

A pesquisa genealógica dessas pessoas é muito difícil, e o projeto seria um modo de ajudar os pesquisadores e, também, de reunir e valorizar esses ancestrais que tanto sofreram e, muitas vezes, são subrepresentados na genealogia.

11/2/2020 at 7:25 PM

Perfeito! Obrigada! tenho muito interesse pois tenho uma bisavo filha de escrava que foi liberta durante a lei Aurea. Gostaria muito de conseguir descobrir documentacoes ou mais informacoes a respeito. Gratidao!!!

Private User
11/4/2020 at 4:27 AM

Marcos Cardinalli peço, encarecidamente, com base na sua manifestação, que elabore um texto para a página do projeto, citando fontes se necessário.

Não esquecendo de escolher uma bela imagem para ser anexada.

Obrigada.

Private User
4/21/2021 at 8:26 AM

Olá, tenho interesse no projeto. Meu avô paterno, nascido em Valença, Bahia, apresenta o fenótipo pardo, e não consigo avançar muito na ascendência do ramo familiar ligado a ele. Quero aprender o que for possível sobre a pesquisa que é realmente bem mais difícil, pois nos registros de igreja os nomes dos escravizados muitas vezes não possuem sobrenome, e é difiícil avançar além da 3a geração.

Olá. Este projeto está ativo? Como vocês estão trabalhando?

Showing all 6 posts

Create a free account or login to participate in this discussion