Abraham Abenhacar Brandon - Brandon Family has something to do with Duarte Brandão?

Started by Antonio Silveira Marques on Wednesday, September 8, 2021
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Showing all 5 posts

Greetings,

According to GENI my 14th great grandfather was "Duarte Brandão" or "Edward Brampton"( link to profile below). He was a sephardic jew from Porto (Portugal) that lived in the court of Edward IV. He was the son of Jacob Baru (a merchant) and Mariana (I believe she was also jewish). The GENI profile does not inform much about them, but it says that he went to live in the Netherlands before moving to England.

I was interested in knowing if he had some connection with the profiles with the surname "Brandon", which are a variation for portuguese "Brandão". That seems possible, right? And perhaps to know more about his father and mother (Jacob and Mariana). There is practically no information about them. Duarte Brandão was relatively important. He was mentioned in Mario Puzo's romance "The Family" about the Borgia Family.

Thanks for your attention.

Best regards
from Brazil,

Antonio Silveira Marques

Duarte Brandão

Olá. Embora exista registro de que Jacob Baru fosse do Porto (morador, mas não necessariamente natural de lá), o mais provável é que Duarte Brandão tenha sido natural de Lisboa. O certo é que há bastante controvérsia sobre a filiação. Sobre a passagem dele pela Holanda, como notado, isso teria ocorrido antes da ida para a Inglaterra - e portanto antes do batismo como Brandão. Também o primeiro casamento dele terá sido na Inglaterra, de forma que me parece pouco provável a ligação entre a descendência de Duarte Brandão e esses Brandon holandeses, na minha modesta opinião.
Sds.

Acho a história dessa personagem histórica absolutamente fascinante e não só por dizer respeito a origem da minha família. Também tenho conhecimento de que ele fosse proveniente de Lisboa (Alfama). Sei que muitas informações são controvertidas, mas se a biografia traz essa possível passagem pela a Holanda é possível fazer essa suposição. Além disso, a Holanda recebia muitos membros da comunidade judaica ibérica e sabemos que as relações familiares são redes de contato bem amplas. Em todo caso, agradeço pelas observações. Cordialmente, Antonio

José Henrique Nunes Paz, acabei de me dar conta que somos parentes bem próximos. Pelo lado da minha avó. Abraços!

A história é realmente incrível, e certamente daria um bom filme. Também sou descendente dele, e tive a felicidade de receber recentemente o certificado da CIL por essa linhagem.
Sds.

Showing all 5 posts

Create a free account or login to participate in this discussion