Quem sera o Ingles na nossa familia?

Started by Private User on Tuesday, January 26, 2010
Problem with this page?

Participants:

• Private User
    Geni Pro
  • Private
    Geni member

Profiles Mentioned:

Showing all 10 posts
Private User
1/26/2010 at 8:32 AM

Entre 1810 e 1812 alguem da nossa famila nasceu filho de um Ingles do tempo das forcas navais de Wellington em Peniche, de acordo com legenda oral na nossa famila Silva.
Sera o ascendente de Francisco Antero Silva
http://www.geni.com/family-tree/index/6000000007151837744
ou da sua esposa Maria Piedade Gomes?
http://www.geni.com/family-tree/index/6000000007151837753
Alguem sabe descobrir alguma coisa da Torre do Tombo?

Private
2/9/2010 at 5:01 AM

Quem lhe contou isso foi a minha mãe Margarida ou sabe de outras fontes, primo Richard? Eu vou fazer pesquisa então no arquivo nacional TT e dir-lhe-ei quando souber. André Sá

Private User
2/9/2010 at 7:13 AM

O meu Pai, a Avo Angelina, e a tia Sao falavam nisto.
Como comecaste outra arvore?
Tenho 1500 pessoas aqui talvez tenhas merging issues mais tarde. Normalmente aparecem a direita no inbox

Private User
2/9/2010 at 7:19 AM

Qualquer ajuda eu aprecio. Se encontrares documentos oficiais, fotocopia e faz posting.
O mais intrigante na foto dos Silvas sao os dedos muito longos nos homens, ate no ultimo rapaz tio Januario.
Isso e uma caracteristica de Anglos nao de Latinos.
Os Hispanicos aqui e os Castelhanos dai, tem os dedos exceptionalmente curtos.
Tenho procurado muita coisa online da Torre do Tombo mas sem resultado. Se tiveres coragem par ir la agradeco.
Benvindo ao Geni
Ricardo

Private User
2/9/2010 at 7:42 AM

Fiz merging de varios familiares falta tu e a tua Mae.
Tens de ser tu a autorizar na tua arvore. Se tiveres a certeza de nomes com "de" e "da", poe mas so se tiveres a certeza absoluta

O tio Joaquim tinha um Palmo de 27 cm

Ricardo

Private
2/9/2010 at 8:43 AM

Primo Richard

Tenho as certezas dos «de»

Peço-lhe que corrija a minha data de nascimento na sua árvore para 3 de Novembro de 1979

Obrigado

Isto é fascinante

Private
2/9/2010 at 8:45 AM

E já agora por falar em traços físicos comuns, de onde acha que vem aquela característica dos descendentes da Maria da Piedade Gomes, minha bisavó, e que por acaso o Richard herdou e eu não: os olhos escurecidos e encovados?

Private
2/9/2010 at 8:46 AM

É um traço que faz lembrar os indianos

Private
2/9/2010 at 8:48 AM

Mas lembre-se igualmente das características nórdicas de olhos azuis, essas igualmente anglófonas, que existiam no meu avô António, e também na Maria da Glória, a da Grécia, e outros também

Private User
2/9/2010 at 10:34 AM

Claro, os olhos azuis, loiros e alguns cabelos vermelhos sao relativamente frequentes na area de Peniche.
A respeito dos olhos com olheiras como tinham alguns da nossa familia incluindo a Angelina, sempre pensei em problemas digestivos.
Segundo a opiniao mais avisada e mais recente que ouvi e o assim chamado "protein shock".
Peniche e terra do peixe. No meu caso, ovos acentuam as minhas olheiras. Ve-se tambem aqui muito em Italianos.
Desculpa se a tua data de nascimento foi ignorada durante o merge, eu vou corrigir, mas qualquer um pode faze-lo

Showing all 10 posts

Create a free account or login to participate in this discussion