Local de nascimento do Bellarmino Lopes

Started by Mauricio dos Santos Palazzuoli on Thursday, July 1, 2010
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Showing all 19 posts
7/1/2010 at 8:00 AM

Alguém tem dica do local de nascimento? Astúrias ou Lorca? Preciso saber para procurar o registro de nascimento ou vou ter que procurar em ambos locais, na carterira de identidade brasileira está Lorca.

Private User
7/14/2010 at 1:00 PM

Meu pai ficou em dúvida também quanto a isso. Ele queria saber quem colocou esta informação que era em Lorca.
Eu passei duas semanas na Espanha e chegue Domingo. Conversando com as pessoas lá, a certeza que eu tenho é que o nome dele só poderia ser Garcia Lopez, pois não existe Lopes com "Esse" lá e só "Zeta".
O Nome do nosso Tataravô é na verdade Juan Garcia Lopez, para efeito de pesquisa, portanto.
Lorca é uma cidade que fica na região da Múrcia, não muito distante de Malaga, onde passei as férias..

Private User
7/14/2010 at 1:06 PM

Tem um registro no Family Search de um batismo em 1895 no Rio Grande do Sul, as datas não batem, porém estão bem próximas e o nome da Mãe confere.

BELLARMINO LOPES Pedigree
Male

Event(s):
Birth:
15 DEC 1894
Christening:
07 FEB 1895 , Rio Grande Do Sul, Brazil
Death:
Burial:

Parents:
Mother: MARIA FERREIRA LOPES

7/15/2010 at 4:31 AM

Lorca consta na Identidade do Bellarmino que foi emitida em 1943 pelo registro de estrangeiros, e para estar lá deve ter sido obtida de um outro documento ou foi declarado pelo próprio Bellarmino.

Também consta na identidade o nome dos pais, João Lopes e Maria Garcia, traduzidos mas servem de base.

Se ele nasceu na Espanha e lá sendo "Lopes" com "Z" ou seja, "Lopez" então provavelmente no registro de nascimento deve constar com "Z".

Vou procurar o desembarque dele e vou pedir registros de nascimentos Lorca pra começar a pesquisa.

7/15/2010 at 4:33 AM

Outra coisa, a data de nascimento na identidade é 14/abr/1890 portanto não bate nada com esse registro do Rio Grande do Sul.

Private User
7/15/2010 at 12:19 PM

Quanto ao RS, tem razão, de qualquer forma é melhor tentar se informar com os mais velhos.
O ideial seria achar os primos da Argentina para saber mais coisas....
Maria Garcia era o nome da Mãe? Então precisa ver direito também se o nome João Garcia Lopes está certo...

7/15/2010 at 2:39 PM

Talvez seja fácil resolver isso, vou ver no memorial do imigrante a chegada dele se é que a data está correta e que a lista de passageiros está legível, se tudo ok, deve der o local de moradia/procedência, daí eu pego os registros de nascimento dessa região e pronto. Só vou fazer isso em agosto pois o memorial está fazendo uma arrumação dos microfilmes e não tão deixando pesquisar... foda!

Private User
7/15/2010 at 3:10 PM

Da hora, pela história ele por pouco não voultou para a Itália. Seus irmãos foram para a Argentina e ele não embarcou de volta. Vivendo em Santos conheceu a bisa.

Private User
7/22/2010 at 10:53 PM

Matamos a Xarada! Finalmente hein? Graças a aquele papelzinho ...

Iglesia de Santiago pertenece a la población de Santiago —que cuenta con 13 habitantes y está a una distancia de 1 kilómetros de la capital del concejo: Luarca— formando parte de la parroquia de Santiago en el Concejo de Valdés del Principado de Asturias.

Meu pai tinha razão que era Astúrias então!

Private User
7/22/2010 at 11:02 PM

Malditos erros de Grafia, se bem que Lorca parece Luarca... até passa.

Private User
7/22/2010 at 11:32 PM

Não achei filmes no site Family Search sobre esta região.

7/26/2010 at 3:48 PM

Então, tem que ver no mapa alguma cidade próxima, muitas cidades, principalmente as menores naquela época, não tinham registro civil ou religioso daí era feito numa cidade maior.

7/26/2010 at 5:18 PM

Bom, achei a igreja, La Ronda, Asturias, España. Asturias é a região e Oviedo me parece que é a capital dessa região. A localidade La Ronda fica ao lado de uma outra localidade chamada Santiago e ambas estão dentro de uma localidade maior chama Valdés. Das cidades de porte, Oviedo é a que fica mais perto, junto com Gijón, por volta dos 100Km de distância e ambas têm registros em microfilmes mas só vão de 1836 a 1869 então não vamos achar o Bellarmino. Precisa ver o que aconteceu com esses registros, se existem e foram para outra cidade na época.

Private User
7/26/2010 at 5:21 PM

Putz. Tem razão. Esta igreja eu ja tinha achado. Não mandei por e-mail pra vc? Achei que tinha mandado.
Pelo jeito vai ser meio osso achar, mas mantenha-me informado. Se quiser que eu vasculhe os microfilmes me avise, porém eu boiei no lance do site familysearch. Não consegui ver aquelas páginas com os JPG.
Assim que vc tiver um link me manda que eu ajudo na procura do nome.
VAleu MU! Abração!

7/26/2010 at 5:26 PM

Aquilo lá é no caso de alguns microfilmes que já estão digitalizados, aquele que eu te mostrei era de Lorca, que agora não sei se interessa tanto, mas eu acho que vale a pena procurar já que esse papel onde achamos esse local só serve de forte evidência do local de morte dessa prima (Josefa López de Méndez) e não é uma evidência definitiva para o local de nascimento do Bellarmino.

Private User
7/26/2010 at 5:29 PM

Uhmm. Mas é uma pista em tanto hein? Por mim não perderia tempo no de Lorca.
Aliás, UPA ai aqueles panfletinhos...
Vou perguntar pro meu pai se ele sabe de algo daquelas tias...

7/26/2010 at 5:38 PM

Ah sim, a pista é animal! Bem lembrado, vamos tirar proveito disso, ainda vale a pena um dia pegar esses microfilmes dessa época pra achar possíveis parentes, quem sabe os pais dele...

Private User
7/26/2010 at 5:42 PM

Com certeza!! JUAN!! hehehe

7/26/2010 at 6:21 PM

To upando os panfletos no perfil do Bellarmino...

Showing all 19 posts

Create a free account or login to participate in this discussion