André Whitaker Salles

São Paulo, Brazil

Is your surname Whitaker Salles?

Research the Whitaker Salles family

André Whitaker Salles's Geni Profile

Records for André Whitaker Salles

52 Records

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Share

André Whitaker Salles

Birthdate: (44)
Birthplace: Brasília, DF, Brazil
Death: Died
Immediate Family:

Son of Joaquim A. Whitaker Salles and Maria Stella Hernández
Ex-husband of <private> Gomes de Abreu and <private> Locatelli
Father of <private> Whitaker Salles; <private> Whitaker Salles; <private> Whitaker Salles and <private> Whitaker Salles
Half brother of <private> Hernández; <private> Bernardes Salles and <private> Bernardes Salles

Occupation: Tradutor
Managed by: Manoel Ferraz Whitaker Salles
Last Updated:
view all 14

Immediate Family

About André Whitaker Salles

Eu, que já enterrei pai e mãe, nunca havia enterrado um amigo. Hoje enterrei o André, amigo de quase 40 anos de amizade. Mais velho do que eu apenas 3 meses, até os 12 anos todos achavam que éramos irmãos. “Depois eu fiquei mais bonito”, eu sempre dizia pra ele. Imperfeito, errante na vida, o André não foi diferente de nenhum de nós, mesmo daquele que se acham mais retos e justos que os outros. E se alguém se levantar para me falar do André, direi como disse Jesus: “Que atire a primeira pedra aquele que não tem pecado!”.

Hoje, durante o velório, enquanto o Sol matinal brilhava lá fora, indiferente à sorte do Homem, fiquei observando as pessoas. Que a vida urge a gente sabe, mas bem que o tempo poderia parar um minuto quando morre um amigo… Mas não. Enquanto um homem morto esfria sobre uma pedra, ao redor já se diz da lida e da vida, essa correnteza que a tudo arrasta. Borges escreveu que nosso destino não é terrível por ser irreal, é terrível porque é irreversível e férreo.

“O tempo é a substância de que sou feito. O tempo é um rio que me arrebata, mas eu sou o rio; é um tigre que me despedaça, mas eu sou o tigre; é um fogo que me consome, mas eu sou o fogo. O mundo, infelizmente, é real”.

Lembrei-me da realidade desse poema depois de deixar o cemitério na companhia do Léo e de nossas mulheres, depois de ter presenciado a justiça ser feita e meu amigo, pelo menos, ser honrado com as palavras dos seus dois filhos mais velhos, que ergueram a voz voluntariamente sobre sua sepultura e disseram emoções e amores ao finado pai.

Indo embora, fiquei com a sensação que somos mesmo, como disse o Chicó, um rebanho de condenados, e que, bonitos ou feios, ricos ou pobres, pretos ou brancos, é bom que nos mantenhamos humildes de coração no cumprimento de nossa sentença, porque mais tempo menos tempo nos encontraremos com o nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre.

E dessa vez foi o André. Terei saudades do meu amigo.

André Whitaker Salles – 20/5/1970 a 15/6/2014

http://paginacultural.com.br/hoje-enterrei-um-amigo/

view all 14

André Whitaker Salles's Timeline

1970
May 20, 1970
Brasília, DF, Brazil
1974
1974
Age 3
Colégio Dante Alighieri
2014
June 15, 2014
Age 44