Bernardino de Carvalho, I

Is your surname de Carvalho?

Research the de Carvalho family

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Bernardino de Carvalho, I

Birthdate:
Birthplace: Portugal
Death:
Immediate Family:

Son of João Álvares de Carvalho, Desembargador do Porto and Maria de Andrade
Husband of Joana Barreto
Father of Gracia de Carvalho de Andrada; Bernardino de Carvalho, Cap, II; Antônio de Carvalho, Cap.; Manoel Alves de Carvalho, Cafondo and Ana Corte Real, Religiosa
Brother of Sebastião de Carvalho de Andrade and Joana de Carvalho

Occupation: Juiz Ordinario de Olida em 1650, Ouvidor e Auditor da gente de guerra
Managed by: Claudete Cavalcanti de Araújo
Last Updated:

About Bernardino de Carvalho, I

Nobiliarchia Pernambucana, de Antonio Jose Victoriano Borges da Fonseca. Coleção Mossoroense, serie C, volume 819, 1992. volume II pagina 432, 433, 436. Veio para Pernambuco antes da entrada dos holandeses.

122- Engenho Jacipitanga (Novo) - Sob a Invocação de Santo Antônio, do autor Fabio Arruda de Lima.



53- Engenho – sob a invocação de São Paulo do genealogista Fabio Arruda. Veio a Pernambuco antes da invasão dos holandeses, mas ainda era vivo no tempo em que estes o dominaram, como se manifesta do que nos deixaram os autores escrito, que escreveram as guerras que houveram nestas Caapitanias, desde o ano de 1630, em que nelas entraram, até o de 1654, em que foram restauradas. Do livro das vereações da Camara de Olinda consta que ele era Juiz Ordinário mais velho no ano de 1650, e no Livro 1o da Miscelânea da Vedoria se acha registrada uma portaria passada pelo Mestre-de-Campo General Francisco Barreto de Menezes, a 26 de outubro do mesmo ano, em que ordena a Bernardino de Carvalho, fidalgo da Casa de S. Majestade, que, por ser o Juiz mais velho, sirva de Ouvidor e de Auditor da Gente de Guerra, c.c. Joana Barreto, filha de Manoel Gomes Barreto e de sua mulher Gracia Bezerra.