Is your surname Emanuel Viana Teles Veloso?

Research the Emanuel Viana Teles Veloso family

Caetano Veloso's Geni Profile

Records for Caetano Emanuel Viana Teles Veloso

1 Record

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Share

Caetano Emanuel Viana Teles Veloso

Birthdate: (73)
Birthplace: Santo Amaro, Bahia, Brazil
Immediate Family:

Son of José Teles Veloso and Dona Canô
Husband of Paula Lavigne and <private> Gadelha
Father of <private> Lavigne Veloso; <private> Lavigne Veloso; Moreno Veloso and Júlia Veloso
Brother of Nicinha Veloso; <private> Teles Veloso; Mabel Veloso; Maria Bethânia; <private> Viana Teles Veloso and 2 others

Managed by: Lúcia Pilla
Last Updated:
view all 15

Immediate Family

About Caetano Veloso

Caetano Veloso (nascido Caetano Emanuel Viana Teles Veloso em Santo Amaro da Purificação, 7 de agosto de 1942) é um músico, produtor, arranjador e escritor brasileiro. Com uma carreira que já ultrapassa quatro décadas, Caetano construiu uma obra musical marcada pela releitura e renovação, considerada de grande valor intelectual e poético.

Embora desde cedo já tivesse aprendido a tocar violão em Salvador, escrito entre os anos de 1960 e 1962 críticas de cinema para o Diário de Notícias, conhecido o trabalho dos cantores de rádios e dos músicos de bossa nova—notavelmente João Gilberto, sua maior influência e com quem dividiria o palco anos mais tarde—Veloso iniciou seu trabalho profissionalmente em 1965 com o compacto "Cavaleiro/Samba em Paz", enquanto acompanhava a irmã mais nova Maria Bethânia por suas apresentações nacionais do espetáculo "Opinião", no Rio de Janeiro. Nessa década conhece Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé, participa dos festivais de música popular da Rede Record e compõe trilhas de filmes. Em 1967 sai seu primeiro LP, Domingo, com Gal Costa, e no ano seguinte lidera o movimento chamado Tropicalismo, que renovou o cenário musical brasileiro e os modos de se apresentar e criar música no Brasil, através do disco Tropicália ou Panis et Circensis ao lado de vários músicos. Em 1968, face à ditadura militar, compõe o hino "É Proibido Proibir", que é desclassificada e amplamente vaiada durante o III Festival Internacional da Canção.

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Caetano_Veloso)

view all

Caetano Veloso's Timeline

1942
August 7, 1942
Santo Amaro, Bahia, Brazil
1972
November 22, 1972
Age 30
Salvador, Bahia, Brazil
1979
January 7, 1979
Age 36