Dr. José de Mol

Is your surname de Mol?

Research the de Mol family

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Related Projects

Dr. José de Mol

Birthdate:
Birthplace: Brussels, Belgium
Death:
Immediate Family:

Son of Maximiliano de Mol and Maria Teresa Dangelburg
Husband of Úrsula Bernarda de Oliveira Gouvim
Father of Ana Maria dos Anjos de Mol Gouvim; Francisca Maria de Jesus Mol Gouvim and Teresa Maria de Mol Gouvim

Occupation: medico formado na Universidade Montpellier/França
Managed by: Private User
Last Updated:

About Dr. José de Mol

07- Engenho Velho – Sob a Invocação de Nossa Senhora da Conceição- do genealogista Fábio Arruda de Lima. Ursula Bernarda de Oliveira Gouvim faleceu antes de 30/1/1762 casada em 23/9/1743 com Dr José de Mol, natural de Bruxelas/Belgica, medico formado na Universidade Montpellier/França, filho de Maximiliano de Mol e Maria Teresa Dangelburg, chegou a Pernambuco em 24/7/1739, acompanhando a comitiva do Bispo Frei Luis de Santa Teresa e foi naturalizado Pernambucano em 4/8/1746 por Decreto Real.3 filhos.

67- Engenho Tejipió – sob a Invocação de Nossa Senhora do Rosário – do genealogista Fábio Arruda de Lima. José de Mol, natural de Bruxelas/Belgica, medico formado na Universidade Montpellier/França, filho de Maximiliano de Mol e de sua mulher Mara Teresa Dangelburgue, chegou a Pernambuco em 24/7/1739, acompanhando a comitiva do Bispo Frei Luis de Santa Teresa e foi naturalizado Pernambucano em 4/8/1746 por Decreto Real. Com filhos.

141- Engenhos Haerlem (ou Amparo) - Sob a Invocação de Nossa Senhora do Amparo, do autor Fabio Arruda de Lima. c. 23/9/1743 f. antes de 30/01/1762. Aqui filha de Braz Ferreira maciel e Catarina Bernarda de Oliveira Gouvim. Casada com José de Mol, natural de Bruxelas/Belgica, medico formado na Universidade Montpellier/França, filho de Maximiliano de Mol e Maria Teresa Dangelburg, chegou a Pernambuco em 24/7/1739, acompanhando a comitiva do Bispo Frei Luis de Santa Teresa e foi naturalizado Pernambucano em 4/8/1746 por Decreto Real. Pais de 3 filhos citados pelo autor.

view all

Dr. José de Mol's Timeline