Francisco Eugenio de Andrada

Is your surname de Andrada?

Research the de Andrada family

Francisco Eugenio de Andrada's Geni Profile

Records for Francisco Eugenio de Andrada

13,618 Records

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Share

About Francisco Eugenio de Andrada

Francisco Eugênio de Andrada - Foi batizado na Matriz de Santos a 11 de agosto de 1778, tendo como padrinhos o sargento-mor comandante da Praça, Francisco Aranha Barreto e sua mulher dona Mônica Maria de Camargo [136]. Viveu até 1810 na casa paterna [137]. Ausentando-se dela de 1811 a 1814, fixou residência no Rio de Janeiro, onde, segundo informa o DR. JOSÉ BONIFÁCIO, estabeleceu-se como comerciante [138].

Voltando a Santos em 1815, aí morreu solteiro, a 20 de agosto de 1818, de uma síncope que o acometeu subitamente aos 40 anos completos. Seu corpo, amortalhado em hábito de Cavaleiro, foi dado à sepultura na Matriz, depois de um ofício de corpo presente rezado por todo o clero da paróquia, e mais cerimônias [139].

Seu posto militar era de ajudante das Ordenanças [140]. Francisco Eugênio de Andrada deixou um filho bastardo de igual nome, nascido no Rio de Janeiro, e que se casou com sua prima dona Narcisa Cândida de Andrada [141], filha natural e legalmente legitimada de José Bonifácio, o Patriarca [142].

Dona Narcisa casou-se em segundas núpcias com António Augusto da Costa Aguiar [143], filho de João Xavier da Costa Aguiar e sua mulher d. Anna Josephina de Barros. O ato se realizou às 5 horas da tarde de 26 de dezembro de 1847, na Matriz de Santos, sendo testemunhas o comendador Diogo José de Carvalho e o conselheiro dr. Martim Francisco. De ambos os casamentos houve descendência, conforme se verá no terceiro volume [144].

http://www.novomilenio.inf.br/santos/h0184z04.htm#v127

view all

Francisco Eugenio de Andrada's Timeline