Follow Us
Be a Fan


D. Francisco Xavier Rafael de Meneses, 6.º conde da Ericeira, 2.º marquês de Louriçal.
n. 2 de maio de 1711. f.
Senhor da Ericeira, 4.º senhor de Ancião, 10.º senhor do Louriçal, do morgado da Anunciada e dos da casa de Sarzedas, Governador da Torre de São Julião da Barra, comendador de diversas comendas pertencentes à casa dos condes da Ericeira, etc.; ajudante de ordens do governador das armas no Alentejo, o conde de Atalaia.
Nasceu em 2 do maio de 1711; ignora-se a data do falecimento. Era filho do 5.º conde da Ericeira a 1.º marquês de Louriçal, D. Luís Carlos Meneses, e de sua mulher, D. Ana Xavier de Rohan.
Por morte de seu pai, sucedida em 1742, tomou posse da sua importante casa. Casou em 2 de maio de 1742 com D. Maria Josefa da Graça de Noronha, filha única dos 3.os marqueses de Cascais, D. Manuel José de Castro e D. Luísa de Noronha. Falecendo sem sucessão, passou a casa e titulo a seu irmão D. Henrique de Meneses.
| 1711 |
May 2, 1711
|
||
| ???? |