José Caetano Rodrigues Horta

Is your surname Rodrigues Horta?

Research the Rodrigues Horta family

José Caetano Rodrigues Horta's Geni Profile

Records for José Caetano Rodrigues Horta

2,073 Records

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Share

About José Caetano Rodrigues Horta

José Caetano Rodrigues Horta, natural de Ouro Preto-MG. Em Bandeirantes distrito de Mariana-MG, dispensados do impedimento de consanguinidae em 2º grau, aos 28-03-1751 casou com Inácia Maria Pires de Oliveira, natural do Sumidouro-MG e filha do Cel. Maximiano de Oliveira Leite e Inácia Pires de Arruda, nesta família.

Fl.19 ou 20 do Livro de Casamentos dos anos de 1735-1807 Igreja S.Sebastião, Bandeirantes, Mariana-MG, Oratório do José Caetano R.z de Horta, Arquidiocese de Mariana - Igreja de Sao Sebastiao de Bandeirantes, distrito de Mariana-MG. Aos vinte e oyto de Março de mil setecentos e cincoenta e hum, feitas as denunciacoes e mais de legitima necessaria nesta freguezia, conforme a Const. e Sagrado Concílio Trident. mostrando se primeyro dispensado do segundo grao de consanguinid.e por S.Santidade e no que S.Ex.a R.ma, se cazarao com palavras do prezente na prezenca do M.R.do D.r Vigr. Gr.l Giraldo Joseph de Abranches, Joseph Caetano R.z de Horta, filho legitimo do defunto Coronel Caetano Al.z Rodrigues e de D.Francisca Paes de Oliveyra com D.Ignacia Pires de Oliveira, filha legitima do Guarda-mor Maximiano de Oliveyra Leyte e D.Ignacia Pires de Arruda, p. o q. também conforme nos fizerao Licenca do dito Snr.Dr.Vigr.o Ger.al pelos poderes recebidos de licenca do Ex.mo Snr.Bispo, p.a se receberem no Oratório do contrahente com efeito de receberão diante das Test.as minhas Capitam Joseph da Silva Fontes, Leonel de Abreu e Fortunato Gomes Carneyro. E aos vinte e sete de Abril lhe dey as bencoans, que agora receberão por ser tempo prohibido, de que fiz este assento que assignei. Joseph Soares Ar.a(?) Brandao. Vigr.o.

         José faleceu aos 10-09-1795 e Inácia em 15-06-1810, ambos em em Ouro Preto-MG. Foram inventariados em Mariana em 1815 (inventário neste site colaboração do autor).

Fl.337(227) do Livro de Óbitos da Capella de Nossa Senhora do Carmo dos anos de 1770-1796 Igreja Nossa Senhora Senhora da Conceição de Ouro Preto-MG, Arquidiocese de Mariana - -Freguezia da Nossa Senhora da Conceicao de Antonio Dias, Ouro Preto-MG.Cel.Joseph Caetano Rodrigues de Horta Aos des dias do mes de Septembro do anno de mil sete centos e noventa e cinco, falleceu de vida presente com todos os Sacramentos, o Coronel Joseph Caetano Rodrigues de Horta, Cavalleiro Professo na Ordem de Christo e casado com Dona Ignacia Maria Pires de Oliveira, no dia seguinte, foi em habito da dita ordem e em caixao, conduzido de sua casa a Capella de Nossa Senhora do Carmo, onde foi sepultado depois de encomendado por mim e pelo Reverendo Comissario(?), acompanhado pelos Reverendos Sacerdotes de sua e outra Freguezia, os quaes todos disserao Missa de corpo presente, e pelos Terceiros do Carmo. De que, para constar, fis este assento, que assignei. O Vig.o Francisco d'Abreu Silva.


Fl.190 do Livro de Óbitos da Matriz dos anos de 1796-1821 Igreja Nossa Senhora Senhora da Conceição de Ouro Preto-MG, Arquidiocese de Mariana - -Freguezia da Nossa Senhora da Conceicao de Antonio Dias, Ouro Preto-MG. Ignacia Maria Pires de Oliveira Aos quinze do do Mez de Junho de mil oitocentos e dez, faleceo da Vida prezente sem Sacramentos, por ser de improvizo, Dona Ignacia Maria Pires de Oliveira, branca, Viuva do Coronel Joze Caetano Rodrigues Orta, Moradora abaixo da ladeira, ao pe da Capella da Veneravel Ordem 3a. de Sam Francisco, filha legitima do falecido Goarda-Mor Maximiano de Oliveira Leite e de sua mulher Donna Ignacia Maria Pires de Oliveira Leite, foi encommendada pelo Reverendo Parocho e dez Reverendos Sacerdotes, os quais fizerao Mica de Corpo prezente, a Mortalhada em habito branco e Sepultada em caixao nesta Matriz em cova da fabrica, foi nascida e baptizada na Freguezia de Sumidouro, para constar, fiz este assento. O coadjutor Fran.co de Almeida Pinto.

http://www.projetocompartilhar.org/Familia/Horta.htm