Manuel Lopes Coutinho Bernardes de Menezes, 9º Conde de Redondo e Tenente-Coronel da Província do Alentejo

public profile

Is your surname Lopes Coutinho Bernardes de Menezes?

Research the Lopes Coutinho Bernardes de Menezes family

Manuel Lopes Coutinho Bernardes de Menezes, 9º Conde de Redondo e Tenente-Coronel da Província do Alentejo's Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Manuel Lopes Coutinho Bernardes de Menezes, 9º Conde de Redondo e Tenente-Coronel da Província do Alentejo

Birthdate:
Birthplace: Encarnação, Lisboa
Death: October 13, 1699 (38)
Borba, Estremoz
Immediate Family:

Son of António Luís de Menezes, 1.º Marquês de Marialva and Catarina Luisa Antónia Catarina Coutinho
Father of Simão Lopes de Menezes
Brother of Guiomar Bernardes de Menezes; Isabel de Menezes; Pedro António de Menezes, 2.º Marquês de Marialva, 4.º Conde de Cantanhede and Maria Joana Coutinho

Managed by: Private User
Last Updated:

About Manuel Lopes Coutinho Bernardes de Menezes, 9º Conde de Redondo e Tenente-Coronel da Província do Alentejo

Source: Justificação de Nobreza do Trisneto: Casa Real, Cartório da Nobreza, mç. 68, n.º 46 + Nobiliário das famílias ilustres de Portugal ordenado por António Peixoto de Queirós e Vasconcelos (Torre do Tombo), Tiff. 30 e 49 + Registo de Baptismo da Irmã Guiomar Bernardes de Menezes/Baptismos da Freguesia de Santos-o-Velho - Tiff. 665/Registos Paroquiais + Nobreza de Portugal e Brasil - 3 vols - vol. 3 - pg. 190 + Dissertação de Mestrado de Lúcia de Melo Varanda, Departamento de História, Arqueologia e Artes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Ano: 2013, "D. António Luís de Meneses, 1º Marquês de marialva, O Militar e o Político". + Ajuda do Dr. Igor Espínola de França.

Capitão de Mar, Guerra e Cavalos, Tenente Coronel da Provincia do Alentejo e Conde de Redondo.

Teve o Filho Simão, tal como diz na Justificação de Nobreza do Trisneto, no documento não menciona com quem teve o filho (o nome da mãe), diz também que este descende originalmente da Família Menezes e de onde tirou o Brasão de Armas da Família, à semelhança do seu pai que foi Capitão da Província do Alentejo, este foi Tenente Coronel da Província do Alentejo, tanto referido assim na Justificação de Nobreza do seu Trisneto, como também no Nobiliário das famílias ilustres de Portugal ordenado por António Peixoto de Queirós e Vasconcelos, no Tiff 30 e 49, onde igualmente diz ter sido Tenente Coronel da Província do Alentejo e ser filho de D. António Luis de Menezes, 1º Marquês de Marialva, era também irmão de D. Guiomar Bernardes de Menezes, mencionada como D. Guiomar Bernardes no seu Baptismo e mencionada como D. Guiomar de Menezes nos nobiliarios e no seu casamento, igualmente documentada como filha dos mesmos pais em todos os documentos.


GEDCOM Note

Fonte: Justificação de Nobreza do Trisneto: Casa Real, Cartório da Nobreza, mç. 68, n.º 46 + Nobiliário das famílias ilustres de Portugal ordenado por António Peixoto de Queirós e Vasconcelos (Torre do Tombo), Tiff. 30 e 49 + Registo de Baptismo da Irmã Guiomar Bernardes de Menezes/Baptismos da Freguesia de Santos-o-Velho - Tiff. 665/Registos Paroquiais + Nobreza de Portugal e Brasil - 3 vols - vol. 3 - pg. 190 + Dissertação de Mestrado de Lúcia de Melo Varanda, Departamento de História, Arqueologia e Artes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Ano: 2013, "D. António Luís de Meneses, 1º Marquês de marialva, O Militar e o Político". + Ajuda do Dr. Igor Espínola de França.

Capitão de Mar, Guerra e Cavalos, Tenente Coronel da Provincia do Alentejo e Conde de Redondo.

Teve o Filho Simão, tal como diz na Justificação de Nobreza do Trisneto, no documento não menciona com quem teve o filho (o nome da mãe), diz também que este descende originalmente da Família Menezes e de onde tirou o Brasão de Armas da Família, à semelhança do seu pai que foi Capitão da Província do Alentejo, este foi Tenente Coronel da Província do Alentejo, tanto referido assim na Justificação de Nobreza do seu Trisneto, como também no Nobiliário das famílias ilustres de Portugal ordenado por António Peixoto de Queirós e Vasconcelos, no Tiff 30 e 49, onde igualmente diz ter sido Tenente Coronel da Província do Alentejo e ser filho de D. António Luis de Menezes, 1º Marquês de Marialva, era também irmão de D. Guiomar Bernardes de Menezes, mencionada como Guiomar Bernardes no seu Baptismo e mencionada como D. Guiomar de Menezes nos nobiliarios e no seu casamento, igualmente documentada como filha dos mesmos pais em todos os documentos.

view all

Manuel Lopes Coutinho Bernardes de Menezes, 9º Conde de Redondo e Tenente-Coronel da Província do Alentejo's Timeline