Start My Family Tree Welcome to Geni, home of the world's largest family tree.
Join Geni to explore your genealogy and family history in the World's Largest Family Tree.

Imigrantes Romenos ao Brasil - Romanian immigrants to Brazil

« Back to Projects Dashboard

view all

Profiles

Este é um subprojeto relacionado ao Projeto Maior Imigrantes ao Brasil

Este subprojeto visa organizar dados genealógicos dos imigrantes romenos que vieram ao Brasil.

Os imigrantes já identificados estão na lista de perfis deste subprojeto.

Breve histórico

No início do século 20, migrantes da Romênia (e especificamente da província romena da Bessarábia (atual Moldávia )) imigraram para o Brasil. Entre os romenos, muitos eram alemães e polacos étnicos que residiam na Romênia na época. Como resultado, mais de 40.000 brasileiros são de origem romena.

Os contatos iniciais entre o Brasil e a Romênia foram feitos em 1880. Em 1928, ambas as nações estabeleceram relações diplomáticas formais.[4] Naquele mesmo ano, a Romênia abriu uma legação diplomática no Rio de Janeiro, a primeira na América Latina. O Brasil retribuiu o gesto em 1929. O Brasil encerrou sua missão em 1939 com o início da Segunda Guerra Mundial.

Em agosto de 1942, o Brasil declarou guerra às potências do eixo e, como resultado, rompeu relações diplomáticas com a Romênia, pois inicialmente eram aliados da Alemanha[6] Em 1961, o Brasil restabeleceu relações diplomáticas com a Romênia e, em 1962, o Brasil abriu uma legação diplomática em Bucareste Em 1974, ambas as nações transformaram suas legações em embaixadas.

Fonte: WP