Ana Soares de Morais Sarmento - Filiação de Ana Soares de Morais Sarmento

Started by Fernando Macedo on Wednesday, May 22, 2013
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Showing all 3 posts
5/22/2013 at 1:31 PM

D. ANA SOARES '''filha de D. Maria de Goes Soares''' N 20. Casou em Águas Frias de Monforte com João de Barros Pereira do Lago filho de Baltazar de Barros natural de Chaves e sua m.er D. Catarina Borges Pereira natural de Bragança (V.e Farias § 154 N 4 d § 151) (Gayo, tit. Morais, $ 55 N 21).

ANA SOARES (ou. SOARES MORAES, ou, ainda. SOARES DE MORAES SARMENTO), nat. da Castanheira, de Monforte de Rio Livvre.'''f.a de Rodrigo de Sá Soares e de sua mr. D. Ana Gomes Teixeira'''. (Famílias Transmontanas, Vol.2, Cap.VII, $ 1 N 1).

5/23/2013 at 4:04 AM

Não sei se entendi a tua dúvida, mas eu encontrei o seguinte:

1) O casal Ana Soares de Moraes + António de Moraes Sarmento são pais de Ana Soares de Moraes Sarmento portanto estas Anas seriam mãe e filha e não a mesma pessoa.

2) João de Barros Pereira do Lago, citado no 1º bloco, aparece como marido de Ana Soares de Moraes Sarmento, a filha no item 1.

3) Rodrigo de Sá Soares e Ana Gomes Teixeira não aparecem com nenhuma filha chamada Ana. Seus 3 filhos Rodrigo, Francisco e Catarina tem como sobrenome "Sá Soares" O que indica que a Ana Soares citada no 2º bloco seria Ana de Sá Soares e não com os sobrenomes alternativos. No caso deste casal, o Geneall apresenta diversas fontes:
ANP 2006-tomo IV-pg. 536
FMVR-vol. III-pg. 129
FTRA-tomo I-pg. 361
NFP-vol. II-pg. 191 (Araújos)

Minha impressão: são 3 pessoas diferentes.

5/23/2013 at 8:40 AM

Na verdade são três Anas Soares diferentes, como diz a Lúcia.

Mas parece que Rodrigo de Sá Soares & Ana Gomes Teixeira, para além dos três filhos indicados na alínea 3), tiveram mais duas filhas, uma Ana Soares de Morais Sarmento e uma outra filha com o nome Maria Pinheiro. Os diferente apelidos destas duas últimas filhas talvez venham dos padrinhos.

Fica este ramo da árvore atualizado e ligado à big tree :).

Showing all 3 posts

Create a free account or login to participate in this discussion