PROJETO X COLÔNIAS

Started by Private User on Tuesday, August 5, 2014
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Showing all 16 posts
Private User
8/5/2014 at 2:01 PM

Pessoal, depois de um tempo de ter iniciado este Projeto, eu vi que poderia separar os imigrantes pelas Colônias as quais foram enviados ou escolheram viver. O objetivo era facilitar a pesquisa para os descendentes, que assim poderiam procurar pela Colônia ou, se não soubessem onde os ancestrais teriam se localizado primeiro, o Projeto serviria de informação.

Bom, ocorre que isto me causou uma grandissíma dor de cabeça. Agora, tenho que ficar um bom tempo estudando ou adivinhando em qual Colônia incluí-los. Tanto que o Projeto está desatualizado, ou seja, eu já não estou mais listando os imigrantes no corpo do texto.

Procuro uma sugestão.

Private User
8/5/2014 at 2:03 PM

Private
Diego de Moraes Moreira (C)
Nivea Nunes Dias
José CS Vidal
Dalton Holland Baptista
Tobias Rachor (C)
e quem mais estiver interessados nos alemães.....por favor, chamem por eles.

Private
8/5/2014 at 5:28 PM

Não vejo problema. A informação que já está é válida. Nada impede que novos perfis sejam incorporados ao projeto, independentemente de saber para qual colônia foram. Eu vejo o Geni exatamente como eu via a Wikipédia: toda a contribuição é válida em uma perspectiva de construção progressiva do conhecimento.

8/6/2014 at 1:52 AM

I am of the same opinion as Lúcia. With the information of the first settlers of a colony and its origin further research on the ancestors are possible.

8/6/2014 at 4:22 AM

É isso mesmo Carla, Afinal isto é um hobby e não deve ser fonte de dores de cabeça, serão vira trabalho e a remuneração não paga. Como dizem por ai "não tô podendo!" Faça como for mais fácil. Aos poucos se vão classificando.
Acrescente um "Colonia desconhecida" e pronto.

Private User
8/6/2014 at 5:25 AM

Ok. Obrigada a todos. Tks, Tobias.

8/9/2014 at 7:59 PM

Campo Grande/MS foi palco de colonias de imigrantes que estão embalsamadas na cultura sulmatogrossense, são : portugueses, sírios, italianos, paraguaios, japoneses, húngaros, argentinos, russos, uruguaios, norte-americanos, búlgaros, gregos, chilenos, franceses e poloneses. A menor colônia era a chilena. A colônia japonesa, em 31 de dezembro de 1932, era formada por 382 famílias, com 1.665 membros. Talves eu possa ajudá-la ... temos vários documentos escritos : livros, albuns de familia, reunião dessas familias, etc...

Private User
8/13/2014 at 11:51 AM

Oi Prima....que legal....vc tem documentos sobre os colonos japoneses. Uau!!!! Vamos trabalhar nisso, então.

Pessoal, esta é minha prima Marines. Garimpei-a no Face, e ela foi contaminada pelo vírus da genealogia. kkk...mais uma viciada.

Private
8/13/2014 at 5:23 PM

Que beleza, Marines! Seja muito bem vinda!

8/14/2014 at 6:53 PM

Entou começando....mas obrigada Lúcia, estou adorando isso aqui...

10/29/2019 at 8:03 AM

Carla boa tarde, procuro a data de vida da família Metzger para a Colonia de Blumenau. Se em tuas pesquisas aparecer algo relevante pode me avisar?

3/27/2020 at 11:15 AM

Oi Private User, tudo bem? Pergunta: Tem como incluir os imigrantes alemães "Scheuer" no projeto "Imigrantes Alemães ao Brasil / German Immigrants to Brazil"? Em caso positivo, quais informações e por que meio devo enviá-las? Obrigado.

Private User
3/29/2020 at 2:19 PM

Rodrigo Scheuer Brum Penso que seria incluí-los no projeto normalmente, com as observações necessárias no SOBRE MIM.
Então, eu posso criar um novo projeto para esta família, nos moldes de outras já existentes, deixando ao teu encargo a alimentação da história no corpo da página.
Vou fazer isso e te comunico.
ilone Metzger Deschamps eu não vi tua pergunta. é sempre bom usar o @ e depois o nome da pessoa que quer chamar, senão nem sempre visualizamos. Vou procurar sobre os Metzger de Blumenau e entro em contato contigo.

4/4/2020 at 9:18 AM

Excelente, Private User. Muito obrigado.

5/14/2021 at 5:31 AM

Bom dia a todos !!

Gostaria de acrescentar a família KROEFF na Colônia de São Leopoldo, por meio do perfil de:
- Jacob, município de Novo Hamburgo/RS,
Jacob Kroeff

4 Kroeffs, vieram para o Brasil, 3 para o RS, a saber:
Miguel, para Santa Maria, em 1946
Jacob, para Novo Hamburgo, em 1954, e
Lourenço, para São Francisco de Paula, em 1954, (Carlos Lourenço Kroeff).

E, ainda em 1954, foi para SC, Emilia kroeff, viúva, (Emilia Kroeff).

O primeiro Kroeff a vir para o Brasil, em 1946, veio para a Colônia de Santa Maria da Bocca do Monte, (município de Santa Maria), Miguel Kroeff.
Michael Kroeff, Filho

Na dissertação de Adriano Avello, na p. 115, consta um quadro, cuja fonte é O Mappa estatístico da população da colônia de Santa Maria da Bocca do Monte (municípios de Santa Maria, Itaara, etc.), com a "Relação dos chefes de família nominados no Pinhal, ano de chegada no Brasil e naturalidade", com várias famílias, dentre elas de Miguel Kroeff, chegada em 1946, vindo da Prússia.

A dissertação está aqui:
https://repositorio.ufsm.br/bitstream/handle/1/15133/DIS_PPGHISTORI...

No referido quadro, p. 115, constam várias famílias, o que pode servir de subsídio para relacionar colônia x família.

Espero ter ajudado,

Denise

6/7/2021 at 8:38 PM

Private User por favor, veja msg acima.

att

Denise

Showing all 16 posts

Create a free account or login to participate in this discussion