Bartolomeu Bueno de Ribeira, o Sevilhano - Certificado como sefardita?

Started by Irineu Evangelista de Carvalho, Filho on Tuesday, January 19, 2021
Showing all 11 posts
1/19/2021 at 4:17 PM

Ja ouvi varias vezes que descendentes de Bartolomeu Bueno teriam sido certificados como sefarditas, mas nunca encontrei uma unica pessoa que foi certificada por descender dele, ouvi ou li alguma descricao da prova que teria sido utilizada, ou vi tais certificados.

Eu truco.

Nao acredito que ele possa ter sido certificado (salvo fraudes no processo).

Nao acredito que existam provas que ele era sefardita (mesmo porque ele era analfabeto).

Chamo de mentirosos ou ignorantes aqueles que alegam o contrario, enquanto admito que o ignorante possa ser eu mesmo se alguem me apresentar prova convincente que estou errado.

1/20/2021 at 1:47 AM

Mas tem gente que tem uma preguiça infinda de ler, estudar pesquisar, fica só nessas elocubrações e boquirrotações estapafúrdias a respeito do que não conhece e muito menos se esforça em saber mais a respeito.
Já te disse uma vez e vou dizer novamente, vá lá em Sevilha e escarfunche os Arquivos Históricos de lá que encontrará o que está a refutar.
Ou escarfunche os Arquivos Históricos daqui de São Paulo mesmo, talvez encontre o documento necessário e pare de ficar ofendendo as pessoas que não conhece pessoalmente.

1/24/2021 at 7:50 AM

Prezado Mauro, voce se recusa a responder minha pergunta. Por isso, fico com a impressao que nao esta agindo pelo bem da verdade. Posso estar errado, mas duvido que outras pessoas assistindo a esse dialogo discordem veementemente de minha posicao. Afinal, faco uma pergunta e sua resposta eh chamar os outros de preguicoso...

1/24/2021 at 7:53 AM

Por exemplo, provar que Bartolomeu Bueno foi certificado eh muito simples. Basta mostrar um certificado ou me passar o nome de alguem que foi certificado, ou passar ate meu contato para alguem que foi certificado me contatar. Eu posso produzir provas que Antonio Bicudo, Sebastiao de Freitas, Antonio Rodrigues Alvarenga e Pedro vaz de Barros foram certificados facilmente.

1/26/2021 at 6:01 AM

Favor perguntar a quem tem as provas da judaicidade do Bartholomeu Bueno de Ribeira, essa pessoa não sou eu.

1/28/2021 at 1:19 AM

Quem teria essa prova? Eu vejo muita gente repetindo afirmacoes como se fossem fatos. Voce ja viu algum certificado aprovado para descendente do Bartolomeu Bueno da Ribeira ou apenas ouviu falar?

1/29/2021 at 2:27 AM

Eu não vi as provas, porém auxiliei um parente meu com documentos que ele precisava para a sua certificação na CIL a partir do Bartolomeu Bueno de Ribeira.
A afirmação dele para mim é suficiente.

1/29/2021 at 4:47 AM

Gisele Camacho Aznar disse:

"Bartolomeu Bueno da Ribeira (de boa memória).
Este já conseguimos certificar por Espanha FCJE -Portugal (em curso)."

https://www.facebook.com/groups/2305358536391490

2/2/2021 at 11:15 PM

Eu acho muito esquisito isso. Nao acredito se nao mostrarem o certificado.

10/26/2021 at 6:14 AM

Fui certificada por ele, na CIL , a genealogista foi a Gisele Camacho Aznar . Já estou com meu processo de cidadania correndo na conservatória de Porto.

10/27/2021 at 2:26 AM

Acho que isso nao significa mais nada. A CIL eh uma piada. Tem gente que foi certificada pela Isabel Velho, que certamente era india.

Showing all 11 posts

Create a free account or login to participate in this discussion