Alvaro Antonio de Noronha Abranches Castello Branco, 1.º marquês de Torres Novas, conde de Valladares

Is your surname de Noronha Abranches Castello Branco?

Research the de Noronha Abranches Castello Branco family

Alvaro Antonio de Noronha Abranches Castello Branco, 1.º marquês de Torres Novas, conde de Valladares's Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Alvaro Antonio de Noronha Abranches Castello Branco, 1.º marquês de Torres Novas, conde de Valladares

Birthdate:
Death: 1851 (75-76)
Immediate Family:

Son of José Luis de Menezes Castelo Branco e Abranches, 6.º conde de Valadares and Luisa Josefa Maria Rita Antónia Fausta de Noronha
Brother of Pedro Antonio de Noronha, 8.º Conde de Valladares and Miguel Rafael António de Noronha, 1.º conde de Paraty
Half brother of Dom Antônio Maria Corrêa de Sá e Benevides, 8.º Bispo da cidade de Mariana

Managed by: Private User
Last Updated:

About Alvaro Antonio de Noronha Abranches Castello Branco, 1.º marquês de Torres Novas, conde de Valladares

Filho e sucessor na casa, D. Álvaro António de Noronha Abranches Castelo Branco (1775 - 1851), que se tornou no 1º marquês de Torres Novas; 1798, 7 Fevereiro - durante a noite deflagra um incêndio que reduz o palácio a ruínas (sendo então avaliado o prejuízo em 150.000 cruzados), reparando-se seguidamente o estrago maior e efectuando-se algumas obras, não se procedeu todavia a uma reconstrução, mudando-se os Valadares sucessivamente para uma casa na Rua dos Mouros e para um outro palácio sito no Campo de Santana, onde já residiam definitivamente em 1803 ou 1804.

Par do Reino em 1826 Gentil Homem da Camara e Mordorno Mór dos Reis D João VI e D Pedro IV Tenente General Comendador da Ordem de Cristo;Grã Cruz das da Conceição e Torre Espada. Presidente da extinta Junta do Comercio sucedeu no titulo de Conde e na Casa a seu pai n 17 de Novembro de 1793 n a 31 de Agosto de 1776. Casou duas vezes:

1.ª a 31 de Agosto de 1799 com D Maria de Noronha sua prima nascida a 22 de Novembro de 1795 e morta em 1807, 3.ª filha dos 4.ª dos Marqueses de Angeja.

2.ª vez, a 16 de Julho de 1820 com D Inês Jose da Cunha, Dama da Arquiduquesa Princesa Real e de SM querido Princesa da Beira, Carnareira Mór nomeada para a mesma Senhora em 1826. Dama da Ordem de S. Isabel nascida a 2 de Dezembro de 1780 3.ª filha dos 3.ºs Condes de Povolide.

O Marquesado de Torres Novas pertencia à Casa dos Duques de Aveiro. Na sequência do tristemente célebre "Processo dos Távoras", o título foi considerado extinto (é genealogicamente representado pelo marquês de Lavradio) e recriado em 1807 pelo príncipe-regente D. João em nome de sua mãe, a rainha D. Maria I.

O 1° Marquês de Torres Novas (Novo) foi:

D. Álvaro de Noronha Abranches Castelo Branco, 1º marquês de Torres Novas e 7º conde de Valadares, que nasceu em Lisboa (Pena) em 31 de Agosto de 1775 e faleceu em 9 de Março de 1851. Sem descendência.

A representação deste título encontra-se actualmente na pessoa de D. Maria Mafalda da Silva de Noronha Wagner, 8ª marquesa de Vagos nascida em Lisboa em 14 de Maio de 1951.

http://www.wikiwand.com/pt/Marqu%C3%AAs_de_Torres_Novas

view all

Alvaro Antonio de Noronha Abranches Castello Branco, 1.º marquês de Torres Novas, conde de Valladares's Timeline