Catarina Simôa de Albuquerque Maranhão

Is your surname de Albuquerque Maranhão?

Research the de Albuquerque Maranhão family

Catarina Simôa de Albuquerque Maranhão's Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

About Catarina Simôa de Albuquerque Maranhão

Nobiliarchia Pernambucana, de Antonio Jose Victoriano Borges da Fonseca. Coleção Mossoroense, serie C, volume 819, 1992.


JABOATÃO, A. DE S. M. Catálogo genealógico das principais famílias: que procederam de Albuquerques, e Cavalcantes em Pernambuco, e Caramurus na Bahia, tiradas de memorias, manuscritos antigos e fidedignos, autorizados por alguns escritores, e em especial o Theatro Genealógico de D. Livisco de Nazáo Zarco e Colona, aliás Manoel de Carvalho de Atahide, e acrescentado o mais moderno, e confirmado tudo, assim moderno, como antigo com assentos dos livros de baptizados, cazamentos, e enterros, que se guardam na Camara Ecceziastica da Bahia. Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, Rio de Janeiro, tomo LII, parte 1, 1889.


08- Engenho Trapiche – Sob a Invocação do Bom Jesus- do genealogista Fábio Arruda de Lima. Margarida Moniz de Melo cc Matias de Albuquerque Maranhão, senhores do Engenho da Tapera, filho do Coronel Luis de Sousa Furna e de sua mulher Catarina Simoa da Camara e Albuquerque.


151- Engenho sob a Invocação do Espírito Santo - do genealogista Fábio Arruda de Lima. Coronel Luis de Sousa Furna, nasceu em 1651, casado com Catarina Simoa da Câmara e Albuquerque, natural do Rio de Janeiro, filha de Matias de Albuquerque Maranhão e de sua mulher Isabel da Câmara, alegou em petição ao Habito de Cristo, ser filho de Antonio Fernandes Furna, Capitão-Mor do Rio Grande do Norte, por patente de 6/6/1654 (Anais de BN) seu herdeiro universal, e primo de Francisco Fernandes Furna. Por uma das folhas de serviços apresentadas na petição, tinha 45 anos de idade em 1696, portanto teria nascido em 1651. Foi escrivão da câmara da Paraíba, 2/8/1670, Coronel de Ordenanças em 2/12/1680. Segundo Borges da Fonseca Luis de Sousa Furna "que foi pessoa de grande autoridade e de grossos cabedais, na Capitania da Paraíba, proprietário dos ofícios de Juiz de Orphãos e Escrivão da cAmara da mesma Capitania.


165- Engenho Cunhaú – Invocação de Nossa Senhora da Purificação - do genealogista Fábio Arruda de Lima.