Is your surname Melo?

Connect to 15,867 Melo profiles on Geni

Rafaela da Silva Melo's Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Rafaela da Silva Melo

Also Known As: "Rmelo"
Current Location:: Olinda, Olinda, PE, Brazil
Birthdate:
Birthplace: Paulista, Paulista, PE, Brazil
Immediate Family:

Daughter of Private and Private
Sister of Private

Occupation: Pedagoga e Princesa
Last Updated:
view all

Immediate Family

    • Private
      parent
    • Private
      parent
    • Private
      sibling

About Rafaela da Silva Melo

É uma condessa, nascida no Brasil em 19 de outubro de 1986, em Pernambuco, no Brasil.

EDUCAÇÃO

Realizou seus estudos básicos em escolas privadas no Brasil. Estudou educação, artes, política, economia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde foi licenciada e recebeu láurea acadêmica.

Tem um mestrado concluído na Universidade de Cambridge, sobre infâncias e tecnologias móveis.

Desde 2020, assiste à aulas na Universidade de Cambridge e na Universidade de Londres.

Em 2023, concluiu seus estudos de Doutoramento em infância e Artes na Universidade de Cambridge. Sua tese aborda a infância nas obras de artes de John Everett Millais.

CARREIRA

É autora em livros e artigos acadêmicos e já editou obras famosas como abecedários em língua
estrangeira e livros de ilustrações.

É uma famosa autora do dicionário Merriam-Webster e já fez várias curadorias em artes para museus do inteiro sobre retratos de personalidades históricas.

Tem atualmente se dedicado a funções reais, como a Academia Real de Leitura e de caridade em seu próprio bairro. É membro da The Bibliographical Society no Reino Unido e está inscrita no rol de amigos do Walburg Institute.

Recentemente abriu seu próprio negócio, uma editora de livros da literatura estrangeira e tem trabalhado como voluntária em uma ONG e colaborado com instituições como o Paço de Melo, Château de Versailles, Royal Collection Trust e no Old Royal Naval College e na restauração de igrejas no Brasil e na Europa.

De 2012 a 2022, serviu como oficial no Serviço Diplomático Brasileiro, do Ministério de Relações Exteriores da República Federativa do Brasil. Em sua conclusão, redigiu uma peça de título: “Empresas Inglesas Estabelecidas no Brasil”.

Durante os anos de 2012 a 2015, foi a chefe do Jornal Floresta com circulação em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. No período de 2018 à atualidade é a subchefe do Jornal Diário da Manhã em Pelotas no Rio Grande do Sul.

Em 2020, passou a frequentar a Academia Pernambucana de Letras. Como uma jovem acadêmica, realiza diversas atividades: presença em reuniões e assembleias, eventos importantes, publicação de autores falecidos, participação em dicionários, escrita de resenhas e estudos em livros raros.

Em 2022, foi condecorada com a Ordem Militar de Cristo, uma das mais importantes organizações do Mundo. Como um novo membro da OMC tem se destacado nas seguintes atividades: trabalho consistente e atual no censo paroquial, na história, nas atividades de conservação e restauração patrimonial, na educação, no turismo, na economia local, nas artes e na cultura.

Em 2023, exerceu novas responsabilidades como a produção de um guia da Freguesia de Melo em colaboração com o Museu Etnográfico de Melo, publicou ainda livros da realeza e personalidades históricas, foi convidada para bailes de gala e ainda administra seu próprio ducado com o apoio da Igreja Católica.

É atualmente considerada uma jovem liderança do Cristianismo.

Em sua homenagem foi planejado e construído um jardim real, apelidado como “jardim da princesa”, com mais de 50 espécies de flores na cidade de Antuérpia, Bélgica. O jardim recebe muitos visitantes por dia.

Trabalha oficialmente na Universidade de Cambridge e na Ibovespa em São Paulo.

VIDA PESSOAL

Sua vida pessoal é muito discreta. Já teve alguns relacionamentos sérios, gosta de jardinagem, castelos, artes, música, crianças e animais.

Gosta de assistir filmes, concertos, ballets, óperas e teatro. Confessou para uma jornalista do Estadão, que gostaria de ter viajado mais, sendo seu destino favorito cidades da Europa e Ásia.

Anunciou recentemente que está em um relacionamento sério com o seu amigo de infância, o Príncipe Henri de Ligne.