Gonçalo Caldeira Leitão de Albuquerque Cardoso Moniz

public profile

Is your surname de Albuquerque Cardoso Moniz?

Research the de Albuquerque Cardoso Moniz family

Gonçalo Caldeira Leitão de Albuquerque Cardoso Moniz's Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Gonçalo Caldeira Leitão de Albuquerque Cardoso Moniz

Birthdate:
Birthplace: Sertã, Portugal
Death: January 22, 1840
Immediate Family:

Son of Francisco Caldeira Leitão Moniz de Albuquerque and Inês Caetano de Morais Sarmento e Andrade
Husband of Josefa Margarida Pinto de Macedo Mascarenhas
Father of Francisco Caldeira Leitão e Brito Moniz de Albuquerque, 1.º visconde da Borralha; Maria José Caldeira Pinto de Albuquerque Leitão and Albano Caldeira Leitão Pinto de Albuquerque

Managed by: Eduardo Cardoso Mascarenhas de L...
Last Updated:

About Gonçalo Caldeira Leitão de Albuquerque Cardoso Moniz

Gonçalo Caldeira Leitão de Albuquerque Cardoso Brito Moniz, filho do n. 4, já não vivia em S. Vicente da Beira, em 1807-12, mas tinha lá um feitor, para lhe administrar as propriedades. Casou com Josefa Margarida Pinto de Macedo Mascarenhas, herdeira de uma família comcasa senhorial na Borralha, em Águeda. Gonçalo Caldeira pertenceu ao Conselho do Rei e faleceu em 1840.

Gonçalo Caldeira Leitão de Albuquerque Cardoso Brito Moniz, moço fidalgo / 48 / (aIvará de 13 de Maio e 21 de Junho de 1835), do conselho de D. Maria II, perfeito da província da Beira-Baixa em 1835, filho de Francisco Caldeira Leitão Moniz de Albuquerque, da Sertã, cavaleiro professo da Ordem de Cristo, capitão-mor de S. Vicente da Beira, senhor de vários vínculos, e de sua mulher D. Inês Caetana de Morais Sarmento e Andrade, de S. Vicente da Beira, filha herdeira de Manuel Caetano de Morais Sarmento e Andrade, familiar do Santo Ofício, capitão-mor de S. Vicente da Beira, e de sua mulher D. Maria Teresa da Trindade Morais, de Monsanto. Filhos:

D. Maria Delfina, nasceu em 1806.

− José Caldeira, nasceu a 20-3-1807 e morreu em Mogofores em 1877. Moço fidalgo por alvará de 30-5-1835, do conselho de D. Luís I, comendador de Cristo, juiz da Relação de Lisboa, deputado da Nação, etc.

− D. Francisca Máxima, nasceu em 1808 e morreu em 1877.

− D. Ana Adelaide, nascida em 1809.

− D. Maria Emília, casou com, Joaquim de Albuquerque Caldeira, fidalgo da Casa Real, deputado da Nação e abastado proprietário em Castelo Branco.:

− D. Inês, nasceu em 1812. − D. Maria José, casou com seu primo Fernando Afonso Geraldes de Melo Sampaio Pereira, marquês da Graciosa, de quem depois se tratará.

− Albano Caldeira, nasceu a 26-10-1813, moço fidalgo (alvará de 30-5-1835), do conselho de D. Luís I, deputado da Nação, juiz da Relação de Lisboa, serviu de Governador Civil no distrito de Castelo Branco, etc. Casou com D. Emília de Bourbon Vaz Preto Geraldes, filha de João José Vaz Preto Geraldes, par do reino, e de sua mulher D. Joana Carlota Geraldes de Bourbon. Filhos:

− João José, nascido a 14-6-1861. − D. Emília, nascida a 10-8-1865.

− Gonçalo Caldeira, nasceu a 21-9-1818, moço fidalgo por alvará de 30-5-1835.

− Francisco Caldeira Leitão Pinto de Albuquerque de Brito Moniz, 1.º visconde da Borralh