José Timóteo Pereira de Basto, Sr Engs Penedo, Duas Unas e Velho

PE, Brazil

Ваша фамилия Pereira de Basto?

Исследование фамилии Pereira de Basto

Поделитесь своим генеалогическим древом и фотографиями с людьми, которых вы знаете и любите

  • Стройте своё генеалогическое древо онлайн
  • Обменивайтесь фотографиями и видео
  • Технология Smart Matching™
  • Бесплатно!

José Timóteo Pereira de Basto, Sr Engs Penedo, Duas Unas e Velho

Псевдоним: "José Timóteo Pereira de Bastos"
Дата рождения:
Место рождения: Oeiras, Lisbon, Portugal (Португалия)
Смерть:
Ближайшие родственники:

Сын Francisco José de Moura de Basto и Joana Maria Joaquina de Castelo Branco
Муж Ana Joaquina Honorata dos Santos
Отец Ana; Joana Inácia Pereira dos Santos, Sra Eng Moreno; Mariana Margarida Pereira de Bastos, Sra Eng Velho Jaboatao; Maria Joaquina Pereira dos Santos; Francisca и ещё 6

Профессия: Mestre de Campo e Sr Eng Penedo, Eng Duas Unas e Eng Velho sob invocação de Nossa Sra da Guia, Mestre-deCampo
Менеджер: Private User
Последнее обновление:

About José Timóteo Pereira de Basto, Sr Engs Penedo, Duas Unas e Velho

06- Engenho Bertioga – Sob a Invocação de Santo Antônio- do genealogista Fábio Arruda de Lima. Francisco Xavier Carneiro da Cunha nasceu em 25/8/1760 - Várzea, b. 8/9/1760 - Capela de Giquiá, faleceu em 26/1/1830 - sepultado no Convento de Santo Antonio de Igarassu, senhor do Engenho Araripe de Cima - sob a Invocação do Espirito Santo e Santa Luzia, Coronel de Milicias e Mestre de Campo por patente de 17/8/1789, tornou-se pelo primeiro casamento, sucessor do Engenho Agua (Igarassutinga sob invocação de Sao Felipe e Santiago) em Igarassu. Casado com 1a esposa Maria Francisca dos Santos Pereira da Cunha, filha do Mestre de Campo José Timóteo Pereira de Bastos e de sua mulher Ana Joaquina Honorata dos Santos, neta materna do Sargento-Mor manoel Gomes dos Santos e de sua mulher Ursula maria das Virgens. Casado com 2a esposa Maria Vitorina de Andrade, com abertura de inventario em 18/8/1817- com sucessão no Engenho Araripe de Cima sob invocação do Espirito Santo e Santa Luzia em Igarassu.

33- Engenho Moreno – Sob a Invocação de Nossa Senhora da Apresentação - do genealogista Fábio Arruda de Lima. Coronel Joaquim Pereira Viana, formado em Filosofia, Senhor do Engenho Moreno, natural de Pernambuco, Casado com 1a esposa Inês Escolástica Pessoa de Melo e 2a esposa Joana Inácia Pereira dos Santos, filha do Mestre de Campo José Timóteo Pereira de Bastos e de sua mulher Ana Joaquina Honorata dos Santos.

35- Engenho Bulhões – Sob a Invocação de São João Batista - do genealogista Fábio Arruda de Lima. Joaquim Pereira Viana, matriculou-se em Filosofia em 5/11/1778, Coronel e Senhor do Engenho Moreno e Moreno PE. Casado com 1a esposa Inês Escolástica Pessoa de Melo e com 2a esposa Joana Inácia Pereira dos Santos nascida em 1780, filha do Mestre-de-Campo José Timóteo Pereira de Bastos e de sua mulher Ana Joaquina Honorata dos Santos. Filhos dos 2 casamentos.

38- Engenho Velho (antigo Engenho da Guia) – Sob a Invocação de Nossa Senhora da Guia (Sob a Invocação do Santo Cosmo) - do genealogista Fábio Arruda de Lima.José Timóteo Pereira de Bastos, natural de Oeiras, morador em Pernambuco, filho de Francisco José de Moura de Basto, natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa, e de sua mulher Joana Maria Joaquina de Castelo Branco, natural de Oeiras, onde se receberam; n.p. Francisco Ribeiro de Basto e de sua mulher Teresa Máxima Margarida, naturais de Santa Catarina, Lisboa. n.m. de José Pereira da Cruz, natural de Oeiras, Tenente-Coronel da Fortaleza de Sao Lourenço da Barra, e de sua mulher Arcângela Micaela de Castelo Branco, natural da Freguesia do Socorro, de Lisboa. Foi Cavaleiro da Ordem de Cristo e Senhor dos Engenhos Penedo, Duas Unas e Velho - sob invocação de Nossa Senhora da Guia. Casado com Ana Joaquina Honorata dos Santos, filha do Sargento-Mor Manoel Gomes dos Santos, natural de Barcarena, senhor dos Engenhos Agua em Igarassu e São Francisco na Várzea do Recife, e de sua mulher Ursula Maria das Virgens, natural da Ilha da Madeira. Com filhos.

55- Engenho – sob a invocação de São Francisco do genealogista Fabio Arruda de Lima.

78 ?- Engenho – do genealogista Fábio Arruda de Lima. Mestre-de-Campo José Timóteo Pereira de Bastos, natural de Oeiras e morador em Pernambuco, filho de Francisco José de Moura de Basto, natural da Freguesia de Santa Catarina, Lisboa, e de sua mulher Joana Maria Joaquina de Castelo Branco, natural de Oeiras, onde se receberam: n.p. Francisco Ribeiro de Basto e de sua mulher Teresa Máxima Margarida, naturais de Santa Catarina.Lisboa. n.m. José Pereira da Cruz, natural de Oeiras, Tenente Coronel da Fortaleza de Sao Lourenço da Barra, e de sua mulher Arcângela Micaela de Castelo Branco, natural da Freguesia do Socorro de Lisboa. Em 6/11/1771 Cavaleiro da Ordem de Cristo. Foi Senhor dos Engenhos Penedo, Duas Unas e Velho - sob a invocação de Nossa Senhora da Guia. Casado com Ana Joaquina Honorata dos Santos, filha do Sargento-Mor Manoel Gomes dos Santos, natural de Barcarena, senhor dos Engenhos Agua em Igarassu e Sao Francisco na Várzea do Recife, e de sua mulher Ursula Maria das Virgens, natural da Ilha da Madeira.

83- Engenho Araripe de Cima – Sob a Invocação do Espírito Santo e Santa Luzia (Morgado no século XVIII) – do genealogista Fábio Arruda de Lima. Francisco Xavier Carneiro da Cunha nasceu em 25/8/1760 - Várzea b. 8/9/1760 Capela de Juquiá, faleceu em 26/01/1830- sepultado no Convento de Santo Antonio de Igarassu, senhor do Engenho Araripe de Cima sob invocação Espirito Santo e Santa Luzia, Coronel de Milicias e Mestre-de-Campo por patente de 17/08/1789, tornou-se pelo primeiro casamento , sucessor do Engenho Agua (Igarassutinga - sob invocação de Sao Felipe e Santiago) em Igarassu. Casado 1a esposa com Maria Francisca dos Santos Pereira da Cunha, filha do Mestre-de-Campo José Timóteo Pereira de Bastos e Ana Joaquina Honorata dos Santos, neta materna do Sargento-Mor Manoel Gomes dos Santos e Ursula Maria das Virgens. Casado 2a esposa Maria Vitorina de Andrade, com abertura de inventario em 18/8/1817.

99- Engenho Anjo – Sob a Invocação de São Gonçalo do Amarante - do genealogista Fábio Arruda de Lima. João Afonso Rigueira Junior nasceu em 4/5/1779, familiar do Santo Oficio Carta de 11/12/1792, Cavaleiro da Ordem de Cristo, Juiz de Paz e Vereador da Camara Municipal da freguesia de jaboatão, Capitão-Mor de Jaboatão, senhor do Engenho Velho de Jaboatão. Casado com Mariana Margarida Pereira de Bastos (Rigueira) filha legitima de José Timóteo Pereira de Bastos. 2 filhos.


"Natural de Oeiras e morador em Pernambuco, filho de Francisco José de Moura de Basto, natural da freguesia de Santa Catarina, Lisboa, e de sua mulher D. Joana Maria Joaquina de Castelo-Branco, natural de Oeiras, onde se receberam; neto paterno Francisco Ribeiro de Basto e de sua mulher D. Teresa Máxima Margarida, naturais da freguesia de Santa Catarina, Lisboa; neto materno de José Pereira da Cruz, natural de Oeiras, tenente-coronel da fortaleza de São Lourenço da Barra, e de sua mulher D. Arcângela Micaela de Castelo­Branco, natural da freguesia do Socorro, Lisboa"

Fonte: https://digitarq.arquivos.pt/details?id=7719974