José de Morais da Cunha

public profile

Is your surname de Morais da Cunha?

Research the de Morais da Cunha family

José de Morais da Cunha's Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

About José de Morais da Cunha

10-7-10 José de Moraes e Cunha, batizado em Guarulhos-SP em 24-10-1694. Com 2 anos em 1697. Guarulhos, SP Igreja N. Sra da Conceição aos 24-10-1694 bat Jose, f.l. Cristovão da Cunha e sua mulher M.ª de Moraes, padr.: Fr. Bartolomeu da Conceição e M.ª Antunes.

        José casou primeiro com Maria dos Santos. Viuvo, casou em Parnaiba com Cristina Maria de Moraes, natural de Nazare, viúva de Roque de Siqueira. Cristina Maria era filha de Tomé Cabral Dorneles e Maria de Souza Dias, com banhos corridos na Sé de São Paulo em março de 1704. Tomé  natural da cidade de Angra, filho de Manoel Cabral de Melo e Catarina Dorneles. Maria filha de Antonio de Souza Dias e Cristina Maria de Moraes, moradores de São Paulo, Guarulhos, SP {sem inicio) E Francisco de Moraes, de licença minha, sendo testemunhas Alexandre Rodrigues do Prado e Inacio Rodrigues [danificado] se receberam Jose de Moraes da Cunha, desta freguesia, viuvo de Maria dos Santos, filho de Cristovão do [danificado] Cunha e de Maria de Moraes, ja defuntos = com Cristina Maria de Moraes, da freguesia de Nazareth, viuva de Roque de Siqueira, filha de Tome Cabral, ja defunto e de Maria de Souza de Moraes. Mesmo dia (fls. anterior 07-07-1740 e termo posterior [danificado] e quatro de janeiro de 1741).

RMJ – ACMSP – Dispensas Matrimoniais- vol 4 -1704 a 1709 ACMSP V 4- Est 4 Gav 1 Thomé Cabral Dornelles e Maria de Souza Dias - 25-03-1704 - Ele filho de Manoel Cabral de Mello e Catarina Dornelles já defuntos, moradores e naturais da cidade de Angra. Ela filha de Antonio de Souza Dias já defunto e Cristina Maria de Morais moradores em SP, com banhos corridos nos dois lugares sem sair impedimento algum que elles saibam. Testemunhas:- João de Arruda Cabral, naturais de Taubaté; - Artur da Rocha Lemme natural de Taubate;- Luiz Rodrigues natural de Covilhan e mor em Taubaté

        José e Cristina Maria moraram em Guarulhos e depois se mudaram para Nazare onde faleceram ele em 4 de janeiro de 1775 e ela aos 4 de agosto de 1778 Nazare Paulista, SP aos 04-01-1775 faleceu Jose de Moraes da Cunha, natural da freguesia de Conceição e fregues desta freguesia de Nazare, casado com Cristina Maria. Foi sepultado na igreja matriz desta freguesia, tinha de idade noventa anos, pouco mais ou menos. Fez testamento, nomeou seus testamenteiros a Manoel Alves Dantas, a Constantino Pedro de Moraes e a Luiz Pedroso de Moraes. Deixou legados pios e encomendou missas, entre elas: pela alma de Maria dos Santos sua primeira mulher.

Nazare Paulista, SP aos 04-08-1778 faleceu Cristina Maria de Moraes, natural da freguesia de N. Sra da Conceição dos Guarulhos, de idade de mais ou menos setenta anos, viuva de Jose de Moraes da Cunha. Sepultada dentro desta igreja matriz.

view all

José de Morais da Cunha's Timeline