Luís Carneiro e Menezes

Is your surname Carneiro e Menezes?

Connect to 5,000+ Carneiro e Menezes profiles on Geni

Luís Carneiro e Menezes's Geni Profile

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Related Projects

Luís Carneiro e Menezes

Also Known As: "Luiz Carneiro e Menezes", "Luís Carneiro de Menezes", "Luiz Carneiro de Menezes"
Birthdate:
Death:
Immediate Family:

Son of Antônio Carneiro da Rocha, cap. and Inácia de Menezes e Castro
Husband of Ângela de Menezes de Aguiar
Father of Luísa Arcângela de Menezes; Vicente Luís Carneiro de Menezes; Custódio de Aguiar de Vasconcelos; Ana de Menezes Dória and Francisca Xavier de Menezes
Brother of Bernarda de Menezes Dória and Maria Madalena de Sá Dória

Occupation: Capitão-mor
Managed by: Private User
Last Updated:

About Luís Carneiro e Menezes

Luiz Carneiro de Menezes, capitão–mor, casou–se com D. Ângela de Menezes, filha do Dr. João Álvares de Vasconcellos, que era irmão de D. Maria de Vasconcellos mulher de Manuel Gomes Dias (§ 5) e formado em Coimbra em 1693, médico do presídio da cidade da Bahia em 29.6.1696. ([15], p. 230.) Era o dito médico c.c. D. Antônia Teles de Menezes. D. Ângela de Menezes era n.p. de Mateus de Aguiar Daltro, ou Aguiar de Altero, e de s.m. D. Maria de Vasconcellos; n.m. do sargento–mor Marcos de Bittencourt, vivo ainda em 1672, e de sua segunda mulher D. Ângela de Menezes, outra do nome, irmã do alcaide–mor Francisco Teles de Menezes. Francisco Teles de Menezes, e sua irmã D. Ângela, supra, eram, enfim, filhos de Mateus Pereira de Menezes e de s.m. D. Isabel de Almeida.


JABOATÃO, A. DE S. M. Catálogo genealógico das principais famílias: que procederam de Albuquerques, e Cavalcantes em Pernambuco, e Caramurus na Bahia, tiradas de memorias, manuscritos antigos e fidedignos, autorizados por alguns escritores, e em especial o Theatro Genealógico de D. Livisco de Nazáo Zarco e Colona, aliás Manoel de Carvalho de Atahide, e acrescentado o mais moderno, e confirmado tudo, assim moderno, como antigo com assentos dos livros de baptizados, cazamentos, e enterros, que se guardam na Camara Ecceziastica da Bahia. Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, Rio de Janeiro, tomo LII, parte 1, 1889.