Marília Gabriela

public profile

Is your surname Baston de Toledo?

Research the Baston de Toledo family

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Marília Gabriela Baston de Toledo

Birthdate:
Birthplace: Campinas, Campinas, State of São Paulo, Brazil
Immediate Family:

Daughter of Alonso de Toledo and Clelia Antonia Baston
Widow of Reinaldo Haddad
Ex-wife of Reynaldo Gianecchini and Private
Mother of Private and Private

Occupation: jornalista, entrevistadora, atriz, cantora, apresentadora de televisão e escritora
Managed by: Ana Toledo - Curadora
Last Updated:
view all

Immediate Family

About Marília Gabriela

Marília iniciou sua carreira de jornalista em 1969, como estagiária do Jornal Nacional da Rede Globo. No mesmo ano, foi chamada para ser apresentadora do telejornal Jornal Hoje, em São Paulo. Em 1973, estreou no Fantástico, com uma reportagem sobre o aniversário de morte de Carmen Miranda. Logo depois, ela foi contratada para ser repórter especial do Fantástico, fazendo viagens por todo Brasil. Em 1980, Marília passou a ser âncora do programa TV Mulher, com co-apresentação do jornalista Ney Gonçalves Dias e quadros especializados com, por exemplo, a então sexóloga Marta Suplicy, o estilista Clodovil Hernandez, o cartunista Henfil, o psicanalista Eduardo Mascarenhas, a nutricionista Marilu Torres, a esteticista Ala Szerman, a colunista social Hildegard Angel, entre outros. Gravou dois discos pela Som Livre e pela Universal Music, intitulado Perdida de Amor, com participações de Simone e Caetano Veloso. Depois de deixar o programa TV Mulher, em 1984, foi correspondente da TV Globo na Inglaterra, por cerca de seis meses, além de matérias especiais de Nova Iorque para o programa Fantástico. Descontente, aceitou proposta de Johnny Saad para mudar para a Rede Bandeirantes. A partir de 1985, apresenta o programa Marília Gabi Gabriela, já na TV Bandeirantes (quartas-feiras às 21h30).

Com os baixos índices de audiência, deixou o programa de variedades para apresentar exclusivamente o de entrevistas que marcou a carreira e lhe trouxe a fama de a maior entrevistadora da TV brasileira, o Cara a Cara, ao final das noites de domingo. De 1987 a 1994 apresentou o Jornal Bandeirantes, o programa Cara a Cara, no qual entrevistou políticos e personalidades nacionais e internacionais. No período da primeira eleição para presidente, após o Golpe de 64, Marília destacou-se por mediar o primeiro debate entre os candidatos Lula e Fernando Collor de Mello, também pela Band. Depois de deixar a emissora, foi contratada pela Rede CNT para apresentar um programa de entrevistas no horário nobre pelo salário recorde de 1 milhão de reais por mês. A soma equivalia a quase meio milhão de dólares nos valores de então. Foi o maior salário jamais pago a um jornalista brasileiro. Mas a experiência durou pouco. Em 1997, ela foi contratada pelo SBT, onde apresentou o SBT Repórter durante quatro anos. Nessa mesma emissora apresentou De Frente com Gabi, programa inicialmente semanal que, a partir de maio de 2002, passou a ser apresentado de segunda a sexta-feira. Neste programa foi ao ar a polêmica entrevista com a cantora Madonna; houve alguns desentendimentos entre as duas, o que levou a entrevista a um grande constrangimento. Gabi também teve uma breve passagem pela RedeTV!, onde apresentou o clássico formato de entrevistas nos finais de noite.

Em 2010, foi recontratada pelo SBT para apresentar o De Frente com Gabi aos domingos. Já em 2013 ganhou um segundo programa, Gabi Quase Proibida, que estreou em 26 de junho. Em janeiro de 2015, anuncia seu desligamento do SBT, para se dedicar ao teatro e a uma minissérie no GNT.[2] [3] [4] [5] Em 2 de dezembro de 2015,após 20 anos deixa o canal GNT.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mar%C3%ADlia_Gabriela

view all

Marília Gabriela's Timeline

1948
May 31, 1948
Campinas, Campinas, State of São Paulo, Brazil