
Este é o primeiro projeto brasileiro criado no Geni. Por ser o primeiro, é o mais abrangente possível: qualquer personalidade pública brasileira, histórica ou atual, pode ser aqui incluída.
Parece natural que o projeto, no futuro, desmembre-se em vários outros. A categorização feita aqui na descrição do projeto irá apontar quais grupos têm maior potencial para se tornarem projetos autônomos.
Sugere-se que a breve descrição aliada aos perfis abaixo sempre inclua locais e datas de nascimento e morte, quando conhecidos, e, na medida do possível, limite-se ao máximo de 3 ou 4 linhas, de forma a estabelecer um certo equilíbrio entre as personalidades. A seção "Sobre mim" do próprio perfil pode e deve ser preenchida com a maior riqueza de dados possível.
Outros artistas
- Aderbal Freire Filho (Fortaleza, 8 de maio de 1941) é um diretor teatral brasileiro. Recentemente, Aderbal dirigiu Wagner Moura na bem-sucedida versão de Hamlet, de Shakespeare.
- Cassiano Gabus Mendes (São Paulo, 29 de julho de 1929 — São Paulo, 18 de agosto de 1993) foi um radialista e pioneiro da televisão no Brasil. Foi um profissional extremamente versátil, tendo sido ator, roteirista, diretor, produtor, sonoplasta, contrarregra e autor de telenovelas.
- Gerald Thomas (Rio de Janeiro, c.1954) É um diretor de teatro brasileiro com carreira internacional. Seus trabalhos se dividem entre o Brasil, a Inglaterra, a Alemanha e os Estados Unidos.
- Geraldo Carneiro (Belo Horizonte, Minas Gerais, 11 de junho de 1952) Poeta. Letrista. Escritor. Roteirista. Teatrólogo.
- Geysa Bôscoli (Rio de Janeiro, 25 de novembro de 1907 - Caxambu, Minas Gerais, 7 de novembro de 1978) Teatrólogo. Escritor. Jornalista. Compositor. Sobrinho de Chiquinha Gonzaga.
- José Possi Neto (São Paulo, 1947) é um diretor de teatro, iluminador, coreógrafo e figurinista brasileiro.
- Lauro César Muniz (Ribeirão Preto, São Paulo, 16 de janeiro de 1938) É um escritor brasileiro, famoso autor de telenovelas, roteiros cinematográficos e peças teatrais.
- Luiza Barreto Leite (Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 01/10/1909 - Rio de Janeiro em 01/12/1996) foi um dos nomes mais respeitados do teatro brasileiro: atriz, diretora, professora de arte dramática, ensaísta e crítica, por mais de 50 anos.
- Luz del Fuego nome artístico de Dora Vivacqua, (Cachoeiro de Itapemirim, 21 de fevereiro de 1917 — Rio de Janeiro, 19 de julho de 1967) foi uma bailarina, naturista e feminista brasileira.
- Marianna Leporace (Rio de Janeiro, 15 de julho de 1966), é uma cantora, atriz, jornalista e produtora brasileira e que atua em diversas áreas culturais.
- Nair de Tefé (Petrópolis, 10 de junho de 1886 — Rio de Janeiro, 10 de junho de 1981) foi uma pintora, cantora, atriz e pianista brasileira, considerada a primeira caricaturista mulher do mundo. Além disso, Nair de Tefé foi a primeira-dama do Brasil de 1913 a 1914.
- Oduvaldo Vianna (São Paulo, 1892 — Rio de Janeiro, 1972) foi autor, diretor, produtor e roteirista de teatro e cinema brasileiro.
- Oscar Niemeyer (Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 1907) é um arquiteto brasileiro, considerado um dos nomes mais influentes na Arquitetura Moderna internacional. Foi pioneiro na exploração das possibilidades construtivas e plásticas do concreto armado.
- Ricardo Waddington (Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 1960) É um dos principais diretores de núcleo da Rede Globo.
- Wolf Maya (Goiânia, Goiás, 10 de setembro de 1953) É um ator e diretor brasileiro.
- Ziraldo (Caratinga, 24 de outubro de 1932) é um cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista brasileiro. É o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e é, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.