Este é um projeto pessoal onde eu listo os pontos da minha árvore com maior potencial para descobertas e indico o meu estado atual de conhecido ou o que é necessário pra avançar na pesquisa.
Antônio Francisco Renovato (trisavô): aparentemente seus pais não eram casados. É citado na edição de 1877 do Diário do Rio de Janeiro junto com seus (prováveis) irmãos Manoel e Eleutherio, todos moradores do 24º quarteirão da freguesia de Campo Grande. O pai não é listado, apenas sua mãe Felicidade Maria da Conceição (ou da Trindade). O nome de seu pai é dado como Francisco Antônio Renovato em seus registros de casamento e falecimento, mas no registro de casamento de Eleutherio consta o nome José Francisco Renovato como pai. Finalmente, no registro de nascimento de um Antônio filho de uma Felicidade Maria da Trindade com data próxima o suficiente pra considerarmos ser o de Antônio Francisco Renovato, os nomes dos avós paternos são informados como sendo Domingos Antônio Ferreira e Leonor Maria da Conceição. [Note que Antônio Francisco Renovato teve um filho chamado Domingos Antônio da Silva e um neto chamado Domingos Antônio Ferreira da Silva
Antônio Pereira Gurgel (trisavô): possivelmente da região de Muriaé. Publicação datada de 1882 no jornal O Leopoldinense convocando uma pessoa de mesmo nome moradora de Madre de Deus do Angu (atual Angustura, Além Paraíba) para alistamento militar. Outros Pereira Gurgel da mesma região e de regiões próximas envolvidos no cultivo do café durante o século XIX.
João José Parreira (trisavô): descobrir o nome dos pais dele (seria descendente de João Manoel Parreiras?
Rita de Cássia Lara (tetravó): descobrir como D. José Maria Parreira Lara (bispo de Santos, bispo de Caratinga) se conecta à linhagem
Urbano Machado Parreira (tetravô): descobrir o nome dos pais dele (seria filho de José Joaquim Parreira e Luzia Maria das Neves?)
José Evangelista da Costa e Antônio José da Costa (tetravôs): seriam netos de Antônio José da Costa, fundador de Mar de Espanha?
Simão Gago de Oliveira (octavô): faz parte da linhagem dos Gago de Oliveira que moraram em Angra dos Reis, mas sua ligação às gerações conhecidas não está clara. Parente próximo de Simão Gago de Oliveira?