Start My Family Tree Welcome to Geni, home of the world's largest family tree.
Join Geni to explore your genealogy and family history in the World's Largest Family Tree.

Imigrantes Portugueses do Concelho de Viana do Castelo ao Brasil / Portuguese immigrants of Concelho Viana do Castelo to Brazil

« Back to Projects Dashboard

view all

Profiles

  • Francisco Ribeiro (b. - 1615)
    Tomou parte na bandeira de Nicolau Barreto ao Guairá em 1602. Residiu no Bairro da Mooca e foi possuidor de grande número de índios administrados das tribos temiminós, mar...
  • José Luís Ribeiro Viana (c.1739 - c.1813)
  • Pedro Rodrigues Bandeira (1709 - 1778)
    O primeiro descendente desta família que fixou residência na Bahia em cuja praça se estabelecera como negociante exportador, já sendo possuidor de vários navios que f...
  • José Maria de Sá (1803 - 1855)
    * Negociante de grosso trato na Praça do Rio Grande e na Praça do Rio de Janeiro * Sócio do futuro Visconde de Mauá * Armador * Proprietário de uma fábri...

Este é um subprojeto relacionado ao Projeto Maior Brasil: Imigrantes Portugueses ao Brasil / Portuguese immigrants to Brazil

Aqui estão relacionados os imigrante portugueses que vieram ao Brasil do Concelho de VIANA DO CASTELO.

  1. André Pereira Maciel (Darque, Viana do Castelo , Viana do Castelo, Portugal, ? - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, 20 de fevereiro de 1800) casado com Antonia Maria Torres Quintanilha.
  2. André da Rocha Dantas (Viana do Castelo, Portugal, ? - Brasil, ?) casado com Mécia Barbosa.
  3. Antônio de Barros Pimentel (Viana do Castelo, Portugal, c. 1553 - Pernambuco, Brasil, ?) casado com Maria van Holland (Maria de Holanda)
  4. Antonio José Torres de Abreu (Viana do Castelo, Porto, Portugal, 1 de setembro de 1760 - Pelotas, Rio Grande do Sul, 19 de novembro de 1814) casado com Luciana Francisca do Nascimento.
  5. Diogo Correia, o Caramuru (Viana do Castelo, Portugal, c. 1475 - Bahia, 5 de outubro de 1557) foi o primeiro europeu a viver no Brasil no meio dos indígenas iniciando o longo processo de miscigenação que caracterizou a colonização portuguesa da América.
  6. Domingos Luís, o Carvoeiro (Viana do Castelo, Portugal, c. 1522 - São Paulo, c. 1615) casado com Ana Camacho e Branca Cabral.
  7. Félix José de Matos Pereira de Castro (Monção, Viana do Castelo, Portugal, ? - Brasil, ?) casado com Anna Esméria Centeno.
  8. Francisco Pereira Viana (Viana do Castelo, Portugal, c. 1755 - Brasil, ?) casado com Maria Dorotéia de Figueiredo.
  9. Francisco Ribeiro (Viana do Castelo, Portugal, ? - São Paulo, c. 1615) casado com Maria de Morais. Tomou parte na bandeira de Nicolau Barreto ao Guairá em 1602.
  10. Frutuoso Barbosa Cordeiro (Viana do Castelo, Portugal, ? - Brasil. ? ) foi um rico comerciante e administrador colonial português dos séculos XVI e XVII, donatário da capitania da Paraíba. Casado com Felipa Cardigo.
  11. João Antônio Pereira Martins (Cabraçao, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Portugal, 19 de junho de 1767 - Pelotas, Rio Grande do Sul, 19 de agosto de 1847) casado com Maria Joaquina do Nascimento Bettencourt.
  12. João Francisco (Freixieiro do Soutelo, Viana do Castelo, Portugal, 4 de junho de 1684 - Ceará, Brasil, ?)No início do seculo XVIII, com a descoberta de ouro em Minas Gerais e a expansão colonizadora no Nordeste, ocorreu uma grande imigração de portugueses para o Brasil. Dentre esses imigrantes encontravam-se Leonel de Alencar Rego e seus irmãos Marta, João Francisco e Alexandre, portugueses que deram origem a família Alencar no Brasil. Eles eram originários de Freixieiro de Soutelo Concelho de Viana do Castelo - Portugal.
  13. João Fagundes Paris (Viana do Castelo, Portugal, c. 1605 - Rio de Janeiro, 8 de agosto de 1662) casado com Petronilha Fagundes.
  14. João Francisco da Silva e Sousa (Viana do Castelo, Portugal, ? - Rio de Janeiro, 25 de agosto de 1815) casado com Maria Eugénia Carneiro da Costa.
  15. José Alves Maciel (Santa Maria Maior, Viana do Castelo , Braga, Portugal, ? - Brasil, ?) casado com Juliana Francisca de Oliveira Leite.
  16. José Crispiniano de Contreiras e Silva (Viana do Castelo, Portugal, c. 1795 - Brasil, ?) casado com Faustina Maria de Castro.
  17. José Luís Ribeiro Viana (Viana do Castelo, Portugal, c. 1739 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, c. 1813) casado com Matilde Clara Pinto Bandeira.
  18. José Maria de Sá (Arcos De Valdevez, Viana do Castelo, Portugal, 1 de abril de 1803 - Rio de Janeiro, 3 de dezembro de 1855) casado com Josefa Maria da Cunha.
  19. José dos Santos Pacheco Lima (Ponte de Lima, Viana do Castelo, Portugal, c. 1731 - Brasil, c. 1806) casado com Maria Pereira da Silva.
  20. Luiz Vicente Pacheco de Miranda (Ponte de Lima, Viana do Castelo, Portugal, c. 1722 - Triunfo, Rio Grande do Sul, 17 de setembro de 1802) casado com Gertrudes Barbosa de Menezes.
  21. Manuel Gonçalves Martins (Viana do Castelo, Portugal, ? - Brasil, ?] casado com Maria Teresa de Jesus.
  22. Marta Alenquer (Viana do Castelo, Portugal, 12 de abril de 1679 - Piauí, Brazil, ?) No início do seculo XVIII, com a descoberta de ouro em Minas Gerais e a expansão colonizadora no Nordeste, ocorreu uma grande imigração de portugueses para o Brasil. Dentre esses imigrantes encontravam-se Leonel de Alencar Rego e seus irmãos Marta, João Francisco e Alexandre, portugueses que deram origem a família Alencar no Brasil. Eles eram originários de Freixieiro de Soutelo Concelho de Viana do Castelo - Portugal.
  23. Leonel de Alencar Rego (Freixeiro de Soutelo, Viana do Castelo, Portugal, c. 1678 - Exu, Fazenda Caiçara, Pernambuco, c. 1767) casado com Maria da Assunção de Jesus.
  24. Pedro Rodrigues Bandeira (Viana do Castelo, Portugal, 19 de julho de 1709 - Salvador, Bahia, 15 de julho de 1778) casado com Ana Maria de Jesus Magalhães Correia Lisboa.
  25. Sebastião Fagundes Varella (Viana do Castelo, Minho, Portugal, c. 1583 - Rio de Janeiro, 29 de julho de 1639) casado com Maria de Amorim Soares.
  26. Simão Jorge natural de Viana do Minho, que de Portugal veio a São Vicente já casado com Agostinha Rodrigues, filha de Garcia Rodrigues e de Izabel Velho, dão início à família Jorge Velho.
  27. Vitoriano José Centeno, Capitão (São Julião, Valença, Viana do Castelo, Portugal, c. 1737 - Porto Alegre, Rio Grande do Sul, 30 de outubro de 1809) pai de Boaventura José Centeno.