No que estou trabalhando agora?

Started by Lúcia Pilla on Friday, February 3, 2012
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Related Projects:

Showing 31-60 of 1521 posts

Não, Private User, não sabia que já tínhamos ele. Você mesma pode falar com o João Simões Lopes, Filho e pedir a ele que torne o perfil público.

Lúcia, desculpa minha ignorância, mas tenho que Private User é o administrador Heitor Villa-Lobos, citado acima.

Sim, ele também. São dois. Eu conheço só o João. Mas o Herbert também é ativo no Geni, fez a última conexão ontem.

Já tornei Público o perfi do Villa. Abs, Herbert

Obrigada, Private User! :-)

OI Lúcia Pilla,
Vi que vc inseriu o Júlio Prestes, vou entrar em contato com uma descendente para pegar mais infos e convidar pessoas nesta árvore, ok?
bjs

Excelente! :-)

Olá Lúcia,
Estou gostando do dinamismo que você implantou entre os primos
brasileiros. Se "na Inglaterra temos que agir como os ingleses", que,
aliás, andam mal das pernas, no Brasil as rotinas necessariamente devem acompanhar o nosso próprio critério de racionalidade. Que
está sendo mais reconhecido lá fora do que aqui centro. Mas é
hora de também acreditarmos nos milagres de nossos próprios
santos: já somos o 6ª PIB mundial. Estamos dando tanto quanto recebemos, ou até mais. Assim, embora saiba que está adstrita a regulamentos que não permitem ainda maior celeridade nos contatos entre nós, permito-me ponderar que é melhor manter vivo esse entusiasmo inicial do que deixá-lo fenecer por pequenas "pegadinhas" que acabam resultando em postergação, perda de tempo e, invariavelmente, desistência. Concretamente sugiro que todos os primos brasileiros que você relacionou troquem entre si os respectivos perfis, assim como você e Nívea espontaneamente fizeram comigo. Outro artifíco inóqüo, que mais atrapalha do que ajuda os objetivos maiores do Geni, é atrair o participante com o nome de um parente reservando o parentesco direto para induzir uma upgrade. Ora, todos sabemos que basta ir, por exemplo, ao path de um irmão de Gilda, viúva de Vinicius, ou do de Delfim Moreira, para descobrir-lhes o o parentesco exato, como acabo de fazer. E nem todos têm o tempo
do qual os aposentados, como eu, podem usar e abusar à vontade.
Grande abraço, Deisi

Olá Lúcia, eu de novo. Só para ilustrar meu ponto-de-vista, com mais um exemplo colhido depois da expedição da última mensagem. E é um exemplo bem radical. Desta vez tive que recuar quase 500 anos para
localizar Manuel Nunes, o ancestral comum, a "ponta-do-fio-da-meada" do parentesco com o Maestro Heitor de Villa-Lobos:
Manuel Pereira Nunes
Um dia - espero que todos estejamos vivos até lá - ainda vamos lotar o Centro de Convenções, aqui em Brasília, só com os primos brasileiros.
"All on you", como dizem os gringos.
Grande abraço,
Deisi

Obrigada e bom trabalho, Deisi! :-)

Como disse, voltei a trabalhar nos presidentes brasileiros. Desde ontem de manhã trabalhei duro no Carlos Luz, 19º Presidente do Brasil e ele foi presidente apenas por 4 dias! hehehe

Mas o legal foi, por conta disso, ter encontrado um site com informações excelentes para a família Toledo: http://www.arvore.net.br/rita/index.htm#TOC (Descendentes de Bernardino Teixeira de Toledo). Como usei bastante informação de lá e não encontrei nenhum perfil duplicado, imagino que o Private e a Private User não o conhecem.

Terminei [Ary Barroso Ary Barroso], se é que um perfil possa ser dado por finalizado.

Passo para Thiago Lacerda.

Lúcia, enviei solicitação para que alguns administradores tornem os perfis de alguns artistas público. Estou aguardando.

Tens outra tarefa?

Querida, estava trabalhando na família catarinense Ramos, por causa do presidente Nereu Ramos, 20º Presidente do Brasil e descobri um monte de políticos (governadores, prefeitos, deputados). Veja lá se quer fazer alguma coisa com estes teus conterrâneos. :-) Estou indo agora para o Juscelino.

Eu vi que vc estava "mexendo" na "minha" área....kkkkkk....
A família Ramos é enorme e gerou várias gerações de políticos. Deixe que vou dar uma olhada.
O administrador de Agildo Ribeiro (um familiar) tornou o perfil dele público. Vou trabalhar aí também.

Lúcia, tenho que pedir tua permissão para editar o SOBRE MIM dos Governadores Catarinenses. Tenho que honrar meu Estado natal, e possuo uma coleção de livros (não são novos porque não foram reeditados) onde constam as biografias com mais detalhes do que as que encontramos no Wikipédia.
Não será um trabalho rápido. Tenho que digitar tudo, mas procuro ver a importância da transcrição destes livros no GENI e na própria NET, pela pouca informação a respeito destes políticos que fizeram diferença para o desenvolvimento da região sul.
Posso?

Olá Lúcia, estou colhendo - como muito outros certamente também estão - preciosos frutos desse seu trabalho voltado para "a prata da casa". Nereu Ramos, por exemplo, a Laureano JOSÉ de Oliveira Ramos, filho de Mateus JOSÉ e MARIA ANTONIA DE JESUS, pais de vários varões que receberam esse JOSÉ como um segundo nome, antes do Oliveira Ramos: David José, Policarpo José, João José, Fidélis José, Luiz José e Vidal José. Tanto José associado a uma Maria Antônia de Jesus me
dá a esperança de ter encontrado aqui a ponta do fio-da-meada para
achar a ascendência de minha 3ª ggm ANTONIA MARIA DE JESUS
Antonia Maria de Jesus
mãe, com JOSÉ VAZ(de Bragança), de meu 2º ggf Leonardo José Vaz.
Você tem como investigar se há algum parentesco entre estas Marias?
Aproveito para sugerir que nos path dos nossos presidentes seja
observado o critério oficial para a numeração ordinal dos cujos, que
NÃO INCLUI OS QUE EXERCERAM O CARGO APENAS EM CURTAS INTERINIDADES. Veja aqui que nem o período "previsório" exercido
por Getúlio Vargas(por longos 4 anos após a revolução de 1930), foi
nela incluído nesse ranking presidencial:
http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/RolPreBR.html
Grande abraço,
Deisi

Deisi, no http://www.geni.com/projects/Presidentes-do-Brasil-Brazilian-Presid... eu usei o critério da Wikipédia, que considera "somente os Presidentes que foram oficialmente empossados no cargo, não fazendo parte da contagem as duas juntas governativas (1930 e 1969), as presidências interinas de Ranieri Mazzilli (em 1961 e 1964) e os três presidentes (Rodrigues Alves, Tancredo Neves e Júlio Prestes), que não puderam ser empossados no cargo, dois por falecimento e um por golpe militar."

Não sabia que este critério era diferente do oficial. Se o adotarmos, 5 pessoas deixarão de fazer parte da contagem: José Linhares, Carlos Luz, Nereu Ramos e Ranieri Mazzilli (2 vezes). Gostaria de outras opiniões...

Representando os catarinenses, sou a favor do critério de Lúcia.

Olá Lúcia, para não omitir os parentes de nenhum dos que já exerceram a presidência seria bem melhor optar pelo critério da própria presidência. Relaciona sem numerar(coisa de gringo de gringo que numera até o avião presidencial). Veja a "Galeria dos Presidentes Brasileiros", nome que você poderia também adotar neste trabalho do Geni:
http://www.planalto.gov.br/infger_07/presidentes/gale.htm
Grande abraço
Deisi

Pode até ser coisa de gringo, mas eu gosto da idéia de numerá-los.

Lúcia, uma alternativa para os Presidentes, seria adotar o critério oficial e fazer uma subdivisão para aqueles que exerceram a Presidência em caráter interino ou de emergência.

Carla, se você olhar, eles estão todos lá no projeto. A diferença é apenas se eles recebem o número ou não. Por exemplo, Tancredo Neves está lá, entre o 30o e o 31o presidente. Já Epitácio Pessoa, 11º Presidente do Brasil tem número no projeto e no sufixo do perfil.

A diferença entre o critério oficial e o adotado pela Wikipédia é que esta última considera "numeráveis" 4 presidentes que, embora interinos, tomaram posse oficialmente, o que é diferente de um interino que assume por ausência temporária do titular.

Nosso último vice-presidente, José de Alencar, por exemplo, não é numerado em nenhuma circunstância, apesar de ter assumido a presidência sempre que Lula viajava.

Falando especificamente sobre eles: (1) Ministro José Linhares, 15º Presidente do Brasil era Presidente do Supremo e assumiu a presidência por convocação das Forças Armadas quando Getúlio Vargas foi deposto. (2) Carlos Luz, 19º Presidente do Brasil era Presidente da Câmara quando Café Filho afastou-se por motivo de saúde e foi deposto 4 dias depois. (3) Assumiu então Nereu Ramos, 20º Presidente do Brasil, que transmitiu o cargo ao já eleito Juscelino Kubitschek. (4) Ranieri Mazzilli foi Presidente da Câmara por 6 mandatos consecutivos e assumiu a presidência em 2 momentos: entre a renúncia de Jânio e a posse de Jango e entre o Golpe de 1964 que derrubou Jango e a transmissão do cargo a Castello Branco. Ele foi interino em outras 4 oportunidades, mas sem tomar posse.

Puxa...uma aula de história, não é?

1) Estou aguardando que os administrados dos três perfis de Thiago Lacerda os tornem públicos. Mas, não recebi resposta. Tens alguma sugestão?

2) Por autorização do administrador da árvore dos Barata Ribeiro, estou fazendo o SOBRE MIM. Já inclui o filho (Agildo Ribeiro) e a esposa (Consuelo Leandro) no Projeto Atores. O pai vou incluir em Personalidades. Descobri que a árvore está incompleta, mas apenas sugeri ao administrador-familiar que faça as inclusões, indicado o site.

3) Quanto às Personalidades, os Políticos: qual o critério para que constem no Projeto? Por exemplo, um Prefeito de Florianópolis. Eu incluí por tratar-se de uma capital de Estado. Mas quando me deparo com alguém com algum histórico diferenciado, fico com essa dúvida...deve ou não constar do projeto?

4) Trabalhando na família catarinense Ramos, cheguei nos colonizadores da colônia alemã de São Pedro de Alcântara....(vc sabe como funciona, "uma coisa, puxa a outra") É uma das primeiras colônias do Brasil.

Tô contigo e não abro Carla. Se o objetivo é ampliar o enfoque tupiniquim, temos que abrir o leque, ainda que comportimentado. Além da "Galeria dos Presidentes", com a indicação dos períodos, nos moldes apresentados pelo site planalto.gov.br, poderiam ser incluídos tanto os que foram formal e legitimamente empossados quanto os que "se apossaram" por grandes ou pequenos períodos, à qualquer título. Até, por exemplo, os substitutos eventuais dentro da hierarquia constitucional, como esta última interinidade do Ministro Melo, do Supremo. Mas este é um aspecto inteiramente secundário. O importante é que a idéia, ainda na sua fase inicial, já está trazendo à luz aquilo que era básico, fundamental, e que não estávamos encontrando antes: os antepassados recentes, brasileiros, que ligam os nossos bisavós aos bisavós deles, de outras nacionalidades. Minha árvore estava com mais nomes do passado remoto e estrangeiro do que do miolo brasileiro intermediário. A galeria dos primos nacionais, e dos Presidentes, já está suprindo essa falha. Com surpreendente riqueza facilidade. No momento em que começarem a aparecer tamém os Governadores, então, não vamos mais ter tempo para fuçar na noite dos tempos. Chega de tronos e mitras. Já descobri um tio-bisavô Papa(Urbano II) e, acreditem, uma bisavó santa: Sta. Gertrudes:
Saint Gertrude, abbess of Hamage
Don Brown teria inveja de nossos antepassados merovíngios. Mas é tempo de pensar no futuro. Precisamos de uma base bem sólida pra passar a usar esta extraordinária ferramenta, até agora apenas saudosista - das ostentosas prosápias avoengas - também como poderosa e inigualável fonte de dados para a saúde preventiva das próximas gerações. Não é utopia. E não precisa ser obrigatório, como o exame do pezinho. Que já é uma realidade obrigatória !
Grande abraço,Deisi

Parabéns pelo "achado" (Sta. Gertrudes), Deisi. Merece ser comemorado.

Gostaria de dividir uma questão contigo a respeito das certidões de óbitos e a causa da morte, que lá consta. Muitos médicos usam expressões como: Parada cardíaca, ou cardíaca-respiratória, falência múltipla de órgãos, enfim, termos genéricos. Já discuti isto com um Neurologista Grover Holzwarth, é evidente que para ser declarada a morte o coração deve parar, depois até da morte cerebral. A falência múltipla de órgãos é decorrente de alguma outra doença. Então, as verdadeiras doenças não estão sendo registradas com fidelidade pelos médicos que acompanham os falecimentos.

Acho que é um caso para o CNM.

Meninos e meninas, estão todos de parabéns pelo trabalho que estão realizando. Todo trabalho coletivo é mais relevante que um trabalho individual, eu acho.

Sejam quais forem as motivações de cada um de nós, o resultado final, o galho brasileiro da árvore mundial, está sendo incrementado de forma extraordinária. Obrigada a todos vocês! :-)

Lúcia, aguardo uma posição quanto à Thiago Lacerda. Ele tem três perfis não públicos, e os administradores não respondem.

E quanto à pessoas que ocuparam cargos públicos (Prefeitos, Vereadores, Deputados Estaduais e Federais, Senadores), qual o critério para constar no rol das Personalidades Brasileiras?

Sei lá, bom senso? rsrsrs Você tem alguma sugestão? Eu acho que se alguém quer colocar um perfil em um projeto, deveria poder fazê-lo. Por que a gente precisaria impor limites? Mas é só a minha opinião.

Lúcia, eu e minhas perguntas...

Estou fazendo o calendário com as datas de nascimento, isto para podermos emplacar mais PERFIS DO DIA.

Já fiz o das Personalidades. Aí entrei nos Bandeirantes....

Dúvida: Vamos fazer um calendário único? Ou um calendário para cada projeto?

Pode perguntar a vontade, querida! Só não sei se sempre terei respostas... :-)

Você está fazendo este calendário fora do Geni, não é? Eu faria um único...

Showing 31-60 of 1521 posts

Create a free account or login to participate in this discussion