No que estou trabalhando agora?

Started by Lúcia Pilla on Friday, February 3, 2012
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Related Projects:

Showing 841-870 of 1521 posts

Pessoal, na busca de uma ligação entre Nara Leão e a Big Tree, entraram na árvore uma montanha de celebridades brasileiras. Acho que coloquei foto em todas, para facilitar a identificação, mas ainda estão faltando quase todas as biografias e inserir os perfis nos projetos. Alguém disposto a dar uma ajuda?

Pode deixar, Lúcia Pilla. Eu coloco as bios.

Deisi Vaz Pinto para aceitar nossas solicitações, basta que vá à Caixa de Mensagens. Lá estão as mensagens e as solicitações. Clique em solicitações e depois clique em aceitar.

rsrsrs

Mas báhhh Carla, assim matas o velho guria ! De pura saudade da charla da campanha, a fala da querência, que tá sempre no sentido do gaudério que foi dela afastado pra camperiar noutras invernadas. E pra que não penses que sou matungo xucro e redomão, sentei o mango onde mandaste(no tal "acept") mas alguns mais caborteiros corcoviaram e registraram o contrário, não sei o porquê. Se for o causo guasqueio neles de novo e de jeito. No mais, querida prenda, só gracias, muitas gracias... e que siga o baile. Deisi

Acho que Deisi finalmente encontrou as solicitações! Viva!! :-)

Carla Assenheimer (Curadora), olha só o tempo que levei só para incluir todos aqueles perfis de celebridades em algum projeto! Vai dar um trabalhão fazer tantas biografias... Ninguém mais se habilita a ajudar?

Não se preocupe, Lúcia. Eu dou conta.

Má notícia:

O GeneAll, fechou ao público…agora só associados podem aceder à informação que lá metemos…:(

http://purl.pt/12118/1/

MORAIS,, Cristóvão Alão de,, 1632-1693
Pedatura Lusitana : nobiliário de familias de Portugal / Cristóvão Alão de Morais ; pub. Alexandre António Pereira de Miranda Vasconcellos, António Augusto Ferreira da Cruz, Eugenio Eduardo Andrea da Cunha e Freitas. - Porto : Livr. Fernando Machado,, 1943-1948. - 12 v. ; 25 cm http://purl.pt/12118

Que péssima notícia, Eduardo Cardoso Mascarenhas de Lemos
Isto vai nos criar um grande problema.

Pois é, Carla…os grupos de genealogia pt estão todos revoltados com o tal Luís Amaral que é uma pessoa misteriosa, que construí, no inicio com mais umas pessoas, um site de referência, mas muito caprichoso…dizem que hoje é só ele e um colaborador a trabalhar lá no geneAll mas, a experiência que eu tenho não é famosa…introduzi lá muita coisa na parte da minha família dita "famosa". Quando quis ligar os meus tios-avós Martins Cardoso, que andam para lá desgarrados uns dos outros, ele retirou-me a minha bisavó e a fotografia do meu bisavô…e não fala, não responde…enfim está a fazer chantagem, e quer ganhar mais dinheiro…nem é pelo dinheiro…30 euros por ano, não é nada…são os caprichos do próprio indivíduo, que não fala ou responde ás solicitações…:)

Eduardo Cardoso Mascarenhas de Lemos ainda ontem à noite consegui acessar os dados de algumas pessoas no Geneall. Queria fazer um teste para ver como estava. E não houve problema.

Carla Assenheimer , pode ir lá 3 vezes. Depois recebe uma proposta de inscrição e, ou aceita, ou fica bloqueada…:)

Todos querendo lucrar com a Web.

…:)

Olá amigos! Acabo de ver no Facebook um anúncio que pode interessar aos usuários básicos. Vejam: http://www.geni.com/blog/show-your-appreciation-and-win-a-free-geni...
Vamos lá! Contem uma experiência e concorram a uma assinatura Pro por 6 meses!
Gustavo Latorre (c), ajude a divulgar entre os latino-americanos falantes do espanhol?

Por uma extrema gentileza de Gustavo Latorre (c), que foi a um cartório de Montevidéu obter a certidão de meu bisavô Augusto F. Brüggemann, agora conheço o nome de seus pais e avós, vários deles nascidos na Alemanha. Desde que Gustavo me enviou este documento, ontem, venho pesquisando freneticamente estes novos nomes nos arquivos alemães, mas não encontrei nada ainda... Alguém tem alguma dica para me dar?

Lúcia Pilla Conforme o livro "Porto Feliz", A História de uma Colonização às Margens do Rio Uruguai, em 05.08.1924, Willy Brüggemann e Richard (Ricardo) Brüggemann adquiriram terras em Porto Feliz, atual cidade de Mondaí, em SC.

E mais: "Assim, a 1o de dezembro de 1922, chegava a Porto Feliz a família pioneira: Ricardo Brüggemann com sua esposa Emma, nascida Gerloff, e seus filhos, Emmi, Ricardo, Walter e Erich....(p. 25).

Como eu já havia te dito, Ricardo Brüggemann é o pai de meu compadre Egon Brüggemann. Assim, que ele acordar da "siesta", vou saber dos seus ancestrais.

Veja, o sobrenome não foi alterado em sua grafia, como antes imaginávamos. E vou incentivar Egon, mais uma vez, para que entre no Geni. Mas, tenho visto o mesmo sobrenome no Litoral de SC, também. Egon já disse que mais de um ramo dos Brüggemann veio ao Brasil.

Carla, uma vez que o irmão mais velho de meu bisavô nasceu em Montevidéu em 1886, a imigração do pai dele (nascido na Alemanha provavelmente em 1847), ocorreu bem mais cedo.

Ricardo Brüggemann já estava no Brasil antes de 1922. Era professor na cidade de Ijuí, antes de ser um dos pioneiros de Mondaí. Mas, deixe-me checar as informações.

Taí! Essa é uma das coisas mais bonitas que o geni proporciona. Lúcia, tente os arquivos eclesiásticos. Deve ter alguma coisa em termos de batismo, casamento etc. É por esse tipo de registro que andei evoluindo em minha ancestralidade basca. Parabéns! Beijos!

Diego de Moraes Moreira (C), encontrei uns Dutra de Moraes neste trabaho: http://moya.bus.miami.edu/~sandrade/ACS_Brazilian_roots.pdf Tomara que haja algo novo para ti... :-)

Não li integralmente mas gostaria de sugerir fortemente que leiam ao menos o capítulo «Os nomes e as origens» a partir da página 97 desta tese http://teses.ufrj.br/IFCS_D/MarthaDaissonHameister.pdf escrita pela irmã do meu cunhado. Explica muito do que nos defrontamos cotidianamente na Big Tree em relação a nomes e sobrenomes. Acho que especialmente o Deisi Vaz Pinto vai se interessar pelo trabalho como um todo, denominado «PARA DAR CALOR À NOVA POVOAÇÃO: ESTUDO SOBRE ESTRATÉGIAS SOCIAIS E FAMILIARES A PARTIR DOS REGISTROS BATISMAIS DA VILA DO RIO GRANDE (1738-1763)».

Estou trabalhando com estas árvores dos açorianos de Viamão, Taquari, Bagé, Rio Grande....já deparei com os perfis que a autora menciona.
Aliás, quando achei um Garrastazu, já sabia onde iria chegar. Mais um presidente na árvore de Deisi.
Esta árvore foi explorada por muito poucos usuários. Pablo Benitez foi um deles. Depois, José Simões Lopes. Mas, quanto mais avanço, mais concluo que há muito para fazer.
Deisi me disse que talvez houvesse somente um francês em terras gaúchas (Emilio Mallet), encontrei os GAFFRÉE, da esposa de Emilio Garrastazu Médici. Vou trabalhar nela hj.
Aliás, será que conseguimos informações sobre Rafaello Médici, natural de Palermo? Seria uma forma de ligar o clã Médici brasileiro com o italiano.

Obrigado, Lúcia Pilla O Sandro Andrade está em contato comigo. A família dele é de Santo Antonio do Aventureiro, como a minha, e estou em contato com ele há um ano e meio. Estou pesquisando e tentando "linkar" a família dele à minha. O problema é que o pesquisador que tem todas as informações não quer compartilhar pois vai publicá-las em livro... Vou ter que aguardar ou pesquisar por conta própria. Ir até lá, agora, está fora de cogitação pra mim. Valeu!

…eu sou amigo de Eliane Dutra Corrêa de Sá, parente claro pelos Correia de Sá…ela está no facebook, e mora no Rio de Janeiro…:)

Tenho conversado sobre os Dutra com George Homs num debate sobre açoreanos de origem flamenga. George me levou por um caminho onde encontrei suas origens em Bruges, migrando para o Faial através da família nobre de Joss Van Hurtere.

São muitos no Brasil. Em algum momento, cruzaram-se com os Moraes. Creio que no estado de São Paulo. Meu 4th Grand Grandfather, @Francisco Dutra de Moraes era filho de paulistas, embora tenha nascido em Minas Gerais.

O presidente brasileiro @Eurico Gaspar Dutra era nascido em Cuiabá, no estado do Mato Grosso.

E muitos dos Dutra estão mesmo no Rio Grande do Sul. :-)

…Uma curiosidade da Torre do Tombo:
Luís Vaz de Camões

Registo de cartas de perdão e de legitimação
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/TT/CHR/L/2/20
Datas de produção
1552 A data é certa a 1553
Dimensão e suporte
430 fl., perg.
Extensões
430 Folhas
Âmbito e conteúdo
Contém, entre outros documentos, a carta de perdão dada a Luís Vaz de Camões (fl. 296v.-297), filho de Simão Vaz, morador em Lisboa, que estava preso no Tronco desta cidade por ter sido acusado e considerado culpado numa devassa ou investigação. No dia do Corpo de Cristo, no Rossio, além de S. Domingos, Camões participou no ataque a Gonçalo Borges e feriu-o no pescoço. O ofendido perdoou-lhe, e o rei, em vista disso, concede-lhe também o perdão.

O perdão era matéria de graça, ou seja, uma faculdade régia, sujeita apesar de tudo a certos condicionalismos. Assim, a parte ofendida tinha direito à punição do ofensor condenado, e Luís Vaz de Camões apresentou um documento notarial do qual constava o perdão de Gonçalo Borges. O rei, em vista disso, concedeu-lhe também o perdão. Documento datado de 7 de Março.

O Registo do mês de Janeiro de 1553 tem início no fólio 258.

Livro numerado e rubricado por Diogo Rodrigues. Escrivão do Registo, Luís Carvalho.
Cota actual
Chancelaria de D. João III, Perdões e Legitimações, liv. 20
Tipo u.i.
Outro
Notas de publicação
COSTA, P. Avelino de Jesus da - "Álbum de Paleografia e Diplomática Portuguesas: estampas". 6.ª ed.. Coimbra, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; Instituto de Paleografia e Diplomática, 1997. N.º 214.
OCEANOS/ Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses- Lisboa : C.N.C.D.P., nº
Notas
Título tirado do título formal: "Livro do Registo das cartas de perdões e legitimações que passaram pela chancelaria ..."
http://digitarq.dgarq.gov.pt/details?id=3882143

Showing 841-870 of 1521 posts

Create a free account or login to participate in this discussion