Outros perfis

Started by Lúcia Pilla on Tuesday, August 6, 2013
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Related Projects:

Showing all 10 posts
8/6/2013 at 2:30 PM

Carla,

Eu sugeriria que a gente se limitasse aos casais originais e às notas, que serão muitas, pode ter certeza. Se incluirmos aqui outros perfis, mesmo que só no corpo do projeto, acredito que vi ficar um pouco confuso para futuras consultas.

O que você acha?

Private User
8/6/2013 at 4:11 PM

Ok, Concordo.

8/6/2013 at 4:18 PM

Eu estou abismada com o que encontrei nos Vaz Guedes, que estou quase acabando. Estimo que 95% dos perfis ainda não estavam incluídos no Geni!

Private User
8/8/2013 at 9:57 AM

Lúcia Pilla algumas famílias não foram mesmo trabalhadas, só tem o casal cabeça e duas outras três gerações incompletas. Lembro de ter trabalhado algumas nos Bandeirantes. Os Camargo Ortiz e outros.

8/8/2013 at 10:44 AM

O que acontece é que, quando trabalhamos a partir do Geneall, é comum cadastrar no máximo uns 10 perfis e encontrar uma duplicata solta por aí. Mas não foi isso que aconteceu trabalhando a partir do GP...

Private User
8/8/2013 at 11:40 AM

Ando com reservas com relação ao Geneall. Não posso dizer que há muita informação importante. Mas, parece que se dá mais atenção à Portugal e outros países.
Assim como tem muita informação errada no MH, porque é alimentado por familiares que não se importam em pesquisar mais profundamente a origem da família. De qualquer sorte, se o MH possui informações adicionais, especialmente com relação às últimas gerações, penso que somente confirmar a coincidência e não aproveitar os dados novos é uma lástima.
E estou vendo muito isto acontecer.

8/8/2013 at 12:15 PM

Concordo plenamente, Carla. Quanto ao Geneall, ele É português.

«Constituem fontes primárias deste projecto:
1. As obras de Genealogia publicadas ao longo de séculos que se encontrem disponíveis na Biblioteca Genealógica de Lisboa;»

Private User
8/8/2013 at 12:48 PM

Mas interessante que, a princípio, quando comecei na Curadoria, o Geneall servia e muito. Agora, o tempo passado, com mais alimentação de dados por todos os Curadores e ainda os usuários ativos, essas informações necessitam ser mais aprofundadas, e aí ele começou o Geneall deixou a desejar. E passou a ser pago. Não demora muito e vai estar superado para outros países, exceto Portugal.

7/17/2014 at 10:29 AM

Nova pergunta aos mais experientes: Infelizmente diferente do que aconteceu com a Lúcia ao dar entrada nos descendentes de Vaz Guedes, estou dando entrada em alguns registros bem mais recentes e praticamente todos os casamentos ocorrem com descendentes de alguma outra linha cujos cabeças e alguns descendentes já estão no Geni. Como proceder então? Pergunto porque se for completando e mesclando todas essas linhas acessórias o trabalho demora absurdamente (principalmente pela multiplicidade de xarás). Como vocês tem feito? Será que se eu der entrada direto, criando duplicatas ou não, sem verificar, depois o próprio Geni não informa e fica bem mais fácil e rápido fazer as mesclagens? Outra questão: é bem frequente encontrar nos registros eclesiásticos nomes diferentes dos escolhidos por SL. No caso em que estou trabalhando agora (e noutros que já dei entrada), Luciano José da Silveira (SL), aparece invariavelmente como Luciano da Silveira Leite nos registros eclesiásticos. Será que é melhor manter o nome do SL por uma questão de "referência", ou uniformidade, apesar de provavelmente não ser o nome que nossa vítima usava habitualmente? Sei dos nomes alternativos, pergunto apenas escolher o principal.

Private User
7/17/2014 at 11:39 AM

Dalton Holland Baptista pergunta complexa.
Lúcia Pilla eu ainda creio ser mais simples não esperar que o sistema do Geni venha a dar o aviso de duplicidade, até porque, em muitos casos, este aviso só ocorre depois de termos cadastrado quase três gerações.
Esta multiplicidade de xarás...bom, não tem jeito. Isto faz com que tenhamos que parar, estudar, ver a geração passada, os colaterais, para podermos seguir à frente. E ainda assim, corremos o risco de darmos continuidade errada àquela linha. Dalton Holland Baptista quando tiveres certeza de um perfil, e pode prever que ela seja confundido com outro, nos chame. Um dos Curadores poderá transformá-lo em MP e bloqueá-lo com uma observação "não confundir com".
Bom, a tua abordagem não se esgota aqui. Aguardo novas manifestações.

Showing all 10 posts

Create a free account or login to participate in this discussion