Is your surname Correia de Brito?

Connect to 5,000+ Correia de Brito profiles on Geni

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

About Ana Correia de Brito

Nobiliarchia Pernambucana, de Antonio Jose Victoriano Borges da Fonseca. Coleção Mossoroense, serie C, volume 819, 1992. Volume II pagina 400, 477

154- Engenho Tabocas - sob a Invocação de Santa Luzia, do autor Fabio Arruda de Lima.

58- Engenho Sob a Invocação de Santa Maria Madalena do genealogista Fabio Arruda de Lima.

18- Engenho de Três Paus ou Vieira – sob a Invocação de São José - do genealogista Fábio Arruda de Lima. Paula Vieira de Melo, casada com Gonçalo Novo de Lira, natural da freguesia de ipojuca, e de sua mulher Ana Correia de Brito, natural da várzea do Recife PE - com sucessão no Engenho Araripe - sob a invocação do Espirito Santo e Santa Luzia na freguesia de Igarassu PE.

77- Engenho da Invocação de Nossa Senhora das Chagas, atualmente Engenho Santo Antônio do Penedo – do genealogista Fábio Arruda de Lima. Afonso Rodrigues Bacelar primeiro marido de Isabel Correia de Lira, filha de Gonçalo Novo de Lira e Ana Correia de Brito, neta de filha de Vicente Correia (da Costa) e Ignês de Brito - sem sucessão deste matrimonio, viuva, casou-se pela segunda vez com o Cap. Francisco de Azevedo, filho de Salvador de Azevedo e Jerônima Rocha Silva. Com sucessão do segundo matrimonio.

81- Engenho Pirajuí – Sob a Invocação de Nossa Senhora de Nazaré – do genealogista Fábio Arruda de Lima. Gonçalo Novo de Lira, a quem chamaram "O Ruivo"e vivia no tempo dos holandeses no sobredito Engenho Araripe - sob a invocação do Espirito Santo e Santa Luzia de Araripe, em que sucedeu a seu pai, e possivelmente, do Engenho Pirajui - sob a invocação de Nossa Senhora de Nazare, apos o falecimento de seu irmão Domingos Velho Freire. Casado com Ana Correia de Brito natural de Olinda, a qual filha de Vicente Correia da Costa, natural de Alcobaça, que em 1616 servia de Feitor e Almoxarife da Fazenda Real em Pernambuco, e de sua mulher Ignês de Brito Bezerra, irmã de Antonio Vicente Correia da Costa segundo marido.

83- Engenho Araripe de Cima – Sob a Invocação do Espírito Santo e Santa Luzia (Morgado no século XVIII) – do genealogista Fábio Arruda de Lima.