Bento do Rego Barbosa

Is your surname do Rego Barbosa?

Connect to 82 do Rego Barbosa profiles on Geni

Share your family tree and photos with the people you know and love

  • Build your family tree online
  • Share photos and videos
  • Smart Matching™ technology
  • Free!

Bento do Rego Barbosa

Birthdate:
Death:
Immediate Family:

Husband of Maria de Oliveira Diniz and NN
Father of Maria do Rego; Bento do Rego, o moço; Páscoa do Rego; Inês Dias do Rego and Ana Maria

Managed by: Dalton Holland Baptista
Last Updated:

About Bento do Rego Barbosa

Subsídios à Genealogia Paulistana (Bartyra Sette)

Tanto no inventário do sogro João de Oliveira (SAESP vol. 45º, neste site), quanto no da cônjuge o nome citado e sua assinatura é Bento do Rego Barbosa e não Barregão (como citado na GP). Segundo o inventário paterno em 1653, Maria de Oliveira era viúva de Martim Fernandes, com geração. Este casamento não consta da GP. Ao final do inventário aparece casada com Bento do Rego Barbosa.

http://www.projetocompartilhar.org/SAESPp/mariadeoliveira1665.htm

fls. 338: termo que


Bento do Rego Barbosa e seu
João da Mota Tavares
. Aos 26-7-1658 nesta vila de Santa Ana da Parnaíba em pousadas de mim tabelião adiante nomeado apareceram Bento do Rego Barbosa e João da Mota Tavares e pelo dito Bento do Rego Barbosa me foi dito a mim que ele havia alcançado uma sentença contra sua sogra Ines Dias Denis sobre umas peças que a dita sua sogra havia sonegado quando se fez o inventário do defunto seu sogro João de Oliveira e que das ditas peças de alcançou sentença a dita sua sogra havia dado em dote de casamento = uma negra por nome Margarida com um filho por nome d.os e um rapaz por nome Bautista a João da Mota Tavares as quais peças acima ditas disse ele Bento do Rego que lhas larga para que se servisse delas como suas e em nenhum tempo ele nem seus herdeiros lhas tirariam porque era contente que a servissem e delas poderia fazer como sua para o que obrigava seus bens e pessoa haver as ditas peças por bem dadas e da mesma maneira se obrigou o dito João da Mota em que agora e em nenhum tempo lhe pedir por si nem por outrem a
da fazenda do dito seu sogro alguma assim de peças como dos mais bens de que tudo fiz este termo que assinaram
de Mattos tabelião do publico judicial e notas da camara de órfãos e almotasaria que o escrevi. - Bento do Reguo Barboza - de + João da Mota Tavares.

http://www.projetocompartilhar.org/SAESPp/joaodeoliveira1653.htm